• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a sua Mitologia favorita?

Qual a sua Mitologia Favorita?


  • Total de votantes
    1.473
Bom, acho que aqui eh o melhor lugar pra postar isso: eu to pensando em fazer um forum sobre Mitologias. Eh um assunto bem interessante, e daria um bom forum. A quem possa interessar, MP-me. Eu sei que ja tem na assinatura, mas eu precisava deixar isso aqui nesse topico, já que as pessoas que se interessam pelo assunto vem pra cá.
Blz, dado o recado, fui. :wink:

Ps: Mods, entedam, por favor :obiggraz:
 
Po axo q a mais manera eh a Nórdica mesmo...
Agora a mitologia cristã eu axo q pior... Axo q esse negocio de Cristo eh perda de tempo mermo....
 
acho legal as mitologias q vem sendo criadas para o cinema, como star wars e matrix.


gostaria de viajar no tempo e ver como as pessoas vão enchergar as historias q criamos hoje em dia.
 
Eu votei em outras por que acredito que podemos contar que ficção científica não deixa de ser mitologia... então Star Wars, Star Trek, Duna e outros são a minha mitologia preferida...
 
Hunter_Killer disse:
Po axo q a mais manera eh a Nórdica mesmo...
Agora a mitologia cristã eu axo q pior... Axo q esse negocio de Cristo eh perda de tempo mermo....

Hunter, eu também não acredito em Cristo e também não gosto muito, mas não podemos tirar o valor da mitologia Cristã pois é a mitologia dos povos semitas e tem sua importância. É um livro antigo, muito bonito que se lido como uma ficção, tal como leríamos um livro de mitologia grega, não deixaria a desejar. O problema é que os que não acreditam, como eu e você, não conseguem enxergar o livro como parte da história daquele povo... Eu também já pensei assim, mas realmente não é certo...
 
Hunter_Killer disse:
Po axo q a mais manera eh a Nórdica mesmo...
Agora a mitologia cristã eu axo q pior... Axo q esse negocio de Cristo eh perda de tempo mermo....
Po se tem gente q acredita na historia do Rei Arthur e outros , q q tem d+ a historia de Cristo :roll:
 
Celta, eu adoro mitologia celta
mas a grega tbm eh mt interessante
mas Maia e Inca tbm sao mt legais
 
Como seria possivel escolher entre uma dessas???????? Eu gosto de todas mas em especial a Nódica, a Grega e a Egípcia, elas são bem interessantes...
 
eu votei na grega porque acho ela muito legal, criativa e abrangente.
ela é muito bem pensada e feita é tão boa que toda pessoa conhece pelo menos um deus, não é?
 
Antes de conhecer mitologia eu achava mitologia grega brega e adorava a Egípcia... Hoje em dia, depois de ter estudado mitologia por hobbie, etc eu posso dizer que eu estava enganado. Eu sou um fã incondicional de mitologia grega atualmente, é simplesmente linda e te dá uma possibilidade enorme de estudo, existem inúmeras lendas, deuses, etc com várias versões e interpretações diferentes, não sei, é inexplicável. Mitologia Egípcia é incompleta e não tão complexa, afinal, data uns 3.000 antes do início da formação da sociedade grega... Ainda estavamos no início do caminho religioso que só com o monoteísmo começaria a se acalmar e tomar forma definida. É de se esperar que quanto mais "andemos" no tempo mais complexas, sensatas e aceitas sejam as idéias.
Por isso sou, também, admirador da mitologia cristã. É outra que eu não gostava, era o cúmulo da breguice... Mas depois de estudar como mitologia, não como uma religião que sempre tentaram me impor e com a qual nunca concordei, pude ver a grandiosidade da Biblia. É, sem dúvida, o mais belo livro da humanidade.
 
Cthulhiana realmente e muito boa! Mas foda mesmo e a nordica! Mas gosto de todas as opcoes!
 
Eu sempre adorei a mitologia grega principalmente pq eu via CdZ, sabe como eh, dps comecei a me interessar pela Celta, mas eu adoro todas em geral, adoro esse lance de ''Deuses'', ''lendas'' .... acho q foi por isso q eu gostei + do Silma!!!! :D
 
Gosto muuito dessas mitologias todas, e ainda de outras que nao constam como Hindus e etc...... dakeles cantos da Índia mesmo, já até pensei em ler o Mahabarata, ou uma versao reduzida dele, mas .........ZZzzZZ :zzz: .

Bem, votei na nórdica, pq? Apaixonei com todos os deuses, simbolos, sagas, e histórias...... alguém ai sabe de um link para .. O Anel Dos Nibelungos em portugues ou inglês?????? :eh: :eh:
Eu só achei a versão em alemão, e eu ainda nao manjo muito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo