• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a sua era preferida?

Qual a sua Era preferida?


  • Total de votantes
    106
eu acho a 4ª era muito boa. chei de paz mas tava indecisa entre a 4ª era e a 3ª era.
a 1ª tambem e muito boa.

acabei por votar na 4ª era
 
Votei na Terceira Era.

Dificil escolha,pois todas têm sua importância,mas gostei mais desta pela grande guerra do Anel,o dominio dos homens,o periodo em que os Elfos começam a partir,me chamou mais a atenção das batalhas que ocorreram neste periodo,também.
 
Todas as Eras relacionadas com O Silmarillion são as minhas preferidas, mas principalmente a 1ª Era, onde acontecimentos mais marcantes aconteceram e que decidiram o destino dos elfos, homens, Beleriand e Morgoth
 
Votei na Era das Lâmpadas... Porque é nesse período que Yavanna vai criar as florestas e animais, acho muito bela essa parte!!
 
Era das Estrelas!

Com o despertar dos Elfos se não me engano.

=D
 
A Era mais mágica pra mim foi a das Árvores. Toda a "magia" que emanava delas, dava vida a Valinor. Sempre que leio essa passagem d'O Silmarilion, me imagino lá.
 
Primeira Era do Sol... A Terra-Média começa a se dividir em territórios, as raças finalmente começam a interagir, é uma época de aprendizagem entre os povos, e, claro, muitas guerras, onde muita coisa se define para a continuidade da história. :grinlove:
 
Última edição:
Na verdade, minha era preferida é a Ainulindalë, quando Arda foi criada.

Mas como ela não está na enquete, escolho a Primeira Era do Sol, pois foi quando houve, além do primeiro nascer da Lua e do Sol, o despertar dos Homens.
 
Eu prefiro a Terceira Era do Sol. Foi a primeira era que tomei conhecimento através do SdA e, se não fosse ela, não conheceria nenhuma outra era, nem a obra de Tolkien, nem estaria aqui neste fórum postando essa mensagem... Seria triste não?

As outras eras também tiveram fatos marcantes, grandes guerras, o surgimento do sol, da lua, o despertar dos Filhos de Ilúvatar... Mas eu ainda prefiro a Guerra do Anel. ^^
 
Primeira Era. As grandes batalhas de Beleriand, o poder dos Eldar, tudo grandioso e magnífico... É minha era favorita :yep:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo