• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual Anel élfico você mais gosta?

Qual Anel élfico você mais gosta?


  • Total de votantes
    458
Itarillë disse:
Mith disse:
Itarillë disse:
Mith disse:
Itarillë, eu acho que pode ser CONSIDERADO élfico, apenas isso. :pula:

Em que base?:aham:
Na base que você mesma disse: por ter sido forjado pelos Elfos, fodona 8-)

Mas foi o Sauron que forjou...

E eu não disse nada disso, só que a técnica era élfica. :cool:
Pelo que eu me lembre Sauron ensinou a técnica aos Elfos. 8-)
 
Bom, vejam se vocês me entendem.

Dúvendor disse:
No ano 1000 da Segunda Era, em segredo, Sauron começou a reconstruir o reino de Mordor. Para isso ele escravizou as raças bárbaras que lá viviam e reuniu legiões de Orcs sob seu comando, a Torre Negra de Barad-dûr estava sendo re-erguida e seu poder ampliado. Sauron criou para si uma forma agradável chamando-se Annatar (doador de dons) e tentou seduzir os elfos usando sua sabedoria e poder... apenas os ferreiros elfos de Eregion foram enganados. Usando o poder combinado da magia e da metalurgia Sauron ensinou muito aos elfos, e muitas realizações fantásticas foram feitas.
Nessa parte, é Sauron quem desenvolve a técnica. Ele quem ensina os Eldar a arte de forjar anéis.

Dúvendor disse:
Esses Três Anéis foram forjados por Celebrimbor, filho de Curufin, filho de Fëanor, mestre dos Ourives Élficos de Eregion; seus nomes dados por Celebrimbor eram Narya, o Anel do Fogo, Nenya, o Anel da Água e Vilya, o Anel do Ar.
Aqui, Celebrimbor usa a arte de forja que havia aprendido com Sauron.

Certo, pessoal? :pula:
 
Mith disse:
Dúvendor disse:
Esses Três Anéis foram forjados por Celebrimbor, filho de Curufin, filho de Fëanor, mestre dos Ourives Élficos de Eregion; seus nomes dados por Celebrimbor eram Narya, o Anel do Fogo, Nenya, o Anel da Água e Vilya, o Anel do Ar.
Aqui, Celebrimbor usa a arte de forja que havia aprendido com Sauron.

Certo, pessoal? :pula:

Ah, agora sim!

Mas o Um... aí fala dos três anéis élficos. O Um não foi forjado pelo próprio Sauron, e aí o Celebrimbor foi lá e percebeu as intenções dele etc?
 
Itarillë disse:
Mith disse:
Dúvendor disse:
Esses Três Anéis foram forjados por Celebrimbor, filho de Curufin, filho de Fëanor, mestre dos Ourives Élficos de Eregion; seus nomes dados por Celebrimbor eram Narya, o Anel do Fogo, Nenya, o Anel da Água e Vilya, o Anel do Ar.
Aqui, Celebrimbor usa a arte de forja que havia aprendido com Sauron.

Certo, pessoal? :pula:

Ah, agora sim!

Mas o Um... aí fala dos três anéis élficos. O Um não foi forjado pelo próprio Sauron, e aí o Celebrimbor foi lá e percebeu as intenções dele etc?

O Um foi forjado pelo próprio Sauron! :D
Votei no Narya porque ele foi muito importante no desfecho do destino da Terra Média.
 
Itarillë disse:
Mith disse:
Dúvendor disse:
Esses Três Anéis foram forjados por Celebrimbor, filho de Curufin, filho de Fëanor, mestre dos Ourives Élficos de Eregion; seus nomes dados por Celebrimbor eram Narya, o Anel do Fogo, Nenya, o Anel da Água e Vilya, o Anel do Ar.
Aqui, Celebrimbor usa a arte de forja que havia aprendido com Sauron.

Certo, pessoal? :pula:

Ah, agora sim!

Mas o Um... aí fala dos três anéis élficos. O Um não foi forjado pelo próprio Sauron, e aí o Celebrimbor foi lá e percebeu as intenções dele etc?
Filho de Fëanor? (já que é hora de zoar o Mith então eu vou aproveitar) 8-)

Itarillë o Um foi criado por Sauron de forma escondida.
 
Nem vem me culpar, isso estava na Dúvendor (tá, eu li rapidamente, oras). :x
Ita, o Um foi forjado pelo Sauron sim (repetindo o que os outros disseram), mas quando Celebrimbor percebeu a verdadeira intenção de Sauron eles esconderam os Três Anéis Élficos, assim eles ficaram fora de alcance do toque malígno do Senhor do Escuro (podem falar, essa frase em itálico ficou digna de um desfecho de livro :pula:)
 
Narya, pelo poder que cativa os homens e traz esperança... não imagino alguém melhor que o mago para ficar com ele, muito últil, sem dúvidas. 8-)
 
Narya, pelas mesmas razões citadas pela Nerwen. E ele me pareceu ser o mais útil dos três no final das contas.
 
Nossa eu acho o Nenya o mais doidera! Sei lá pq! Mas é o que eu acho mais bonito, e é portado por uma personagem sem noção! :grinlove:
 
Narya. e o um naum dveria estar aki, pq eh qual eh seu anel ÉLFICO favorito. o Um naum eh elfiko, pelo - q eu saiba.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo