• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a sua banda preferida??

Bom, eu tenho um gosto bem estranho, porque eu gosto de quase todos os estilos!!!
Black Sabbath, Legião Urbana, Chico Science e Nação Zumbi, Beatles, Pink Floyd, enfim...não dá pra falar só de uma!!
Abs
 
- Pixies: Oração diária. Sabe, eu sempre digo aos meus amigos, “vocês podem odiar Pixies e Clara, mas eu não preciso saber disso, eu não preciso ouvir vocês falarem mal deles. Eu não preciso. Eu sofro, sabiam? Não falem. Não precisam gostar, eu já disse, mas não atrapalhem o meu gostar”. É uma fala egoísta, eu sei. Mas Pixies é uma banda tão querida por mim, tão querida. Talvez eu devesse falar, aqui, sobe Amps e Breeders, também. Mas sei lá, falar sobre Pixies, sobre a Kim e sobre o Frank, para mim, já é mais do mesmo. Eu falo sempre. Toda a discografia de Pixies está entre meus álbuns preferidos. Bossanova inteiro é um completo deleite, aqueles riffs são uma coisa de outro mundo. Perfeito. Surfer Rosa é estranhamento perfeito. Fico triste com quem não consegue captar a MAGIA desse álbum. Eu não acho possível que alguém consiga não se envolver pela gritaria insana do Francis, o backing suave, mas vigoroso, da Kim, a guitarra sobreposta e absurdamente inventiva do Joey Santiago e as batidas fortes do David Lovering. Tudo isso forma algo alucinante, capaz de provocar transes coletivos. Doolittle: Para quê dizer o que todo mundo diz sobre ele, hein? É aquela velha história, que TODOS os fãs da banda sempre dizem: esse álbum é tão foda que até parece uma coletânea. E todo mundo já sabe disto também, mas é interessante saber que Smell Like Teen Spirit foi uma tentativa do Kurt Cobain de fazer algo como Debaser. E todo mundo sabe que Debaser fala sobre o clássico, e insólito, “Um cão andaluz”, de Buñel. Trompe Le Monde é magnífico. U-mass é uma das músicas mais fodas do mundo. E fã é uma merda. :lol: Parei.



- Clara Nunes: (não interessa se não é 'banda'. XD) Falar sobre a Clara, para mim, é permitir-me o exagero, a emoção, a poesia... a música. Clara foi (e é!) a mulher que cantou e encantou o Brasil. Ela nasceu às 18 horas do dia 12 de agosto (esses leoninos da minha vida, viu!) de 1942, em Cedro (que, hoje, é Caetanópolis, cidade emancipada de Paraopeba), interior de Minas Gerais (sério, eu me irrito quando o povo começa a dizer que Clara era baiana ou carioca.) Clarinha (olha a intimidade!) é sempre lembrada por sua relação com a Umbanda. Eu diria que ela era uma espiritualista. Ela era "católica de berço". Aos seis anos, já era orfã de pai e mãe. O pai morreu quando ela tinha 2 anos, e, a mãe, quando ela tinha seis. Na adolescência, começou a frequentar um Centro Espírita Kardecista. E já no Rio, porém antes de ser famosa, ela foi apresentada, por uma prostituta, de nome Denise (aliás, essa foi uma das pessoas fundamentais para que Clara conseguisse se sustentar no Rio, na época em que ela estava ‘abandonada’), à Umbanda, que seria a religião que ela seguiria até o precoce fim de sua vida. Eu acho que deveria falar um pouco sobre a Clara cantora, mas, antes disso, vou me torturar mais um pouco. Assim, eu acho que não deveria falar isso, porque, né, se eu não falasse, vocês não saberiam, porque este tipo de coisa é informação que só fã se importa de saber. Enfim, em uma entrevista, ao ser interrogada sobre coisas de que gostava, Clara respondeu: "Botafogo e Cruzeiro (por causa do Tostão)".
icon_cry.gif
Essa é a mágoa profunda do meu coraçãozinho atleticano. Ah! Sim, eu acho que deveria falar sobre a CANTORA. Ok, simplesmente uma das maiores intérpretes de Samba que já existiu. Na verdade, uma das maiores cantoras da Cultura Brasileira, que já existiu. Interpretava, como ninguém, canções de ritmos essencialmente brasileiros: Calango mineiro: "Quando vim de Minas"; Maxixe: "Ninguém tem que achar ruim"; Baião: "Cinto cruzado", etc.
 
A banda preferida sem sombra de duvidas é o Bon Jovi

Mas tem outras que eu gosto muito como:
Poison
Extreme
Mr. Big
Ratt
Europe
Sarcófago
Sepultura(até o Chaos A.D.)
Vulcano(Que se abram os portões do Inferno)
Dr. Sin


Ahn
Ta bom só essas
 
Blind Guardian
Paramore
Legião Urbana
Green day
Led Zeppelin
Coldplay
Oasis
Florence and the Machine
 
Power Metal: Blind Guardian
Folk Metal: Saurom
Heavy Metal: Grave Digger
Rock 'n Roll: Blue Öyster Cult
Thrash Metal: Megadeth
 
A minha banda preferida é o Guns n' Roses mas também gosto de Aerosmith, Bon Jovi, Queen, Whitesnake, Skid Row, AC/DC, etc, Hard Rock em geral e atualmente ouço Paramore.
 
Última edição:
Tristania
Sirenia
Xandria
Unsun
Epica
Falconer

E algumas clássicas

Metallica
Iron Maiden
Bon Jovi
Slayer

Mas eu curto mais bandas no estilo de Tristania mesmo...
 
Pendulum e só: uma banda de Drum'n'Bass que está mais para Rock'n'Bass, com, é claro, música eletrônica na essência e muito, muito grave no estéreo. Maravilha! Eles vão lançar um novo álbum e eu mal posso esperar.

De outras bandas não sou fã e só curto algumas músicas, como do Paramore e do 30 Seconds to Mars. Do Coldplay curto a maioria das músicas, e X&Y, que tenho, há de se falar, é o melhor álbum deles, na minha opinião.
 
Última edição:
Em ordem:

Dream Theather
Symphony X
Circus Maximus
Narnia
John Petrucci (Instrumental)
Yngwie Malmsteen
Double Trouble (Stevie Ray Vaughan ;))
Planet X
Angra
Andromeda

Mas isso é meio de lua. Tem dia que eu quero ouvir Matanza, em outros o Transiberian Orchestra. Vai entender...
 
Entre as clássicas, fico com Pink Floyd. Agora, falando de algo mais recente, vou de Radiohead e The White Stripes.
 
Ish, os meus gostos estão estranhos ultimamente. Mudei muito nos últimos tempos.
Tenho ouvido mais Creedence do que gostaria :lol:

Mas me apaixonei mesmo foi por John Denver e Emmylou Harris. É, é country mesmo.
 
:think:

Led Zeppelin, The Who, Creedence, Queen, Nirvana, Foo Fighters, Pearl Jam, Aerosmith, Radiohead, Blues Traveler, Counting Crows, e... Marron 5 :)

Eu devo estar esquecendo de alguma :mrgreen:
 
Vixe são tantas, mas tem algumas que escuto sempre, quais sejam:
Johnny Cash, Scotty McCreery, Ed Sheeran, Eliza Doolittle, Imelma May, Michael Bublé, Kings of Lion, Two Door Cinema Club, The Apples in Stereo, Maria Rita, Skank..... entre tantas outras...
:uhu:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo