• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a sua banda preferida??

Silverchair - foi a primeira banda de rock que eu gostei, desde dos 8 anos eu sou apaixonada por eles ( pode parecer brincadeira só que é verdade), eu ñ vivo sem eles.
Strokes - foi paixão a primeira vista, gosto do rock despojado, arranjado que eles fazem.
Incubus - comecei a gostar deles acho que esse mês... eu pirei quando ouvi Megalomanic.

Tem + uma banda...
NIRVANA!!!!!!!!!!!!!!!
Nem preciso explicar...

P.S.= Como Elendil disse, eu tbm ñ tenho "uma" banda preferida... essas são as que eu sou + apegada, mas se eu for dizer todas que eu gosto ñ saiu daqui hj.
 
Pô...
Tento artista. Tanta banda...
Vou citar alguns por década então:

30 - Noel Rosa, Ismael Silva...

70 - Cartola, Chico Buarque, David Bowie, Kraftwerk...

80 - Jorge Ben Jor, Joy Division, Front 242, Legião, Depeche Mode...

90 - Enya, Nine Inch Nails, Underworld, Chico Science, Smashing Pumpkins, Green Velvet...

00 - VNV Nation, Covenant, Los Hermanos, Assemblage 23, NamNamBulu, Seabound...

E etc...
 
É uma boa citar as bandas preferidas de cada um por década.

As minhas bandas de cada década(a partir dos anos 50) são:

50 - Elvis Presley,Bob Dylan,Chuck Berry

60-Beatles,Rolling Stones,Jimi Hendrix,Beach Boys

70-Purple,Sabbath,Rush,Grand Funk Railroad,Floyd,Yes,Neil Young,David Bowie

80-Van Halen,U2,Metallica,Maiden

90-Black Crowes,Alice In Chains,Dream Theater

00-The Datsuns


Obs:não gosto de misturas com bandas nacionais...
 
Depois de pensar um pouco escolhi uma e vou dar uma explicação pela escolha:

Gamma Ray

Pela beleza de algumas melodias, pelo nível épico de outras, já outras são porradas muito bem dadas, mas a maioria é perfeita.
Também pelo vocalista e guitarrista fodão que foge a regra castratti do metal melódico atual :mrgreen:
E letras que passam mensagens de esperança muito bonitas.
E uma puta perfomance ao vivo.

Etc

gamma_ray01.jpg
 
Bom, a minha banda preferida é o The Doors pois, hum, sei lá, eu me identifiquei muito com a psicodelia da músicas deles, das letras geniais, do som atemporal que permanece vivo até hoje...
Sou apaixonado pelos elementos musicais incomuns dos Doors. Robby Krieger não era apenas um violonista flamenco com gosto por slide-guitar mas também um compositor perfeccionista. Ray Manzarek era um pianista clássico (também responsável por escrever e por tocar as linhas de baixo em um teclado, mantendo a precisão e a melodia). John Densmore era um baterista de Jazz com uma sensibilidade teatral imbatível. Jim Morrison era um barítono, compositor nato, um poeta elétrico.
Amo também a história que envolve a banda, com todas suas polêmicas e casos curiosos.
 
Blind Guardian

fotoprodejna01.jpg


Blind Guardian é a minha banda favorita há uns 9 meses, quando ultrapassou Iron Maiden.

Pra mim, a banda tem o melhor baterista e o melhor vocalista do mundo, com guitarras poderosíssimas e um baixo incrível. Suas performances ao vivo conseguem ser ainda mais fantásticas que suas músicas nos albuns. A banda sempre inovou em suas produções, e eu considero quase todas elas obras primas do mundo do metal, com grande destaque para "Somewhere Far Beyond", "Imaginations From The Other Side", "Nightfall In Middle Earth" e "Forgotten Tales".

A banda consegue comover com composições como a clássica "The Bard´s Song" e causar furor com composições como "A Dark Passage". Com composições bem pesadas e outras mais calmas, além de uma parte instrumental brilhante e músicos fantásticos, a banda alemã é definitivamente a minha favorita atualmente.

bgoa03_festivalarea.jpg


BG OPEN AIR
 
Dói deixar Queen e Genesis em segundo plano :| Mas é por uma boa causa...

Desde que comecei a conhecer Pink Floyd, além das músicas mais famosas Another Brick in the Wall e Wish You Were Here, eles já se tornaram minha banda favorita. Poucos letristas se equiparam à Roger Waters, e banda tem uma das melhores combinações entre um som agradável e elaborado. Dos CDs mais primitivos (ainda com Syd Barret, em músicas simples como See Emily Play e estranhas como Bike) passando pelo auge, com Waters no foco, e aí os álbuns falam por si sós (Dark Side of the Moon, The Wall, Wish You Were Here, pra citar os mais conhecidos), e mesmo após sua saída (Pulse explica...), a banda sempre manteve a qualidade e, principalmente, a grandiosidade. É uma das bandas de fachada mais carismática dentro do Rock Progressivo, o que facilita o contato com a banda e a identificação com o som.

* Athos ao som de :grinlove: Pink Floyd :grinlove: Atom Heart Mother :grinlove: *
 
eu AMO o dream theater pq:

Eles combinam duas coisas que eu adoro, que é o peso do Heavy Metal com a complexidade do Prog. Ao mesmo tempo em que temos verdadeiras porradas como Pull Me Under, Caught in a Web, The Mirror e The Glass Prison, temos varios momentos mais emocionais como Another Day, Take Away My Pain, Finally Free, entre outras. Quando eles combinam esses dois elementos, saem classicos do quilate de Metropolis, Take the Time, Erotomania, Voices, Scarred, Beyond This Life, A Change of Seasons, Ytsejam, Home, 6 deegrees, In the Name of God........................................
 
Paradise Lost
promohost03.jpg


The Gathering, vocalista Anneke Van Giersbergen
anneke03.jpg


Pq?Ah, sei lá, vc simplismente gosta e pronto...A impressão que eu tenho quando eu ouço uma música deles é de profundidade, como eles entrassem no meu Eu.
 
Eu curto muitas bandas, mas existe uma q faz parte da minha vida há 15 anos e toca meu coração como nenhuma outra. Naum sei explicar... Simplesmente venero e idolatro esses caras...

IRON MAIDEN!!!!
 
Mas bah...
Sem mais delongas...
IRON MAIDEN!!!
Eles são simplesmente demais para mim!!
Mas tb gosto de Avantasia, Halloween, Angra, Hammerfall, Black Sabbath....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo