1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual animal seria o mais importante?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Malaman, 30 Out 2006.

1. Malaman

Malaman Passion, what else?

Houve em todos os filmes a participaçao de animais...
    Desde aqula rapoza no 1ºlivro quando Frodo começou a sua viagem ate ao cavalo de Gandalf...
    Qual para voçes (de todos os animais) Teve o seu papel mais significativo para com a aventura...?

Se souberem de mais animais tambem podem ditalos nos vossos posts ok?
    *yams*

2. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Re: Qual sera o mais importante?

No livro você quer dizer, né?!

Bom... o pônei Bil foi importante, pois ajudou os hobbits com a carga.
    As águias foram importantes, pois salvaram Gandalf e os hobbits.
    Scadufax foi importante, pois sem ele Gandalf jamais teria chegado onde precisava chegar a tempo.
    Até os coelhos foram importantes, pois mataram a fome de Frodo e Sam!

3. Malaman

Sim no topico e livros...
    Desculpem mas e que estou a rever o filme e dai que me enganei...
    *yams*

4. Asca

Asca Usuário

Aqui no site tem uma enquete sobre os cavalos, Gaara. Se você quiser dê uma olhada. ;-)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

5. kytarkiton-eru

kytarkiton-eru Usuário

Até os olifantes foram importantes. Se não fosse eles a cena da betalha da planicie de Pelennor não seria tão emocionante.

As águias foram muito importantes, sem elas Gandalf ficaria preso em Orthanc.

6. Malaman

Para mim o mais importante de todos foram as aguias
    Salvaram Gandalf uma vez...
    E (se a memoria nao me falha) salvaram Frodo e Sam no fim da saga de SDA certo?
    Enfim...
    As aguias foram as melhores, apesar de ter outros animais tambem muito importantes, como o cavalo de Gandalf...
    :yep:
    *yams*

7. Breno C

Breno C Quack

O mais legal do filme foi aquele peixe que o Gollun pega no rio e mostra para o frodo, se bem me lembro isso não é sitado no Livro, mas foi bem legal.
    No livro o animal que eu acho que mais merece atenção é o ponêi que ficou amigo do Sam (fica implicito a ideia de que ele tenha cometido zoofilia).:think:

8. Carol

Carol Visitante

Eu voto no Bill =]

Já não tem um enquete assim, em algum lugar? :think:

9. Eruanna Upadiel

Eruanna Upadiel Princess Of Green Wood

Para mim, todos os animais que entraram na história foram importantes, pois nao estavam ali por acaso, né?:D Mas acho que as águias se destacam mais, pois como ja foi aqui referido, salvaram Gandalf, Bilbo e os Anões n' O Hobbit e salvaram Frodo, Sam e os outros, atacando os Nazgûl e resgatando os dois hobbits!:mrgreen:

10. Rougue

Rougue Usuário

com certeza as aguias salvaram Gandalf de Ortank, depois quando Gandalf ressucitou após matar o Balrog a Aguia o levou até Lothlorien, e salvou Frodo e Sam de Mordor.

11. Uncle

Uncle Sou cool

Eu acho as águias também. Pelos motivos citados acima.

12. Excluído032

Excluído032 Excluído a pedido

As Águias sem dúvida, foram as mais importantes em todos os livros

13. Passo_Largo

Passo_Largo SUB ZERO, WINS

Tambem acho que foram as aguias sem elas jamais teriam conseguido fazer algumas coisas bem importantes , como a fuga de Gandalf e outros fatos.

14. Ehtyaron

Ehtyaron filho de Eruantano.

Creio que as Águias tiveram um papel importantíssimo na saga.
    Assim como outros animais, como o pônei Bill e os coelhos das refeições de Sam e Frodo; não descarto o valor deles.

15. Babth

Babth Usuário

As águias - salvando Gandalf, Frodo e Sam - ajudaram na guerra também.
    Pônei Bill- ajudou bastante no percurso até Moria, carregando as coisas.
    Scadufax - Se não fosse Gandalf não teria chegado tão rápido aos lugares e ajudado no que precissasse.

E todos os outros cavalos, pássaros, etc....

16. Belladona Tûk

Belladona Tûk Do what thou wilt shall be the whole of the law

Sem duvida um dos mais importantes foi Gwaihir, o Senhor do Vento, que tirou Gandalf de Orthanc.
    Bill teve uma participação muito emocionante na história.
    E se nao fosse por Scadufax provavelmente Gandalf demoraria muito para chegar á Valfenda e alertar os elfos, logo Glorfindel nao teria se encontrado com Frodo, os hobbits e com Aragonr, e Frodo provavelmente teria sido capturado pelo Inimigo.
    E as outras Águias que salvaram Frodo e Sam, se não fosse por elas, Gandalf nunca conseguiria chegar até eles.

17. Mina Murray

Mina Murray Usuário

Concordo com vc!
    Foram importantíssimos pricipalmente o pônei, as águias e Scadufax, cada um em determinado ponto da aventura.
    Sem eles, estaríamos perdidos.....

Compartilhar