1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual a sua Mitologia favorita?

Tópico em 'Influências, Seguidores e Recomendações' iniciado por Quisito, 24 Ago 2002.

?

Qual a sua Mitologia Favorita?

1. Mitologia Nórdica

80,0%
  2. Mitologia Grega

11,0%
  3. Mitologia Romana

0,4%
  4. Mitologia Egípcia

3,4%
  5. Mitologia Celta

3,9%
  6. Outra (citar no post)

1,3%
  1. diablerie

diablerie Usuário

com certeza a mitolgia egípcia...A riqueza de detalhes e as histórias...são um primor....

namarië

2. Luthien_Star

Luthien_Star Usuário

Oh isso não é justo, não é justo mesmo! Ter que escolher uma delas? Q sacrilégio!!

3. OtoComeMocotó

OtoComeMocotó Usuário

Bom, acho que aqui eh o melhor lugar pra postar isso: eu to pensando em fazer um forum sobre Mitologias. Eh um assunto bem interessante, e daria um bom forum. A quem possa interessar, MP-me. Eu sei que ja tem na assinatura, mas eu precisava deixar isso aqui nesse topico, já que as pessoas que se interessam pelo assunto vem pra cá.
    Blz, dado o recado, fui. :wink:

Ps: Mods, entedam, por favor :obiggraz:

4. Hunter_Killer

Hunter_Killer Usuário

Po axo q a mais manera eh a Nórdica mesmo...
    Agora a mitologia cristã eu axo q pior... Axo q esse negocio de Cristo eh perda de tempo mermo....

5. acho legal as mitologias q vem sendo criadas para o cinema, como star wars e matrix.

gostaria de viajar no tempo e ver como as pessoas vão enchergar as historias q criamos hoje em dia.

6. Lórien

Lórien Última General de Nanto

Eu votei em outras por que acredito que podemos contar que ficção científica não deixa de ser mitologia... então Star Wars, Star Trek, Duna e outros são a minha mitologia preferida...

7. Melkor- o inimigo da luz

Melkor- o inimigo da luz Senhor de todas as coisas

Hunter, eu também não acredito em Cristo e também não gosto muito, mas não podemos tirar o valor da mitologia Cristã pois é a mitologia dos povos semitas e tem sua importância. É um livro antigo, muito bonito que se lido como uma ficção, tal como leríamos um livro de mitologia grega, não deixaria a desejar. O problema é que os que não acreditam, como eu e você, não conseguem enxergar o livro como parte da história daquele povo... Eu também já pensei assim, mas realmente não é certo...

8. OtoComeMocotó

OtoComeMocotó Usuário

Realmente, a mitologia crista é extremamente rica, e, a meu ver, tao fantastica quanto qualquer outra :roll:

9. Melkor- o inimigo da luz

Tão rica e real que boa parte da população mundial acredita nela...

10. Nitzah

Nitzah Usuário

Votei na egípcia, pq sem duvida é a q mais me encanta :mrgreen:

11. Damasco o Gollum

Damasco o Gollum Usuário

Po se tem gente q acredita na historia do Rei Arthur e outros , q q tem d+ a historia de Cristo :roll:

12. Seren

Seren Usuário

Celta, eu adoro mitologia celta
    mas a grega tbm eh mt interessante
    mas Maia e Inca tbm sao mt legais

13. Gosto mto de mitologias como matrix,anne rice,LOVECRAFTIANAS,ETC...

mAS TB GOSTO DA Nordica e Egipcia

14. Rach

Rach Usuário

Como seria possivel escolher entre uma dessas???????? Eu gosto de todas mas em especial a Nódica, a Grega e a Egípcia, elas são bem interessantes...

15. renanka

renanka Usuário

eu votei na grega porque acho ela muito legal, criativa e abrangente.
    ela é muito bem pensada e feita é tão boa que toda pessoa conhece pelo menos um deus, não é?

16. eh verdade,qualquer criança sabe que zeus eh o deus supremo do Olimpo(pelo menos as que eu conheço)

17. Melkor- o inimigo da luz

Antes de conhecer mitologia eu achava mitologia grega brega e adorava a Egípcia... Hoje em dia, depois de ter estudado mitologia por hobbie, etc eu posso dizer que eu estava enganado. Eu sou um fã incondicional de mitologia grega atualmente, é simplesmente linda e te dá uma possibilidade enorme de estudo, existem inúmeras lendas, deuses, etc com várias versões e interpretações diferentes, não sei, é inexplicável. Mitologia Egípcia é incompleta e não tão complexa, afinal, data uns 3.000 antes do início da formação da sociedade grega... Ainda estavamos no início do caminho religioso que só com o monoteísmo começaria a se acalmar e tomar forma definida. É de se esperar que quanto mais "andemos" no tempo mais complexas, sensatas e aceitas sejam as idéias.
    Por isso sou, também, admirador da mitologia cristã. É outra que eu não gostava, era o cúmulo da breguice... Mas depois de estudar como mitologia, não como uma religião que sempre tentaram me impor e com a qual nunca concordei, pude ver a grandiosidade da Biblia. É, sem dúvida, o mais belo livro da humanidade.

18. Conan

Conan Cavaleiro Pendragon

Cthulhiana realmente e muito boa! Mas foda mesmo e a nordica! Mas gosto de todas as opcoes!

19. Artemis Aphelion

Artemis Aphelion Usuário

Eu sempre adorei a mitologia grega principalmente pq eu via CdZ, sabe como eh, dps comecei a me interessar pela Celta, mas eu adoro todas em geral, adoro esse lance de ''Deuses'', ''lendas'' .... acho q foi por isso q eu gostei + do Silma!!!! :D

20. Fera

Fera Sóbrio habitual

Gosto muuito dessas mitologias todas, e ainda de outras que nao constam como Hindus e etc...... dakeles cantos da Índia mesmo, já até pensei em ler o Mahabarata, ou uma versao reduzida dele, mas .........ZZzzZZ :zzz: .

Bem, votei na nórdica, pq? Apaixonei com todos os deuses, simbolos, sagas, e histórias...... alguém ai sabe de um link para .. O Anel Dos Nibelungos em portugues ou inglês?????? :eh: :eh:
    Eu só achei a versão em alemão, e eu ainda nao manjo muito.

Compartilhar