• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a sua Mitologia favorita?

Qual a sua Mitologia Favorita?


  • Total de votantes
    1.473
NAUM VOTEI

Eu sou fascinado por todas as mitologias, mesmo não estudando a fundo, gosto de todas não consigo decidir entre a melhor :wink:
 
ai difícil....cada uma tem seu encanto especial...sem dúvida fico entre a grega e a egípcia minhas grandes paixões...mas tudo que sei sobre mitologia é de estudo próprio...então não sei exatamente o q pode ser considerado mitologia...a cultura árabe/libanesa?outra q amo de paixão...não são soh histórias de gênios, eh muito mais que isso, apesar dessa parte também ser muito interessante...tem um escritor aqui no Brasil o Malba Tahan, que eu não sei direito qual eh a dele, mas seus livros são muito bons...e tem bem a essência árabe...mas os mitos originais são maravilhosos...aiiii, não sei qual escolher.....
 
Prefiro a grega... !!!
Tá certo que o início para eu gostar de mitologia foi atravé de um anime chamado Cavaleiros do Zodíaco.!!!

Se bem que na 7ª série eu me dava bem em História por causa disso!
 
Bom, meu voto foi para a Grega por ser a que se possui mais relatos, historias, fatos, etc...e principalmente por possuir as maiores epopeias do mundo decorrentes da grande guerra de Troia. Acho que como a grande maioria aqui eu conheço mais essa, a nórdica e celta vem logo em seguida no meu gosto, acho até que se conhecece mais dessas eu gostaria mais delas, elas tem algo mais magico ainda que a grega...Ja mitologia egipcia eu nao conheço muito, assim como mitologias orientais e latinas, estou lendo mais a respeito disso :)

Na verdade todas as mitologias são lindas, eu acho todas magnificas e se pudesse ficava lendo sobre isso o dia inteiro :wink:
 
Acho que mitologia é algo muuito viajante. Criaram praticamente Deuses para tudo!!!

Sentimentos, fenômenos naturais, bebidas! E sempre tem que achar explicação de como eles "nasceram".

A que mais gostei foi como foi distribuído as tarefas aos 12 signos do zodíaco.
 
Adoro mitologia! De todas estas, as que eu conheço melhor são a grega, a romana e a egípcia e a que eu estudei mais foi a grega. Então, eu fico com ela!
 
Mitologia

Em primeiro lugar a Egípcia, depois Grega e muito me interessa saber mais sobre os Celtas.

Na realidade todas são interessante.
 
Engraçado ... se esqueceram de citar a mitologia mais importante de todas, na minha opinião ... a cristã, em especial a católica.
Alguns não iriam considerar a uma mitologia, mas pensando de uma forma fria e histórica o catolicismo tem um conjunto de mitos, de ritos que caracterizaria uma mitologia. Durante sua história passou por várias transformações e pessoas que possuem fé, o que eu admiro muito, acreditaram em seus dogmas. Mas não deixa de ser uma mitologia. E sendo assim, eu acho ela muito mais interessante do que qualquer outra que eu conheça, mesmo as mais fascinantes como as Indianas ou as Mesopotâmicas.
 
Olha só, a mitologia celta é bem interessante. Pode não ser a mais complexa e famosa, mas é a minha favorita. Corrijam-me se estiver errado, mas não foi da celta que surgiu o mito da Távola Redonda?
 
Egipcia, Romana, Grega, Nordica.... bem, eu axu todas maravilhosas (do jeito q eu so fominha, jah li um pouco de cada e gostei bastante :roll: )

Na verdade meu voto foi pela egipcia, primeiro pq eh a q eu mais li ateh hj, depois pq cada deus tem uma faceta especifica, eles sao inconfundiveis (qdo vc consegue lembrar dos nomes, claro :lol: ), e a mitologia eh criativa e bela (na verdade todas sao, mas nese caso, eh voto por simpatia :mrgreen: ...
do jeito q eu so fascinada pelo antigo egito :roll: 8) ...
 
Gosto de tds as mitologias, mas a q mais me fascina msm é a egipicia! Não me canso de assistir os programas do Discovery sobre isso!
 
ai ai ai....
desculpem, mas tenho que postar...
EU VOU CURSAR MITOLOGIA GREGA SEMESTRE QUE VEM LÁLÁLÁLÁ
que coisa boa! nem acreditei quando vi essa disciplina entre as ofertadas! bom, vale um toque para quem é de Curitiba: mesmo quem não faz ufpr pode se matricular nessa disciplina, desde que sobre vagas. Mas se vai sobrar vaga ou não, só vai dar para saber depois do dia 14/10...
 
Oh dúvida cruel, as mitologias grega e egípcia são extremamente ricas e interessante, porem a grega é bem mais difundida.
Meu voto vai para a egípicia, tenho mais afinidade com ela.
Uma coisa interessante q sempre notei nas mitologias é q todas tem vários pontos semelhantes, gostaria saber d onde vem essas semelhanças...
 
Votei na Mitologia Nórdica,é a q mais gosto embora todas elas sejam ótimas,cada uma ao seu estilo!
A Mitologia Grega é realmente a q mais conheço,mas conheço o suficiente da Nórdica pra dizer q é a q mais gosto!

Zigfrid e Fafner...Odin...Loki...Thor...Midgard...os anões Mime e Alberich...o lobo Fenrir...o Ragnarok...o Valhalla...Asgard...enfim...

Eu adoro essas lendas!!!!!
 
Para mim a melhor é a mitologia ctulhiana, H.P. Lovecraft criou um panteão riquissímo e sua obra se compara a de Tolkien
 
Bem, na ninha opinião, a melhor mitologia é a grega, talvez eu pense assim pq é a que eu mais conheço, mas em segundo lugar estaria a egipcia pois adoro tudo q é relacinado ao Egito.
 
a mitologia que eu mais gosto é a celta... a egípcia também é muito interessante, mais eu tenho uma "conexao" especial com a celta... é uma paixao! =)))
 
Celta, apesar do nick

Luli Yavanna, se me permite a intimidade em um primeiro post :wink:

Apesar do meu nick e adorar tanto a Odisséia quanto a Ilíada, votei como você na celta. Além de um certo "estranhamento" em relação a outras mitologias - o deus do Amor é homem, não é? - tem personagens femininas muito fortes e decididas, o que é fascinante. Mas minha paixão mesmo são os contos medievais e os romances de cavalaria (tá, admito que meu gosto é muito estranho...) :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo