• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

qual a sua marca de instrumento favorita ?

  • Criador do tópico Não Registrado
  • Data de Criação
N

Não Registrado

Visitante
bom galera entao como todos musicos adoram questionar sobre seus intrumentos vamos falar da marca favorita de cada um. qualquer instrumento que vc toca cite a marca que vc usa e nao troca por nenhuma vou citar aqui algumas marcas que lembro dos intrumentos que eu toco
guitarras :
•tagima
•golden
•giannini
•jackson
•gibson
•fender
•michael
•strinberg
•condor
•behringer
•aria pro
•crafter
•kramer
•samick
•washburn
•yamaha

teclados :
•yamaha
•roland
•korg
•kurzweil
galera fala ai qual e sua marca favorita?
 
Última edição por um moderador:
bom a marca das guitarras que uso sao
uma e gibson modelo les paul studio fireberst
a aoutra e uma condor
e teclado uso um da roland de 8 oitavas hehe
 
Uso uma Fernadez com um humbucker e dois singles, com dispositivo de push-pull, plugado no meu POD e no meu Meteoro Thor

Mas a minha marca preferida de guitarra é ESP, ou JEM Vai Signature, com um Boss GT-8 num JCM-900 ou Mesa Boogie 4x12

Pena que o equipamento desejado custe a pequena bagatela de R$ 12.000,00
 
o sonho te todos e ter uma gibson quando ganhei a minha kase morri de felicidade hehe
 
Dizem que a Gibson é melhor para tocar Hard Rock, isso é verdade?

MAs meu sonho mesmo é uma Ibanez JEM 7V, igual à do Steve Vai.
 
Última edição:
Dizem que a Gibson é melhor para tocar Hard Rock, isso é verdade?

entao cara todas guitarras sao boas pra tocar kalker estilo de musica so depende da pedaleira e dos captadores que vc usa que uma dica pra mandar a ver no hard rock com a gibson? use captadores com imã de ceramico e nao alnico isto e pro hard rock seu som vai ficar mais pesado hehe manda a ver no rock !!!!
 
entao cara todas guitarras sao boas pra tocar kalker estilo de musica so depende da pedaleira e dos captadores que vc usa que uma dica pra mandar a ver no hard rock com a gibson? use captadores com imã de ceramico e nao alnico isto e pro hard rock seu som vai ficar mais pesado hehe manda a ver no rock !!!!
:no:

Que tal tocar jazz a la Holdsworth com uma explorer? Nhé, fica tosco

Recomendo um estudo dos componentes da guitarra. Madeiras do corpo, para Hard Rock, ficam legais maple e alder, por exemplo. Escalas em ébano, e com caps Evo-II na ponte e Malmsteen signature no braço. Pedal analógico, como um X-tortion da Boss, com um ampli decente, como algum Laney valvulado.

Ah, sim. O formato é determinate. A melhor para hard rock é a "telecaster".
 
A minha é uma Ibanez rg 350.
é uma guitarra muito boa (exelente para rock) e com floyd, micro e pá.

Claro, não é uma Gibson Les Paul, mas estou muito satisfeito com ela e não pretendo troca-la tão cedo.
 
Nao troco a minha ESP KH-2, nem a minha Stratocaster qe anda comigo a 5 aninhos por nada deste mundo!!! :cerva:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo