1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual a sua era preferida?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Mith, 10 Jan 2005.

?

Qual a sua Era preferida?

1. Era das Lâmpadas

68,9%
  2. Era das Árvores

2,9%
  3. Era das Estrelas

1,0%
  4. Primeira Era do Sol

15,5%
  5. Segunda Era do Sol

2,9%
  6. Terceira Era do Sol

7,8%
  7. Quarta Era do Sol

1,0%
  1. Mith

Mith This server is too busy!

Guerras, nascimentos, fatos e personagens marcaram as Eras de Arda, então, qual delas você mais gosta e por quê.

*Proposta de enquete enviada por
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

**Você pode conferir as outras enquetes e participar delas
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

***veja sobre as Eras de Arda

2. Turgon

Turgon 孫 悟空

Eu voto na Era das Árvores.
    Pq as árvores era realmente magnificas e Valinor esteve em paz durante essa Era. E tb foi nessa Era que os Elfos dispertaram :mrgreen:

3. DarkRider

DarkRider Só uma torturazinha.

Hmm... Estou em dúvida entre a Segunda e a Terceira Era do Sol. Elas foram as duas Eras onde os homens, minha raça preferida, foram mais importantes (não que na Primeira não fossem, não, mas na Segunda e na Terceira começaram a dominar).

Mas vou votar na Terceira. Foi onde os homens dominaram mais, e onde o tempo dos elfos começou a se acabar, para os homens dominarem. É, e teve a Guerra do Anel também, a que foi mais interessante por ter sido mais detalhada.

Voto na Terceira.

4. Arnostalion ¥

Arnostalion ¥ Usuário

A primeira Era é a melhor. Tudo é mais grandioso, as batalhas, o poder dos Eldar na Terra Média, foi a era de Hurin e Turin. Tudo na primeira era da uma sensação de poder e maioridade. :mrgreen:

5. Sempre quando precisamos decidir/escolher algo referente as obras de Tolkien, tudo fica mais dificil.... :mrgreen: ...tudo é muito maravilhoso e majestoso...no entanto, votei na 3º Era do Sol...acho que é uma era muito importante nas obras do professor (não que as outras não sejam!)... :)

ate mais...

6. Ancalenion

Ancalenion Usuário

Que dúvida.... Mas meu voto vai para a Primeira Era, que é a mais grandiosa de todas!! As Batalhas, Morgoth X Fingolfin :mrgreen: , Tuor, Túrin, Beren e Lúthien, etc.. etc.. etc.. :mrgreen:

7. Smaug

Smaug Cacho

Votei na 3º Era. Talvez uma Era conturbada que me atrai, é uma era de decisões definitivas, de aconteciemntos marcantes.

8. Krebain

Krebain Banned

Na primeira era do sol. Foi a Era dos grandes acontecimentos, dos grandes feitos, o ápice de todas as raças (exceto os Atani).

9. Tar-Telperiën

Tar-Telperiën I hate Mondays!!!!

Votei na 1ª Era porque eu adoro as histórias dos Eldar, como o de Gondolin, Beren e Luthien, Turin...

A maioria dos meus elfos preferidos são da 1ª Era :grinlove:

10. curio

curio Usuário

era das estrelas

epoca das grandes criaçoes

11. Olórin

Olórin ai que uó

Buenas,
    Nuss, dificil essa...
    Eu adoro todas, são todas fantásticas, mas eu votei na Era das Arvores, porque eu... adoro arvores.... e as de Valinor deveriam ser realmente fabulosas....

12. Beleg Arco-forte

Beleg Arco-forte Usuário

Votei na primeira, é claro que todas são fantásticas, mas o poder dos elfos e a grandiosidade de seu feitos naquela era me fascinam!!!! Sem contar a grandiosidade de seus inimigos, como o poderoso Glaurung, o exército de Balrogs, os Lobisomens de Sauron, e por aí vai... :D

13. Lady Undómiel

Lady Undómiel hã? hein?

Votei na Era das Árvores.

14. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

1ª Era.

A magia, os feitos incríveis e tudo o mais prevalevcem na 1ª Era. Ali encontramos as histórias mais emocionantes criadas pelo Professor. Há tantos exemplos bons, que não vou citar um só.

15. Aldamar

Aldamar Creating a shining future...

1ª Era do Sol

É tudo tão grandioso, além de ser o dominio da TM pelos Eldar praticamente...

16. Ecthelion

Ecthelion Mad

Primeira Era.
    Viva Gondolin!!! :clap:

17. Níniel

Níniel let's put a smile on that face

Votei na 1ª Era!! A Era das grandes aventuras, da maior parte do meu Silmarillion! :grinlove: Lindo!

18. Ëarnil

Ëarnil Usuário

Sem duvida alguma a 1ª Era, porque foi quando houveram os maiores acontecimentos :mrgreen:

19. *Isil*

*Isil* Usuário

Grande duvida entre a primeira e a terceira Era do Sol. Mas eu votei na Primeira Era do Sol, pelo mesmo motivo que todos vcs. Tem as historias mais legais e é cheio de emoção! :mrgreen:

20. eu estava em dúvida entre a era das árvores, a 1ª e a 3ª, mas votei na 1ª afinal teve Feanor, Morgoth e todos aqueles que nos amamos....

Compartilhar