• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a sua batalha preferida?

Qual sua batalha preferida?


  • Total de votantes
    832
Nirnaeth Arnoediad - A batalha das lágrimas alguma coisa

foi ali q teve a Queda de Fingolfin
 
A Guerra da Ultima Aliança me pareçe muito empolgante, pois retrata a união dos povos livres contra Sauron, na tentativa de destruir o mal e o Anel, tentando fugir da dominação. Saber que o Anel não foi destruido nesta guerra é legal (na leitura, não no destino dos pobre personagens) porque ela desencadeia mais tarde muitos conflitos como relatados em O Hobbit e SdA... além de contos no Silma.

8-)
 
Dagor-Bragollach, acho muito legal, os ataques e tudo o mais.
Fingolfin disse:
Nirnaeth Arnoediad - A batalha das lágrimas alguma coisa
É a Batalha das Lágrimas Incontáveis. :mrgreen:
 
Votei na Guerra da Ira. Não é por que foi a maior. É por que gosto mesmo dela!
Onde as hostes dos Valar decidiram dar um fim em Melkor de vez, onde até Earendil lutou, travando uma batalha aérea com Ancalagon!
Mas gosto muito também da Nirnaeth Arnoediad!
 
Fiqeui muito indeciso entre a Guerra da Ira e a Queda de Gondolin, mas acabei por votar na segunda opção. A queda de Gondolin é uma batalha que eu gosto muito, pois gosto muito de imaginar aqueles exércitos imponentes de Morgoth com todos aqueles Balrogs e Dragões, e os incontáveis Orcs a atacar a cidade desprotegida e isso tudo. A guerra da Ira também é uma batalha que eu acho muito intressante, mas a falta de informação sobre ela acaba por me fazer mudar de opinião.

Bom, porque me apetece, vou por aqui as batalhas que ali estão acima pela minha ordem de preferência:
- A Queda de Gondolin
- A Guerra da Ira
- Os Campos de Pelennor
- Guerra da Última Aliança
- Nirnaeth Arnoediad
- Dagor-Bragollach
- Batalha dos 5 Exércitos
- A Queda de Doriath
 
Queda de Gondolin. É a batalha mais detalhada do legendário, não a versão do Silma publicado - que é um resumão -, mas aquela presente no Lost Tales 2.

Insuperável em nível dramático.
 
Sempre gostei muito da Batalha em Pelennor (especialmente a luta entre Éowyn e o Rei-dos-Bruxo) e também das Nirnaeth. Mas após ler The Fall of Gondolin no The Book of the Lost Tales II, mudei completamente de opinião: a Queda de Gondolin, de fato, é a melhor das batalhas (especialmente a luta entre Gothmog e Echtalion nos Pátios do Rei, e o ataque surpresa dos exércitos de Melko aos sobreviventes em Cristhorn). :mrgreen:
 
Guerra da Ira. A beleza das hostes dos Valar devem ter sidos impressionantes.
Poderia ter havido um pedacinho disso na introdução do filme :roll:
 
Deixa eu explicar meu voto na Batalha de Pelennor:

Embora não chegue perto(em termos de grandiosidade) da Guerra da Ira,da Queda de Gondolin....

A Batalha no Campo de Pelennor foi a que decretou a derrota final de Sauron...na verdade,a Guerra em Pelennor serviu para estremecer totalmente com os últimos traços de confiança de Sauron...

A derrota de Sauron em Pelennor representou a ruína que viria depois,com o mal definitivamente "expulso" da Terra-média,através da coragem,pureza de coração e perseverança de dois hobbits guiados por Gollum.

A Batalha em Pelennor tb mostrou a melancolia que imperava no final da Terceira Era....

Votei na Batalha de Pelennor não pelo espetáculo(senão eu votaria na Guerra da Ira,Gondolin...),mas pela imagem melancólica de um mundo em que estava sendo decidido em qual mão cairia a Terra-média definitivamente:se nas mãos dos homens ou de Sauron.

Eram raças em decadência mas que amavam seus ideias de liberdade e de continuarem vivas as lembranças gloriosas do passado.
 
Eu acho a Batalha da Queda de Gondolin a melhor. Mas, fiquei em dúvida com a Nirnaeth Arnoediad. Pra mim, ambas são bem dramáticas 8-)
 
Nirnaeth Arnoediad - A batalha das lágrimas alguma coisa

foi ali q teve a Queda de Fingolfin
Essa é a Dagor Bragollach. No fim, com a perda, Fingolfin se descontrolou e você já sabe o resto. A Nirnaeth foi aquela que Fingon e Maedhros armaram, que o exército de Turgon veio (Utúlien aurë!), que Húrin ficou sozinho no final (Aurë entuluva!) e, sem a traição dos homens, teria sido ganha. E faltou a Batalha do Abismo de Helm :mrgreen:
Uhhhh eu adoro a Guerra da Última Aliança, me parece mais visceral. :D
Será que eu entendi direito? :eek: :lol:

Agora, à minha decisão. É difícil escolher... A Queda de Gondolin, a Nirnaeth Arnoediad e a Última Aliança me parecem bem tentadoras, mas, como a Última Aliança foi a única dessas três que o ponto de vista que o livro é mostrado prevaleceu, meu voto vai para ela.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo