• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a sua Mitologia favorita?

Qual a sua Mitologia Favorita?


  • Total de votantes
    1.473
:cool: Acho que por ser iniciada desde a mais tenra idade nas mitologias gregas, votei nela. MAs, por fim , eu gosto mesmo. *¬*

Todas aquelas histórias míticas, algumas que explicam até os nossos sentimentos, são de fazer sonhar dias com elas. ** palavras de alguém que já quis ser Atalanta -.-''' **

Agora, eu tenho lido alguma coisa da mitologia nórdica e da celta...confessando que ainda sou apaixonada pela grega.:joy:
 
Todas as mitologias me agradam mas a nordica me agrada mais,pela lita de Odim e Loke se filho invejoso as histórias e as lutas entre os Deuses me impreciomam muito mesmo pois dão um novo sentido a criação do mundo e do homem.
 
NA VERDADE,EU GOSTO DE TODAS!MAS JÁ Q TEM Q ESCOLHER,VOTEI NA GREGA!TEM MUITAS HISTORIAS,DEUSES,ETC.GOSTO MUITO,APESAR DE ELES NÃO SEREM NADA PURITANOS,TÁ!:hihihi:
 
Re: Qual a sua Mitologia favorita ? (off Tolkien)

Celta!! Deuses como Epona, Deusa dos Cavalos, e Lugh, que livrou a Éire dos Fomorogii...:yep:
 
Votei na celta, mas não a pesquisei muito ainda.
A grega é bem difundida - é a mais popular, vamos assim dizer - mas celtica e a nordica, parece nos remeter mais próximo o universo de Tolkien (falo como leigo).
 
Cada mitologia deriva de suas raizes históricas,ou seja cada povo interpreta a mitologia de um povo anteriosr de uma maneira diferente,isso acontece com a mitologia romana que derivou da Grega e assim por diante.
 
Mitologia grega.
Tudo começou quando eu era pequena e assiti áquele desenho da disney:Hércules...me apaixonei pelos deuses suas fraquezas e os herois....
Sem falar que eu acho as ninfas muito parecidas com os elfos
Daí eu comecei a ler alguns livros e gostei mais ainda...
Já li algumas coisas sobre mitolgia nórdica e egipcia,mas o nivel de paixão não foi o mesmo...:mrgreen:
 
Mitologia Grega, sobre os deuses, e tudo, muito bacana memso, cara é perfeita, mas tambem gosto da Celta, que inspirou Tolkien macissamente*
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo