1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual cidade era maior?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Elessar Hyarmen, 16 Out 2015.

  1. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Alguém aí lembra qual cidade era maior? Minas Tirith ou Ithil?

    Outra questão é se durante o domínio de Sauron, Minas Morgul "cresceu" expandindo seu território "urbano" para áreas adjacentes aos seus muros.
     
  2. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Quanto a primeira pergunta, sobre quem seria maior, segundo a lógica minha resposta seria Minas Tirith.


    Geograficamente falando e segundo o mapa, Minas Tirith se localiza mais próxima do mar (de onde vieram os colonizadores de Númenor e está mais acessível aos povos amigos que vem do norte e pelo litoral (foi erguida do outro lado do rio aonde encontra proteção natural contra quem ataca pelo leste e pelo sul como era o caso de Sauron).


    Este tipo de proteção territorial fluvial oferecida pelo fluxo do rio lembra a estratégia do povo de Haleth em Beleriand e era muito eficiente porque funcionava como gargalo ou focinheira para os exércitos numerosos enviados pelo inimigo. De modo que era como lutar num corredor, forçando o inimigo a pingar soldados pouco a pouco por meio de barcos.


    Também, do ponto de vista histórico ela também é culturalmente mais velha e possui o trono dos reis e regentes de Gondor concentrando todo o aparato político-militar e administrativo.


    Ou seja, mesmo nos dias áureos Minas Ithil não deve ter sido mais que uma fortaleza importante do reino em comparação a outra.


    Até simbolicamente, a diferença do poder entre as duas está presente quando comparamos o brilho do sol (dia) e da lua (noite). Logo, a influência de cada uma também era proporcional e Ithil detinha influência e interesse menor (foi assolada de surpresa como a própria lua quando Morgoth enviou espíritos malignos para atacar a carruagem de Tilion.


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  3. Fazedor de Anéis

    Fazedor de Anéis Visitante

    Bom...
    deu uma boa explicação...

    Reforçando algumas coisas simples... O reino de Gondor e Anor foram escolhidos a dedo por Elendil e seus filhos (embora ñ venha ao caso)

    Minas Tirith sendo posta em um ponto estratégico como segunda defesa (depois de Minas Ithil vindo como primeira) seria assim um reino mais desenvolvido graças a proteção que Ithil lhe fornecia.
    Embora em grandeza provavelmente o significado de torre do Sol e da lua pode explicitar a diferença.

    Minas Morgul foi a denominação seguinte após a perda da torre da lua. Embora ainda assim minas Tirith e sua "sub cidade" tenham rechaçada diversas vezes a influência da outra que tentava se espalhar para mais ao Oeste e Norte.


    Considero que sua região não teve grande mudança... embora com o mal (nazguls) a região se tornou assustadora e mais inóspita...
     
  4. Eferos Masopias

    Eferos Masopias Senhor dos Pastéis

    Bem no começo as duas pareciam ter igual importância. Na verdade, Osgiliath era a cidade maior e central, e Minas Anor e Ithil serviam para proteger Osgiliath. Das duas torres, no entanto, apesar de eu dizer que tinham igual importância, alguns detalhes pesam, sob meu ponto de vista, pra Ithil: O mais velho dos dois filhos de Elendil decidiu morar lá. Era a cidade do primogênito. Foi em Minas Ithil, residência de Isildur, que a árvore branca foi inicialmente plantada, quando veio de Númenor.
    Depois desse começo, a importância das duas deve ter seguido conforme delineado nos dois tópicos acima. Ithil teve suas dificuldades até decair totalmente e ser convertida em Minas Morgul.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  5. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Pois é, eu também fiquei pensando em como seria isso da decisão de Isildur que era mais velho e que teria trazido mais homens da ilha do que o irmão.

    Porém imagino que a colonização da fortaleza da lua tenha sido mais problemática que a terra de Anárion. Isildur recebera 3 barcos de fiéis, mas a sua fortaleza aparece nas representações artísticas como que espremida em um vale rochoso, com uma vista muito inquietante da parte dos soldados (vigilância sobre o vulcão e a terra de Sauron). É quase como se Isildur, apesar de ser melhor combatente e primogênito que o caçula, estivesse buscando um lugar mais lúgubre e perigoso, talvez prevendo a morte, ele e uma parte do povo dele. As dificuldades da unidade de administração do povo parecem ser agudas e precoces dando sinais de divisão como a traição dos homens da montanha sinalizando para que nem todo o povo que ele trouxe possa tê-lo seguido para o vale montanhoso. Quiçá o grosso dos seguidores dos 3 navios tenha ficado pelo caminho na área rural de Ithilien e uma parte possa mesmo ter ficado para trás com Anárion. Em mais de um momento Isildur aparece distante dos seguidores, as vezes sozinho (a torre da lua tem uma aura isolada deprimente desde o começo por ter escolhido uma terra assolada pelo poder de Melkor) e não sei quanto a origem mas e quanto a Shelob? Muita gente (acredito que a maioria) escolheria morar nas terras férteis e planas ao invés da fortaleza.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. tolfalas

    tolfalas Usuário

    Acho que a própria geografia do local onde estava Minas Morgul impedia seu crescimento
     

Compartilhar