Re: 1) Qual a sua personagem feminina favorita?
Droga, roubou meu tópico!

Sim, eu tinha de ter criado este tópico (eu estava com toda uma ideia bonitinha sobre um lindo tópico analisando as personagens femininas de As Crônicas de Gelo e Fogo). Sim, eu tenho uma dissertação para escrever. Sim, eu... o que mesmo que eu iria dizer?
Minha identificação com a Arya foi imediata. Uma menina que renega as convenções, que prefere espadas a bordados, que prefere AVENTURA a clausura dos castelos... etc. Claro que minha raiva pela Sansa também foi imediata. Mas aí eu fiz um exercício diário de tentar entendê-la, ao invés de julgá-la. Funcionou. Dentro da sua fragilidade, Sansa é dona de uma força imensa. Adoro a Cat. Ela tem algo que faz com que eu a admire absurdamente. Até na Cersei eu consigo encontrar coisas para admirar. Eu gosto daquela coisa que ela tem de leoa (oi, Lannister!) para com seus filhos. Daenerys é tão querida por mim que quando eu comecei a ler A Fúria dos Reis, eu fiquei desesperada, porque nunca chegava o capítulo dela. Juro que comecei a passar as páginas, rapidamente, só para encontrar o capitulo dela.
Eu não sei em quem votar. Acho que votarei só depois que ler A tormenta das espadas. A propósito, alguém quer me presentear com A tormenta das espadas? Eu sei que não, mas agradeço, mesmo assim.