• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual cidade era mais antiga? Osgiliath ou Perlargir?

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
Qual era mais antiga?

Tenho um pouco de confusão a respeito de datas. Sei que Perlargir foi fundada pelos númenorianos ainda quando existia Númenor, o mesmo para Lond Daer e Tharbard, mas e quanto a Osgiliath? Foi construída antes ou depois de Perlargir?

Obs: Eu já sei que Pelargir era mais para uma um grande porto, mas também tinha habitações dando características de uma cidade.
 
Pois é! Tenho também essa dúvida, pois embora possamos dizer que Osgiliath foi uma espécie de capital da Colônia na Terra média, sempre vi Pelargir como uma cidade-porto tão importante quanto até mesmo Minas Tirith e Minas Ithil:think:
 
Dentre as duas, Pelargir por se encontrar na foz do Anduin e ser uma importante rota martítima comercial para Gondor Oeste e Leste, Erebor e Valle e Dorwinion mai além. Mas nada disso seria possivel sem a presença de Osgiliath, a cidade-guardiã de Ithilien e Minas Tirith que protegeu por muitos séculos as fronteiras dos Reinos do Sul de invasões vindas de Harad Extremo, Umbar, Khând no Leste e, principalmente, de Mordor após o retorno de Sauron e contra Rei dos Bruxos que tomou Minas Ithil e transformou em Minas MOrgul.
 
Pelergir é mais antiga. Podemos afirmar isso por uma constatação: digamos que os númenorianos são os portugueses, e a região de Gondor, o Brasil.

Após a expansão marítima, os portugueses chegaram em terra, então, logo trataram de fundar um porto, ou ao menos, uma cidade litorânea, da qual sempre me esqueço o nome :P.

Por ser plausível histórica e logicamente, Pelargir é mais antiga, pois seria como um posto avançado, isto é, um acampamento provisório númenoriano. Lá seria onde os novos navios, com mais desbravadores, aportariam e iniciariam a expansão territorial por si. Economicamente, por ser um porto, e um porto ancião, Pelargir estabeleceu contatos comerciais com outros povos de outras regiões, como já citado: Erebor, Lindon, etc. Contudo, Osgiliath foi capital de Gondor e o maior lugar com concentração cultural em Gondor. Então, podemos afirmar que as duas são igualmente importantes: Uma por estabelecer rotas comerciais e uma casa de descanso para os marinheiros (antes da queda de Númenor e pós-queda também!), além de ser a principal marina, e outra por defender Gondor das ameaças por terra e desenvolver a cultura e outras questões sociais em Gondor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo