• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a sua batalha preferida?

Qual sua batalha preferida?


  • Total de votantes
    832
Houve muitas batalhas, algumas mais gloriosas outras muito tristes; mas acho que a Batalha nos Campos de Pelennor tem algo em especial.
 
A Guerra da Ira deve ter sido de uma grandiosidade assustadora... todos contra Morgoth. É uma pena não ter sito muito detalhada.
Mas fico com a Batalha no Campo de Pelennor, gosto especialmente dela.
De todas, acho, foi a que me deixou mais tensa e ansiosa.
 
Eu gosto muito da 5a Batalha, que os noldor estão sendo rechaçados pelo fogo de Glaurung e sua prole e os anões surgem para salvar o dia e o Senhor Anão Azaghâl fere duramente Glaurung e faz recuar o Senhor Dragão com todas as suas bestas!

É muito bonito que Glaurung consegue matar Azaghâl, e os anões poderiam ter ganhado a batalha ali e regaçar com Morgoth, mas eles param de lutar e dão às costas para os orcs e balrogs para levantarem o corpo de seu rei e o levarem de volta para as Montanhas Azuis enquanto cantam a sua dor e nenhum orc ou servo do Inimigo ousa atacá-los nesse processo, e a batalha se encerra.

Para mim essa cena é magnífica, a batalha toda já é muito legal, nem precisaria desse desecho para ser legal, mas com esse desfecho el terminou de forma muito, mas muito bonita.
 
putz,a guerra da ultima aliança neh!
po,todo mundo junto contra Sauron:homens,elfos e uma pequena parcela de anões;e ainda é batalha que o grande isildur cortou o anel do dedo de sauron!!
 
Na minha opinião foi a Nirnaeth Arnoediad. Aquela parte que os homens e elfos gritam que o dia vai voltar e muito linda. Nessa parte realmente achei que dariam um show em Morgoth e q tudo ficaria beleza e bom pra todo mundo e q todos seriam felizes dinovo:D. Mas entao, depois de dragoes, balrogs e traiçoes, eles são rechassados e massacrados, e eu tomo um banho de agua fria. Realmente da para sentir parte da emoção dos elfos nessa batalha, e muito massa... e as estrategias nela usadas tambem são boas.

Mas se tivesse um relato completo da Guerra da Ira, meu voto sem duvida iria para ela. O confronto final de Beleriand, o embate do oeste com o leste. 42 anos de pura batalha e ira. Hell Yeah:cool:!!! Deve te sido muito fudido.Sempre imaginei exercitos brilhantes de Vanyar devastando orcs, como fogo, e embates epicos de balrogs e Maiar destruindo tudo em volta, e com toda a gloria os Valar em sua ira, fundindo o proprio planeta8-O!!FODA!!!

Mas mesmo assim fico com a Nirnaeth Arnoediad,pois foi triste, emocionante e foda, me deixou tocado(e eu nem sou sentimental). Por isso e por ser uma batalha cuja tristeza demoraria + do q uma breve vida mortal para ser explicada, eu voto na Nirnaeth Arnoediad!!!
 
Batalha dos 5 exércitos, simplismente por envolver uma diverdades de forças até então nunca vista na Terceira Era do Sol.
 
acho que a batalha dos 5 exércitos foi a que mais me marcou, com beorn se transformando em urso e descendo o pau na galera kkkkkkkkkkk
 
Batalha no Campo de Pelennor, pois é a que é mais bem narrada e tal, mais detalhes... fora que tem Rohan na batalha e isso faz todo a diferença.
 
Votei em Pelennor, mas fiquei na dúvida entre Pelennor e a Queda de Gondolin. Creio que foi pela qualidade da minha leitura, acho ambas incríveis e cruéis.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo