• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a sua Mitologia favorita?

Qual a sua Mitologia Favorita?


  • Total de votantes
    1.473
OLa,na minha opnião a mais legal e completa e a nordica, pois ela tem um fim, um apocalipse ou melhor um ragnarok previsto com o destino dos deuses, fora que em alguns paises como a dinamarca por exemplo e foi aceita como uma religião oficial, pra mim e a nordica ...
 
Pergunta boa. Tive dúvidas extremas entre a Nórdica e a Grega, sendo que eu conheço os dois bastante. Mas, já que em inúmeros jogos e filmes a mitologia Grega é citada, me sinto que já virou clichê ficar sempre falando dela. Então, meu voto vai para a Nórdica, que alías tem os deuses mais fodas.
 
Votei na mitologia nórdica, mas confesso que fiquei muuuito tentado a votar na celta.
 
Não conheço quase nada da mitologia celta, então votei na favorita até então, as lendas egípcias, que muito me lembram Stargate.
 
A Nórdica é para mim a mais extraordinária.

Os seus deuses têm os vícios e os erros humanos, mas tambem os sonhos e os delírios da alma. Representam tudo o que todos nós somos em diversas fases da nossa vida. E no entanto, moram em mundos que nós humanos não podemos aceder (não lembra Tolkien?).

Já a Mitologia grega, acho-a demasiado feita para "servir" os interesses dos monarcas gregos. Não surgiu do nada como a nórdica, mas foi "construida" ao sabor dos interesses reais. Muita dessa mitologia foi mesmo inventada por um ou dois escrivas da época.
Da romana nem vale a pena falar porque é mera cópia da grega.

Mas, fascinante mesmo, é o kalevala finlandês.

Tolkien era fascinado pelo kalevala.
Leiam um pouco e perceberão.
 
No momento, sou fã da mitologia Africana.

É muito legal! - estou me interando primeiramente na afro-brasileira, da Umbanda e tudo. Oxumaré, Xangô, Oxossi... é bem legal! Recomendo que pesquisem sobre ela!
 
Egípcia. É simplesmente maravilhosa a distribuição dos deuses, a hierarquia entre eles, as relações, as lendas, etc... História Antiga Oriental foi uma das matérias que eu mais gostei.

A própria regra da vida deles 'Maat' (justiça/harmonia/cosmo) acabou sendo tratada como uma deusa filha de Rá. Se eu não me engano, a personificação da verdade e da justiça como uma deusa se dá no livro dos mortos (que não rescussita ninguém -como na Múmia :dente:-. Na verdade é só uma coletânea de fórmulas destinadas a orientar a alma do morto, de como se portar frente a seu julgamento).

Eu lembro que a coisa mais supimpa, que sempre me chamou atenção nos deuses egípcios e gregos, foram as características absolutamente humanas que eles apresentavam. Rancor, ciúme, ódio, amor, atração... E cada um de seus atos eram correspondentes com esse mar de sentimentos. Ou seja, nada imparcial. Vide 'Ilíada'.
 
Pra mim, é a mitologia grega...é mais popular, por isso tenho mais conhecimento sobre ela...e algumas histórias realmente clássicas e inesquecíveis...por exemplo, quem não sabe da história do minotauro? Mesmo que não saiba todos os detalhes? ^^ Muito boa, mesmo. As outras não me parecem, tão grandiosas...culpa da mídia, mas sinceramente, não vou estudar livros e mais livros das outras mitologias (como a egípcia, que também me interessa muito) só rpa responder essa enquete. =P
 
Eu gosto muito da mitologia nórdica... o fato de não haver deuses maus e a forma como eles são encarados, e tendo um inimigo forte que são os gigantes, além deles serem mais admirados pelos humanos que temidos, como em outras mitologias... tudo isso, além da mais bela das coisas pra mim, que são os salões de Valhalla. Não sei dizer qual o Deus mais me atrai nesse ponto, mas gosto muito de Loki, filho adotado de Odin.
 
Eu gosto muito da mitologia nórdica... o fato de não haver deuses maus e a forma como eles são encarados, e tendo um inimigo forte que são os gigantes, além deles serem mais admirados pelos humanos que temidos, como em outras mitologias... tudo isso, além da mais bela das coisas pra mim, que são os salões de Valhalla. Não sei dizer qual o Deus mais me atrai nesse ponto, mas gosto muito de Loki, filho adotado de Odin.
Na verdade não é bem assim, não há Deuses maus, Loki é um Deus Nordico mal, tanto que Fenris o lobo que no ragnarok matará Odin, assim como Jormungand a serpente que numa luta final morrerá mas matará Thor são seus filhos, e foi ele que contou que Balder só morreria se a ponta de uma flexa estivesse envolvida com visgo que foi o causador de sua morte. Portanto concordo com você no caso da Mitologia Nordica ser muto atraente principalmente por se aproximar mais do Mundo de Tolkien, mas Loki tinha lá seu lado Sauron de ser.
Um abraço.
 
Loki não é mau, ele é apenas louco, segundo os livros que li. Ele não sabia dicernir muito bem entre as coisas, por isso mesmo ele era responsável por pregar peças nos outros e achava que todos iriam se divertir com isso.
Bem, pelo menos foi o que eu li...
 
Olha, acho a mitologia egípcia fantástica e a nórdica também. Adoro a mitologia cristã e a muçulmana, além da hindu. Não gosto muito da celta, acho um pouco sem graça. Eu já votei nessa enquete, mas não me lembro em que. Mas acho que, atualmente, é difícil que haja uma mitologia que me encante mais do que a grega.
 
Olha... eu acho que a Grega me cativa muito,mais a mitologia Nordica...ela faz a minha cabeça!

Uma mitoligia recente que eu vi foi a do Anel dos Nibelungos,fizeram um filme e tal mas não foi muito fiel ao livro (apesar de ser um bom filme) essa historia é um romance que mexe muito comigo e tem até haver com SDA pq o Anel dos Nibelungos possui e aqueles que o carregam e tal...
 
eu gosto muito de mitologia mas a egipcia é fodona,e correndo por fora a grega e a nordica, a brasileira tambem é muito boa, nao se reflete na infantilidade do folclore tem muito mais.
 
Última edição:
Eu adoro todas, mas gosto muito dos nórdicos, da mitologia, do povo guerreiro.. No age of mitology eu so vou de nordico XD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo