• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a sua Mitologia favorita?

Qual a sua Mitologia Favorita?


  • Total de votantes
    1.473
Eu sempre gostei de mitologia desde pequena, eu sabia o panteão grego inteiro!!! gosto de todas, desde a egipcía à celta.
Mas por conhecer mas a grega por enquanto me familiarizo mais com ela.
 
A grega!
Pq de todas é a que eu mais conheço e ela possui deuses, hérois, etc. É mais animada. Saca? :mrgreen:
 
Grega, com certeza! :obiggraz: :grinlove:

Sempre adorei Mitologia Grega, e gostaria muito de aprender sobre a Nórdica. As poucas coisas que já vi a respeito são muito interessantes. ^^
 
Mithrandir o branco disse:
A grega!
Pq de todas é a que eu mais conheço e ela possui deuses, hérois, etc. É mais animada. Saca? :mrgreen:

Se não me engano todas as mitologias citadas nas enquetes possuem deuseus, heróis, guerras famosas, intrigas........ justo pq esses sao componentes fundamentais de uma mitologia que se preze.

Dá uma lidinha, mesmo que um resumão sobre as outras mitologias, vc verá que elas são tao ricas quanto a grega. :D
 
Eu gosto de todas as citadas
Eu gosto da Mitologia Africana (pouco conhecida)
Eu gosto até da Mitologia Indígena

Eu gosto de TODAS as Mitologias

A máxima manifestação de poder criativo do homem é a criação de mundos, e não a fedorenta tecnologia.

Meu voto: Outras (TODAS)

8-)
 
Eu adoro Mitologia. É difícil escolher qual é a minha preferida, dividindo assim em categorias...

Alguém já ouviu falar do Mabinogion? Esse na minha opoinião é o melhor de todos. É divididos em 4 "branches", e é de onde saíram as deusas Arianrhod, Blodeuwdd, Branwen, Rhiannon... e os deuses Lhew, Math, Gwyddion, e muitos outros...o Mabonogion é maravilhoso, quem puder, é só procurar pela net, existem várias páginas que têm ele inteiro!
 
Escolhi a mitologia grega porque já estive na Grécia e realmente parece que estamos na época das grandes batalhas com espartanos e troianos!!! :grinlove:

Gosto também muito da mitologia egipcía. Tenho de ir Egispo antes de morrer!!! :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo