• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual anão ficou PIOR caracterizado?

Qual a pior caracterização?


  • Total de votantes
    73
Com certeza o Kili.
Eles pensaram "como atrair o público feminino adolescente?" e resolveram fazer o Kili daquele jeito. :roll:
 
O Thorin me incomodou muito. Eu imaginava ele menos guerreiro e mais rei. Mais velho e tal.
 
Cara, aquele Nori cabelo-flor-de-lis matou! Não votei no Kili porque já imaginava que ele ia ganhar disparado, e porque nem liguei se ele era gatinho ou não.

Tava ocupada demais rindo do cabelo do Nori pra reclamar do Kili. :D

Mas tá... ele não parece um anão mesmo.
 
O pior foi o Kili! Ele é um dos meus anões favoritos( mesmo antes de ver o filme) mas ELE NÃO TEM NADA A VER com oque um anão deveria ser :/ .Po Peter Jackson.
 
o Thorin quase não envelheceu desde que Smaug invadiu Erebor!

Acho que você tem razão, Dário. Smaug invade Erebor por volta de 2770 da Terceira Era e nessa época Thórin tinha 24 anos. A jornada de reconquista acontece no ano de 2941 da Terceira Era, ou seja, 171 anos depois, de modo que Thórin tinha 195 anos. Vamos fazer um cálculo de proporcionalidade aqui: Thror morreu com 248 em batalha, mas acho que essa idade era avançada mesmo para um anão. Por simplificação, digamos que 300 anos para um anão seja equivalente a 100 anos humano, ou seja, 3 pra 1. Assim sendo, da fuga à reconquista de Erebor, são 57 anos humanos, o que significa que Thórin tem o equivalente a 65 anos humanos. Olha as fotos (mulherada, controle hein...):

Young_Thorin.png


brooding-thorin.jpg

Só alguns cabelos brancos, basicamente. Isso levando em conta que ele viveu exilado.

Enfim, já bateram pra caramba no Kili aqui e eu concordo. Aliás, tem uma foto do ator no livro da Weta e o sujeito está barbudo. Pergunto: Pq raspar pra pagar de anão revoltadinho? Vixe...

Outro que não gostei foi o Nori, com aquele cabelo de três pontas bizarro. Pelo o que li, foi o último anão a ter o visual definido. Faltou criatividade, né?
 
Olha as fotos (mulherada, controle hein...):
HAHAHAHAHAHAHA
É verdade sobre o Thorin, tem os cabelinhos brancos e tal, mas acho que o Richard ( ator que fez o Thorin) , devia ter "engrossado mais a voz", mas enfim ele interpretou muito bem o Thorin! :grinlove:
Agora Kili, eu já comentei , né! Sobre a foto dele com barba tava muito melhor! Pra que deixar "raspado" , nem parece anão :(. E também tinha uma foto do Thorin com um visual mais barbudo tava bem legal também . Acho que os que ficaram com mais cara de anão foram : o Oin, Gloin, Dwalin ( um dos meus preferidos também) e Balin.
 
E acho que é o Kili mesmo. Eu achei que o Thorin é quem tem o cabelo mais legal e Dwalin a barba mais legal.

Thror morreu com 248 em batalha, mas acho que essa idade era avançada mesmo para um anão.

Acho que não. Os anões viviam muito. Tenho que confirmar isso, mas se não me engano os anões viviam mais de 400 anos. Espero não estar confundindo, mas se não me engano é isso.
 
Acho que não. Os anões viviam muito. Tenho que confirmar isso, mas se não me engano os anões viviam mais de 400 anos. Espero não estar confundindo, mas se não me engano é isso.

Morfs, tirei a informação abaixo do Tolkien Gateway:

Dwarves on average live to be 250 years of age. A 30 year old Dwarf is very much considered a young stripling, having not yet reached full adulthood. Thus it was considered very remarkable when the young Dain Ironfoot slew Azog the Orc chieftain of Moria, at only 32 years old. Once a Dwarf has reached maturity, he will stop aging almost entirely, remaining in prime physical condition, or perhaps middle-aged at the most, for over two centuries. However, when Dwarves reach 240 years old, they will begin to age very rapidly and their physical condition drastically worsen, essentially condensing the aging process that Men experience from 40 to 80 years of age into only ten years. It is not, however, unheard of for an elderly Dwarf to live beyond 250 years. Once again Dain Ironfoot was renowned for his health in this matter as he died in the Battle of Dale at the age of 252 years, still wielding his battle-axe and cleaving dozens of enemies during a rearguard action. Even Gandalf the Wizard was astonished that Dain was still healthy and hale enough to lead troops into battle at an age when most Dwarves would be lucky to be on their deathbed, much less engaged in close-quarters combat.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo