• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a sua Mitologia favorita?

Qual a sua Mitologia Favorita?


  • Total de votantes
    1.473
É sim.

Certo!
Como bem colocou a Melian, em português, Palas Atena. E como você bem disse, V, em inglês, Pallas Athena. Eu comecei a postar em páginas estrangeiras, por isso meu nick acabou ficando em inglês...

Pallas era um dos Titãs. Em uma das versões do mito, Atena o mata e com sua pele faz o seu escudo, Aegis.

Está lá na Encyclopaedia Mythica, que vocês já devem conhecer muito bem...coloco o link para o caso de alguém não ter descoberto ainda esse site super legal que tem informações sobre todas as mitologias possíveis e imagináveis:

http://www.pantheon.org/areas
 
A mitologia Grega é uma das melhores que existe...

A Nórdica também é muito boa.

A Romana não é uma derivação da Grega??? :confuso:

A mitologia Egípcia é maravilhosa também...

A Celta a lenda mais conhecida e a que eu mais me interesso é a do Rei Arthur.

A mitologia Chinesa é interessante também, com todos os seus símbolos e histórias...
 
Tipo... antes eu preferia a grega, mas...

bom, depois que eu li a Nórdica... nussa!!!

Ê TREM BÃO SÔ!!!!!!!!! 8O

apaixonei :grinlove:

heheheheheheh

mas é muito bom mesmo :wink:
 
Bem, ressucitando, não dá para votar duas vezes, mas quero citar a mitologia dos índios americanos Hopi. Quem viu Kooyanisqatsi e Powaqatsi tem uma idéia de como é linda.

Taí Quisito. Mas naum contabiliza que voto dobrado também não dá, né!
 
Mitologia grega. Foi a primeira que eu conheci. mas todas as outras mitologias são bem legais. E gente, onde encontro coisas sobre a mitologia egípcia? Porque, o pouco que eu soube me interessei.
 
Varda, tem muitos sites bons sobre a mitologia egípcia...
um bom jeito de conhecer tbm é lendo livros, os livros da série Ramses, são muito bons!!!
os da série da Cleópatra tbm são legais!!


a editora abril tem lançado uma coleção de livros lindíssimos sobre as grandes civilizações perdidas!!!
eu tenho sobre o egito!!!! e posso falar que é divino!!!!! maravilhoso!!
já li sobre a grécia tbm, muito show!!!!! vale a pena, se vc tiver oportunidade de ler, leia!!
 
:arrow: Votei na Mitologia Grega, sou apaixonada por suas histórias, genealogias, etc.
Acho a mais completa de todas. 8-)
 
Sempre achei mitologia muito interessante, mas depois de ler o 1º livro Ramses eu fiquei deslumbrada com a mitologia egípcia. Vou na livraria e fico lendo, vendo fotos dos templos... espero um dia IR até lá ver os templos e as estátuas de perto.
 
Uma pergunta difícil...
Acho que ninguém mencionou a mitologia indiana...
Mas eu fico com a mitologia celta, não como minha preferida, já que acho todas interessantes, mas como a que melhor compreendi.
 
Grega também, é a que eu mais conheço. Triste que conheço pouco. :disgusti:

Gosto da nórdica e celta também, mas não conheço quase nada. Só li o dicionário das mitologias sobre essas duas. Mas mesmo assim a coisa fica meio solta.

O interessante sobre a celta é ver como a Igreja católica conseguiu acoxambrar as histórias sobre Arthur.
 
Putz!
Difícil escolher entre mitologia grega, nórdica e celta.....Gosto das três....
A Mit. Grega eu sempre estudei, a nórdica tive o maior contato ano passado em funçao de pesquisas q eu tinha q fazer e celta...putz...sou apaixonada pela cultuta celta...
Ai ai....mitologia celta eu escolho.... :D
 
Na falta da mitologia Micênica... Votei na Grega, que, afinal, surgiu diretamente da outra...

As obras de Homero têm me influenciado bastante, e eu sempre gostei do pouco que conhecia após ter lido as obras do Lobatão... Essas obras todas são da literatura Micênica, pois, um estado Grego ainda não havia sido formado... A título de informação para vocês! :mrgreen:
 
Grega sem sombra de dúvida !

A complexidade e numerosidade (essa palavra existe ?) de Deuses e lendas é fascinante.

Em segundo lugar vem a Nórdica, pela criatividade mítica de seus mitos (como a estória do Olho de Odin e seus corvos)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo