• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual browser você usa?

Qual browser você usa?

  • Internet Explorer

    Votos: 34 23,3%
  • Opera

    Votos: 9 6,2%
  • Firefox

    Votos: 99 67,8%
  • Outros

    Votos: 4 2,7%

  • Total de votantes
    146
Opera 9.5 lançado.
http://www.opera.com

Edit.:

* Visual mudou brutalmente.

* O upgrade sobre o 9.27 foi super tranquilo e não perdi nada.

* O bug da velocidade das gifs foi consertado (as gifs nas edições eram levemente exibidas mais lentamente).

* A configuração de botões personalizados e suas ações se manteram.

* O Opera Link funciona legal, mas pena que não tem mais de tipo de perfil específico (web normal e mobile - já que uso internet no celular).

* O suporte às versões 2 e Labs do Gmail ainda não foi implementado. ¬¬

* Agora tudo que você escreve na barra de endereços busca automaticamente autocompletar com [1º] URLs já digitadas, [2º] URLs nos bookmarks ou [3º] qualquer palavra presente em alguma página que conste no seu histórico. Ultra foda. :-D

* Alguns atalhos mudaram (o meu preferido também: 8 no teclado numérico que dá 200% de zoom na página ou imagem). Nas opções do browser tem como setar os atalhos antigos da versão 9.2.

* O Plurk funciona bem nele. :dance:

* Os comandos de voz funcionam muuuuuito melhor. Já posso voltar a conversar com o computador. :lol:

* Tem uma espécie de Hand Tool (como do Adobe Reader): a famosa mãozinha em que você pode pegar a página e rolar puxando. Ativando isso, não tem como fazer seleção de texto.

* M2 continua sem suporte a HTML. ¬¬

* Os feeds podem ser atualizados manualmente agora com F5.

* OMFG! Agora o Opera suporta os editores wysiwyg de fóruns. :cheer:

* Na barra de load da página, se ativa, agora é exibido o termo "Elements: X/Y" (onde X é o número de elementos da página já carregados e Y é o total), quando na versão anterior era usado "Images: X/Y".

* Dois cliques sobre uma palavra a seleciona (básico do Windows). Três clique sobre a palavra seleciona o parágrafo todo.

* O bug de exibição de flash - que em alguns casos era preciso dar um clique para ativar a interatividade - foi corrigido.

* O zoom de imagens agora interpola as imagens, rendendo melhores resultados. Antigamente apenas estiva-as na percentagem que pedia.
 
Última edição:
* Agora tudo que você escreve na barra de endereços busca automaticamente autocompletar com [1º] URLs já digitadas, [2º] URLs nos bookmarks ou [3º] qualquer palavra presente em alguma página que conste no seu histórico. Ultra foda. :-D
Isso aí apareceu no Firefox 3. Muito foda. Procura nas urls e nomes de páginas que você ja acessou, bookmarks e tags (não sei se o Opera tem tags nos bookmarks). Útil demais isso. E a busca dele funciona tipo como a do Winamp. Ele acha só com trechos de palavras. Se eu digitar na barra de endereços "fo inor" ele acha "rum valinor.
 
Não tem tags. :(

Em compensação, o Opera procura no texto de toda página já visitada. Se eu colocar na barra de endereço a palavra "foda" agora, ele vai sugerir essa página, pois essa palavra já rolou aqui.

Não apenas isso, mas ele vai sugerir duas vezes (do meu post e do seu) e posicionará a exibição sobre esse trecho.
 
Vou passar a usar o opera ja que me parece q ele e mais rapido que o firefox que ta travando um pouquinho no meu pc (memoria RAM baixa) .
 
O Firefox copiou do Ópera :g: (é sério)
Ah sim. Eu sei que lendo meu post parece que eu falei que apareceu primeiro no Firefox, mas eu só tava dizendo que era uma novidade da versão 3 dele.

Não tem tags. :(

Em compensação, o Opera procura no texto de toda página já visitada. Se eu colocar na barra de endereço a palavra "foda" agora, ele vai sugerir essa página, pois essa palavra já rolou aqui.

Não apenas isso, mas ele vai sugerir duas vezes (do meu post e do seu) e posicionará a exibição sobre esse trecho.
Nossa. Isso aí não chega a atrapalhar um pouco as buscas? Se eu escrever "overclock" aqui e você buscar isso, esse tópico não vai te ajudar em nada.

Mas as tags ajudam demais. Por causa delas eu parei de dividir em várias pastas meus bookmarks. Agora salvo tudo em uma só, mas por causa das tags eu sempre acho com facilidade.
 
Última edição:
Nossa. Isso aí não chega a atrapalhar um pouco as buscas? Se eu escrever "overclock" aqui e você buscar isso, esse tópico não vai te ajudar em nada.
Eu posso setar a abrangência da busca por dias ou simplesmente desligar o treco.

No caso de vir muitos resultados, não aparece simplesmente a URL, mas um trechinho da frase onde ele está inserido (snipplet, como o Google mostra nas suas buscas ou o Gmail nas inbox), facilitando a localização.
 
Opera running!! O opera ta rodando umas "1000" vezes mais rapido que o firefox, com o opera eu abro os links e a pagina ja carrega instantaneamente, no firefox algumas paginas até travavam de tanto que demorava pra abrir, quanto a outros quesitos terei que usar o opera mais um pouco, mais em velocidade ele ta dando 10 a 0 no firefox.
 
Opera running!! O opera ta rodando umas "1000" vezes mais rapido que o firefox, com o opera eu abro os links e a pagina ja carrega instantaneamente, no firefox algumas paginas até travavam de tanto que demorava pra abrir, quanto a outros quesitos terei que usar o opera mais um pouco, mais em velocidade ele ta dando 10 a 0 no firefox.
Claramente a instalação do seu Firefox ta com problemas. O Opera é mais leve sim e Firefox até que é pesadinho, mas não é esse milagre aí que você descreveu.
 
Posso ate tentar melhorar o firefox porque ainda estou com ele instalado no pc mas realmente aconteceu isso que eu descrevi, a velocidade ta bem mais alta que no firefox, acho que meu pc se "ajusta" melhor ao opera do que ao firefox. Ah, eu to querendo trocar o antivirus, alguem pode me recomendar um antivirus bom que seja gratis??
 
Entendi mal então, desculpe, até que o meu firefox pode estar dando problema sim, pois nada e perfeito, então vou dar uma olhada nele antes de fazer qualquer outra comparação.
 
Em compensação, o Opera procura no texto de toda página já visitada. Se eu colocar na barra de endereço a palavra "foda" agora, ele vai sugerir essa página, pois essa palavra já rolou aqui.

Deve ser extremamente agradável ter uma travadinha de 30+ segundos depois de cada letra digitada enquanto o navegador (Opera ou Firefox) busca em todas as páginas visitadas nos últimos X dias pela seqüência de caracteres.
 
De forma alguma. Está muito fluido com o histórico de ontem e hoje.

O Opera sempre foi muito eficiente com suas funcionalidades. O escroto dele é o suporte a um monte de páginas web.
 
Meu Firefox tem um mês de histórico e uns 5 anos de favoritos e não da travadinhas na hora de digitar não.

Nem o Windows Vista da travadinha quando você faz uma busca no iniciar ou em alguma pasta.
 
O Firefox carrega bem mais rápido, na minha opinião. E não trava.
Mas uso os dois pq uso duas contas diferentes do Hotmail, normalmente ao mesmo tempo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo