1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual a sua personagem feminina favorita?

Tópico em 'Westeros' iniciado por Éomer, 8 Set 2011.

?

Qual a mulher que mais se destaca?

1. Arya Stark

48 voto(s)
    50,0%
  2. Catelyn Stark

3 voto(s)
    3,1%
  3. Cersei Lannister

9 voto(s)
    9,4%
  4. Daenerys Targaryen

29 voto(s)
    30,2%
  5. Outra, citar no post

7 voto(s)
    7,3%
  1. Éomer

Éomer Well-Known Member

Eu tenho um fraco por personagens femininas e estou gostando muito do enfoque dado à elas nas Crônicas de Gelo e Fogo. Mulheres que realmente fazem diferença e que não são meras coadjuvantes, como é comum nas estórias de fantasia. Mulheres "boas" ou "más". Empunhando a espada ou lutando uma guerra muito mais sutil e interna mas não menos devastadora. Conduzindo homens a vitória ou a ruína. E dentre essas várias mulheres que se destacam qual a sua favorita?

Última edição: 8 Set 2011
    • Gostei! Gostei! x 4
  2. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Re: 1) Qual a sua personagem feminina favorita?

Minha preferida é Arya, seguida de perto por Dany.

3. Éomer

Éomer Well-Known Member

Sou fã de personagens malvadas e cachorras e votei na Cersei. Daenerys vem em segundo lugar pois sinto que ela ainda vai por fogo em Westeros :sacou:

4. Siker

Siker Artista Comercial / Projetista Gráfico

Daenerys teve um crescimento lindo de se ver, Arya é adorável (ainda mais empunhando a Agulha!), e tenho uma queda pela Sansa, acredito que ela ainda vai se transformar em uma mulher muito forte (no caráter e nas ações).

5. Turgon

Turgon 孫 悟空

Gosto bastante da Arya.

Estou terminando o livro, mas a atriz interpretou muito bem a personagem e dá um gostinho a mais para escolher como favorita.

6. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Baseado na série, a que eu mais gostei foi a Daenerys, seguida pela Arya. Mas vou esperar ler ao menos o primeiro livro para votar.

7. Elendil

Elendil Equipe Valinor

Arya! A menina tem me surpreendido bastante, assim como Daenerys, mas a garotinha é extremamente forte de caráter e corajosa, e a mais lúcida entre os irmãos (junto com o Jon). E a Sansa tem me dado raiva :lol: . Mas como tudo é imprevisível e eu estou quase no fim do primeiro volume, Sansa pode me surpreender. A Catelyn é corajosa e honrada, mas precipitada demais. Cersei é nojenta, outra que me dá embrulho no estômago.

Última edição: 9 Set 2011
  8. Lalaith.

Lalaith. Usuário

Minha preferida é a Arya, sem dúvida!
    Também gosto muito da Dany e da Catelyn... e comecei a simpatizar pela Sansa depois de ler o segundo volume.
    Quanto a Cersei, ainda não sei se gosto dela ou não, apesar de tudo. :think:

9. Bel

Cersei é nojenta [2]

10. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Daenerys Targaryen é a Filha da Tormenta, Mãe de Dragões! :dancinha: Aposto que ela vai tomar Westeros, varrendo Tyrel, Lannister e o que tiver pela frente! \o/

• Gostei! Gostei! x 1
  11. Excluído046

Excluído046 Banned

Droga, roubou meu tópico! :tsc:
    Sim, eu tinha de ter criado este tópico (eu estava com toda uma ideia bonitinha sobre um lindo tópico analisando as personagens femininas de As Crônicas de Gelo e Fogo). Sim, eu tenho uma dissertação para escrever. Sim, eu... o que mesmo que eu iria dizer?

Minha identificação com a Arya foi imediata. Uma menina que renega as convenções, que prefere espadas a bordados, que prefere AVENTURA a clausura dos castelos... etc. Claro que minha raiva pela Sansa também foi imediata. Mas aí eu fiz um exercício diário de tentar entendê-la, ao invés de julgá-la. Funcionou. Dentro da sua fragilidade, Sansa é dona de uma força imensa. Adoro a Cat. Ela tem algo que faz com que eu a admire absurdamente. Até na Cersei eu consigo encontrar coisas para admirar. Eu gosto daquela coisa que ela tem de leoa (oi, Lannister!) para com seus filhos. Daenerys é tão querida por mim que quando eu comecei a ler A Fúria dos Reis, eu fiquei desesperada, porque nunca chegava o capítulo dela. Juro que comecei a passar as páginas, rapidamente, só para encontrar o capitulo dela.
    Eu não sei em quem votar. Acho que votarei só depois que ler A tormenta das espadas. A propósito, alguém quer me presentear com A tormenta das espadas? Eu sei que não, mas agradeço, mesmo assim. :lol:

• Gostei! Gostei! x 1
  12. Éomer

Éomer Well-Known Member

A Sansa do começo era Gwenwifar sem tirar nem por, um nojo. Mas acho que amadurecerá mais com o desenrolar da trama. Arya é fodona desde o começo. Catelyn é forte. E, quanto a Cersei, a vadia, eu já falei que tenho uma queda pelas personagens cachorras da literatura e, além de tudo, ela me lembra muito Lady Macbeth, minha personagem Shakespeariana favorita.

• Gostei! Gostei! x 1
  13. Bel

Eu entendo o ódio que Cercei sente por Robert. O que me dá nojo mesmo é
    o incesto :blah:
    e o fruto podre desse incesto: Joffrey :puke:

• Gostei! Gostei! x 1
  14. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Não condeno muito o incesto em Westeros como condenam. Os Targaryen cometiam incestos e o povo "aceitava" tal fato, já que era um costume que vinha de Valyria. Óbvio que, do jeito que foi feito, ele é condenável, por ser uma traição, mas o problema aí é a traição, e não o incesto (DENTRO DO CONTEXTO QUE ESTAMOS FALANDO DE WESTEROS. No mundo real incesto é abominável! :lol: ).

• Gostei! Gostei! x 1
  15. Bel

Eu tenho nojo do incesto dos Targaryen também. Só não tão acentuado pq está no passado dos livros.

16. Castiel

Castiel Angel of the Lord

Arya, com certeza.
    Sendo que no livro 3 não tem como não ficar em dúvida também com relação à Dany!! :P

17. Henrique Droog

Henrique Droog Usuário

Minha preferida é a Daenerys, acho que no decorrer da trama ela irá desempenhar um papel grande. Em segunda está Arya, tbm acho que ela desempenhará um papel importante.

18. Lissa

Lissa Chocolatier Honoris Causa

Concordo! Dany era tipo um capacho do Viserys, e quando o panaca quis levantar a mão pra ela, ela revidou lindamente! Arya é Arya, a garota tem 9 anos e dá de mil em muito marmanjo dos Sete Reinos. Quanto a Sansa, acho ela uma pateta comodista.

19. Thailendil

Thailendil Usuário

Arya e Daenerys são incríveis tenho dificuldade de escolher uma como favorita
    já a cersei é aquela loira gostosa e mercenaria que vc acha por todos os cantos nada de especial soh é bem mais inteligente que as outras do grupo´logo pra mim se ela morrer na trama ta otimo
    e a sansa é mimada ao ponto de me dar raiva por ela ser ruiva eu dou um desconto :P embora realmente parece que a personagem evoluirá um pouco no decorrer da historia (comprei o 3 na sexta ams ainda num tive tempo de ler pra saber se será assim ou não...)

20. Siker

Siker Artista Comercial / Projetista Gráfico

putz, então no segundo livro ela ainda tá sonsa? :lol:
    Eu vejo a Sansa como aquela princesinha que acredita em contos de fadas, mas a vida lhe mostra um conto de horror, esse conflito com a realidade vai moldar a personalidade dela para que se torne uma mulher de verdade, com garra, ou pelo menos espero que aconteça assim...

• Gostei! Gostei! x 2

Compartilhar