• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a sua favorita?

Anica

Usuário
Todo mundo tem uma HQ do coração. Aquela que cita de quando em quando, ou que acaba relendo sempre que tem tempo. Então, estou abrindo esse espaço para falarmos de nossas favoritas. Para que a coisa não fique só citar nome de HQs, vamos aproveitar a oportunidade para trocar algumas figurinhas, então, além de falar o nome, descreva um pouco a tal da HQ explicando porque ela é sua favorita.

Eu começo com Asilo Arkham. =D

(motivo copiado na maior cara dura de um post meu lá na Valinor) A história novamente trabalha com a questão da loucura. É um tema bem explorado em Batman, mesmo porque a gente sabe que o cara também é meio vassourinha Mas, mais uma vez, o que vale no final das contas é como se trabalha com a história.

E acreditem, a dupla Morrison e Mckean conseguem fazer um retrato sombrio do cavaleiro das trevas e seus inimigos como poucos conseguiram até hoje. Um bom exemplo? Coringa mais insano do que nunca, chega a parecer que saiu de um conto de horror:

arkham.jpg
 
Eu nunca tinha entendido o avatar que o Marco usava na Valinor. Agora eu sei :)

Ah, eu gosto de Dragon Ball Z. Na época que passava na televisão eu assistia com os meus amigos (todos meninos LOL), dividíamos as HQ'S, eu ensinava eles a desenharem o Gohan (fazia curso de desenho, justamente por causa do DBZ) e passávamos horas (de aula) discutindo sobre esse ou aquele personagem. E fora da escola, fazíamos isso ao som de Aerosmith! *__*

Bons tempos...
 
Meu relacionamento com os quadrinhos é menos filosofico ... Não uso pra citar não.

Gosto muito de alguns Asterixes ... "O caldeirão" e "Na Córsega", acho que são meus prediletos!

Gosto de Tintin, e de quando em vez releio.

Gosto de Lucky Luke, apesar de ter muito poucos ... Foi mais tardio.

Na infância, era Disney. Tinha Mônica nos meios, mas, por gôsto era Disney, e os patos. Nunca fui muito com a cara do camundongo. (Apenas no "Aprendiz de feiticeiro", de Fantasia, que, eu não sabia, mas é baseado numa composição poética do J. W. Goethe ...)

Não me considero um fanático por quadrinhos. Desfiz de todos os da infância, e só tenho os Asterixes e Tintins porque eram do meu pai. Quando [size=x-small]ELE[/size] ia se desfazer deles, eu pedi pra mim ... :D


ferreiro
 
Asterix eu também tive contato inicialmente por causa do meu pai. Mas faz tanto tempo que não leio, vou procurar para dar uma conferida se ainda tem o mesmo gostinho, hehe

(Tintin eu nunca li o_O Shame on me!)
 
Anica disse:
Asterix eu também tive contato inicialmente por causa do meu pai. Mas faz tanto tempo que não leio, vou procurar para dar uma conferida se ainda tem o mesmo gostinho, hehe

(Tintin eu nunca li o_O Shame on me!)

Asterix tem o mesmo gostinho :g: ... Não tem jeito: a coisa é inteligente. (À excessão dos muito novos, que são feitos só pelo desenhista ... o redator já se foi.)

Quanto ao Tintin, tem muito texto, deve ser muito bom pra ensinar francês, porque tem trechos gra'andes de texto.

Quanto à vergonha ... Ah: tem muita coisa que eu não li. Se eu chegar aos sessenta, vou dizer "tem muita coisa que eu não li". Se chegar aos noventa, ainda vou dizer que "tem muita coisa que eu não li". Se chegar a cento e vinte, vou dizer que "tem muita coisa que eu não li". (Não pretendo chegar aos 150 ...)
_ Também tem muita coisa que eu não quero ler; mas é certo que não conseguirei ler tudo o que quero, então isso vai ser um dilema pro resto da vida.

[size=x-small]Pelo seu avatar, talvez vc vai ter alguns centênios a mais do que eu, até algum caçador te pegar ...[/size]


ferreiro
 
ferreiro_romano disse:
[size=x-small]Pelo seu avatar, talvez vc vai ter alguns centênios a mais do que eu, até algum caçador te pegar ...[/size]

:rofl:

Gente, vocês já leram "O Recruta Zero"? Até já passou na televisão e pans. Um clássico dos clássicos XD
 
Meu consumo de recruta Zero era esporádico, por isso não citei. Mas era divertido. Um que parece muito com os ares do recruta, mas que é mais meu estilo é o Hagar o Horrível, mas que foi coisa de depois de velho ... (Até recente.)

Nunca li a Luluzinha; & descobri o Calvin & Haroldo há pouco tempo.

E tem Garfield, tambem, que passa meio à margem, na minha vida. (Eles estavam lá, e eu passava os olhos, mas não colecionava, não procurava ... Talvez eles me procurassem mais a mim do que eu a eles ...)

São legais. A vida não seria a mesma sem eles.

ferreiro
 
A minha favorita é sem dúvidas A Queda de Murdock,do Frank Miller.
Essa é a Hq que mais me marcou e é daquelas que releio ao menos uma vez todo ano.

Aqui fica provado que nas mãos do Frank Miller o Demolidor se torna o melhor personagem do universo Marvel.
História de queda e redenção,narrada de forma soberba pelo Miller e com o complemento perfeito da sensacional arte de David Mazzucchelli.

O Rei do Crime(Wilson Fisk) está terrivelmente assustador.Ao descobrir o maior segredo da vida de Matt Murdock,ele decide testar os limites de um homem,destruindo-o físicamente,moralmente e mentalmente.
Mas enquanto todos sucumbiriam à fúria vingativa do Rei,Murdock mostra porque é conhecido como “Homem sem Medo”.


Enfim,fica a dica de leitura para quem ainda não conhece esta obra-prima dos quadrinhos,que conta ainda com uma participação mais do que especial do Capitão América.

A.jpg
 
Uma das minhas HQs preferidas, daquelas que ficam quietinhas e guardadas bo lugar de mais fácil acesso da estante é "Morte - O grande momento da vida". Não tem nenhum motivo especial para isso, não acho que ele a seja a melhor história escrita por Gaiman, nada disso. Simplemente é cute. Ela sempre foi o perpétuo que mais gostei, por isso, quando tive acesso a essa HQ dela fiquei fissurado um tempão.
 
Achei minha HQ preferida esse ano. Não sei bem ao certo se é porque estou terminando de ler agora, mas acho que The Walking Dead é a melhor coisa já escrita e desenhada depois de Hellblazer...
17.jpg
 
Breno C. disse:
Achei minha HQ preferida esse ano. Não sei bem ao certo se é porque estou terminando de ler agora, mas acho que The Walking Dead é a melhor coisa já escrita e desenhada depois de Hellblazer...

img

O q significa que a sua preferida é Hellblazer ... :sacou:


ferreiro
 
ferreiro_romano disse:
O q significa que a sua preferida é Hellblazer ... :sacou:

Bom... acho que Hellblazer foi a coisa melhor desenhada e escrita, mas isso não faz dele meu preferido momentaneo, porque eu sempre prefiro o que estou lendo no momento, mas se estiver lendo mais de uma coisa (o que é o caso) eu escolho uma HQ só.
 
Eu sou uma fã confessa de Sandman!
Já li muito Asterix na infância... Gosto de Tin-Tin, mas tem muito tempo que não leio nada.
 
"Do inferno", de Alan Moore e Eddie Campbell. É um dos trabalhos em hq mais extensos, mais bem detalhado, que eu já vi. Os caras pegaram a história de Jack, o Estripador, e falaram desde a quarta dimensão até a arquitetura de Londres. E a arte em p&b de Campbell dá o tom certo da história, dá para ter uma bela noção (tanto quanto possível, pelo menos) de como era a Londres vitoriana, das mansões da realeza aos becos das prostitutas. Foi um puta trabalho dos caras!
 
wrbcosta disse:
"Do inferno", de Alan Moore e Eddie Campbell. É um dos trabalhos em hq mais extensos, mais bem detalhado, que eu já vi. Os caras pegaram a história de Jack, o Estripador, e falaram desde a quarta dimensão até a arquitetura de Londres. E a arte em p&b de Campbell dá o tom certo da história, dá para ter uma bela noção (tanto quanto possível, pelo menos) de como era a Londres vitoriana, das mansões da realeza aos becos das prostitutas. Foi um puta trabalho dos caras!

Eu tenho essa HQ aqui no pc, mas me desanimo muito em ela, por ela é muito "arte final". Mas assim que eu terminar fábulas vou ler, assim agente pode falar um pouco sobre ela. Foi essa HQ que inspirou o filme Do inferno?
 
Sandman, apesar de não ter tido tempo pra acabar ainda (leio por scan, porque não dá pra comprar por causa dos meus pais). Acho que é a série que mais me envolveu e me fez pensar até hoje. A história é construída de uma forma muito interessante e envolvente, além de ter umas referências legais. Neil Gaiman ruleia. Meus personagens preferidos são Destino e Sonho.

Quando eu era menor, era apaixonada pela Turma da Mônica (ainda tenho mais de 200 gibis aqui, continuo lendo ocasionalmente) e os quadrinhos da Disney (principalmente do Mickey). Infelizmente, deixei de comprar/assinar as revistinhas da Mônica e os quadrinhos da Disney deram uma sumida total das bancas.

Eu não sei se mangá também conta, mas, enfim, meus preferidos são Death Note e Vampire Knight.
 
Breno C. disse:
wrbcosta disse:
"Do inferno", de Alan Moore e Eddie Campbell. É um dos trabalhos em hq mais extensos, mais bem detalhado, que eu já vi. Os caras pegaram a história de Jack, o Estripador, e falaram desde a quarta dimensão até a arquitetura de Londres. E a arte em p&b de Campbell dá o tom certo da história, dá para ter uma bela noção (tanto quanto possível, pelo menos) de como era a Londres vitoriana, das mansões da realeza aos becos das prostitutas. Foi um puta trabalho dos caras!

Eu tenho essa HQ aqui no pc, mas me desanimo muito em ela, por ela é muito "arte final". Mas assim que eu terminar fábulas vou ler, assim agente pode falar um pouco sobre ela. Foi essa HQ que inspirou o filme Do inferno?

Exatamente! mas o filme tem muito pouco a ver com a hq. Eles fizeram um "filme de serial-killer", sendo que, na hq, os assassinatos e as investigações são apenas uma parte da história.

Enfim, quando for ler, não deixe de ler os apêndices. Moore registra a maior parte da pesquisa que fez enquanto escrevia o livro. Você vai passar quase tanto tempo lendo os apêndices quanto a história em si, mas vale a pena! :sim:
 
Ah, sou completamente por fora quando o assunto é Quadrinhos... XD
Tenho aqui em casa uma porrada de gibis da Turma da Mônica e da Disney, resquícios de meus tempos de infância. De mangá eu só tenho dois exemplares do DBZ, comprados na época em que o Goku e seus Kame-ha-me-has (é assim que escreve?) eram modinha.
Ainda quero, um dia, me aprofundar no mundo das HQs.
 
Bom, a minha seria "A LIGA EXTRAORDINÁRIA"...
Quando terminei o primeiro volume parei e pensei:
"QUE COISA DE LOOOCO..."
Alan Moore é um gênio (ou um louco XD), é impossível que uma pessoa normal consiga fazer uma coisa dessas...
É tanta coisa coisa misturada, que dá um nó na cabeça...
É tão... é tão... é tão... sem palavras...
Quem já leu sabe do que que eu estou falando.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo