• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a sua Mitologia favorita?

Qual a sua Mitologia Favorita?


  • Total de votantes
    1.473
Re: Qual a sua Mitologia favorita ? (off Tolkien)

Grega é óbvio...Além de ser a mais conhecida é boa...A Nórdica também é boa, mas não conheço muita coisa dela não.
 
Re: Qual a sua Mitologia favorita ? (off Tolkien)

Mitologia Nórdica...sou aficcionado pela mitologia Grega, gosto mto da mitologia Egípcia e gostaria de saber mto mais sobre a mitologia Celta, mas a Mitologia Nórdica é aquela q, pra mim, consegue demonstrar mais os sentimentos humanos, com histórias um pouco mais complexas.
 
Re: Qual a sua Mitologia favorita ? (off Tolkien)

hmm...votei na grega, porque é a que eu conheço mais. Mas eu tô tentando conhecer mais as outras também:D
 
Re: Qual a sua Mitologia favorita ? (off Tolkien)

Mitologia grega sempre me fascinou - daí o voto, mas gostaria muito de conhecer melhor as mitologias celta e nórdica.

Além disso, mitologias orientais são pouco divulgadas no ocidente e também são maravilhosas.
 
Re: Qual a sua Mitologia favorita ? (off Tolkien)

Alguém tem recomendações de bons livros sobre as mitologias acima - exceto a clássica - que nos dêem uma boa base de conhecimento? Não precisa ser uma tradução de uma obra épica, original, mas alguma narrativa sobre a mitologia, alguma história de um escritor atual com base na mitologia... alguma coisa?
 
Re: Qual a sua Mitologia favorita ? (off Tolkien)

Conheço um monte da mitologia greco-romana, mas me identifico mais com a nórdica...Da grega apenas aprecio os personagens, enquanto que na nordica o bom são as lendas, as sagas, etc...
 
Última edição:
Re: Qual a sua Mitologia favorita ? (off Tolkien)

Mitologia Grega com certeza.
PS: Fui o nº 100 a votar em mitologia grega! :D
 
Re: Qual a sua Mitologia favorita ? (off Tolkien)

Indigena brasileira. Muito rica e extremamente mal explorada. Praticamente uma desconhecida entre nós.
 
Re: Qual a sua Mitologia favorita ? (off Tolkien)

Nórdica. Praticamente tudo ali me fascina, principalmente a dualidade dos deuses: eles não são bons só porque são divinos, têm tanto as falhas morais dos deuses olímpicos com um lado mal.
 
Re: Qual a sua Mitologia favorita ? (off Tolkien)

Desde criança que a mitologia egípcia me fascina!! Eu adorava (e ainda adoro :D) ver esses documentários na televisão sobre os egipcios e tudo mais!!! Mas também gosto da Grega! Aliás, tudo o que seja mitologia me fascina e muito!!
 
Re: Qual a sua Mitologia favorita ? (off Tolkien)

Tenho muito interesse na mitologia CELTA, principalmente nos rituais mágicos dos druídas. O culto ao feminino, a Deusa Mãe, as festas de Equinócio, Solstício, as celebrações de fertilidade e tantos outros rituais eram realizados ao ar livre, sem templos, sem vestimentas paramentadas em ouro ou qualquer outro metal. Diferente das outras mitologias, que geravam "castas" de templo que usurpavam o povo e degeneravam os mitos ao seu bel prazer, os celtas me parecem mais intimamente ligados com seus deuses e crenças, vivendo a magia no seu dia a dia. Isto é o que me fascina nesta mitologia...
 
Re: Qual a sua Mitologia favorita ? (off Tolkien)

mitologia nordica é claro! é ela que tem a lenda dos elfos,babaros ignorantes,trolls,orcs e demais lendas nordicas tambem,gostou um pouco da grega ares o deus da guerra é hades o deus dos mortos são meus favoritos.
 
Re: Qual a sua Mitologia favorita ? (off Tolkien)

Sou apaixonada pela mitologia celta.. principalmente a parte que envolve as lendas de Artur e tal..
 
Re: Qual a sua Mitologia favorita ? (off Tolkien)

Mitologia grega e egipcia...
MAs a melhor e a grega...
Muito boa mesmo esta mitologia...
*yams*
 
Isso lé é pergunta que se fassa?
Todas elas são fantásticas... *-*
mostram costumes e pensamesntos de um erto povo em sua determinada época e suas discurções... qualquer uma é fantastica.
 
Isso lé é pergunta que se fassa?
Todas elas são fantásticas... *-*
mostram costumes e pensamesntos de um erto povo em sua determinada época e suas discurções... qualquer uma é fantastica.

Mas nao tem nenhuma pela qual se entusiasme mais??
Acho que ha sempre uma preferida...
Aquela com que nos edentificamos mais ne??
*yams*
 
Veja, todas as Mitologias são fantasticas (obs: as romanas foram muito influenciadas pelos gregos, mas se fizer uma pesquisa tem influencia de muitas mitologias diferentes).

Se bem que voto na grega. A nórdica é fantástica com as historias do Ragnarok e o Jomungard; A Egipcia é incrivel com suas historias sempre voltados para a imortalidade e vida pós-morte (quase todas tem...mas a egipcia é a que mais se dedica neste assunto), As celtas com seus rituais mágicos (muito interessante, e influenciou até religiões contemporâneas), Porém a grega não tem comparação...Com seus poemas épicos que sobrevivem até hoje e sua incrivel forma de contar historias mostrando nossa natureza e filosofia. Desculpa, mas a Grega é a melhor.
 
Sinceramente? Odeio mitologia grega. É a-pi-or-de-to-das. Tirando a romana, que é igual :lol:
As mitologias realmente boas (em minha opinião, claro) são a nórdia :loser: e a celta :joy:

E não vem com essa da mitologia celta igual à grega. Não tem na-da-ver. Tipo, a mitologia celta e mais... Selvagem. Respeita a natureza, as árvores. É aquilo em que para mim os "elfos" acreditariam. É bela, de uma beleza solene e leve, livre.

E a mitologia nórdica, é somente porte tem mais "estaile" XD. Mas a grega... Pfff...
(A egípcia também tem uma certa piada)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo