• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a personagem mais irritante da obra?

Frodo no final do livro.

Não pela chatura, mas o clima que o Tolkien passa do que acontece dentro da mente do personagem e do próprio ambiente que o cercam causam uma profunda irritação. Dá raiva às vezes de não conseguir compreender como o Sam e o Frodo conseguem e não desistem logo de cara e mandam um "_|_" pra Terra Média e se aliam ao Sauron. 8O
 
Vocês não queriam que ele chegasse na Fenda da Perdição cantando:
"Segura na mão de Deussss!"
Por favor né, estão reclamando de barriga cheia
Hauhauahuaha boa Mith! :lol: Eu entendo vc...ele realmente foi mto importante...nao tiro nem um milesimo do merito dele...mas, como vc mesmo disse, o Sam enfeitou demais a vida do Frodo...ahuahuaauah
Agora, soh uma modesta opiniao...eu nao acho o Fëanor irritante...eu acho ele corajoso pacas e um dos principais personagens da obra! Ele eh foda!! Hehehe
 
FëAnArO_1000 disse:
Denethor irritante! :tsc: Dá um desconto par o cara! :wink: Ele estava maluco, qual o insano que não enche o saco?! :lol: :lol: :lol:
A loucura de Denethor daquela maneira acentuada é coisa de filme, no livro ele só elouqueceu mesmo no fim, e enquanto não estava irritava bastante... 8-) Mas era um homem nobre e de fortes convicções.
 
Ettelen disse:
Agora, soh uma modesta opiniao...eu nao acho o Fëanor irritante...eu acho ele corajoso pacas e um dos principais personagens da obra! Ele eh foda!! Hehehe
Boa! Sabe que eu não sei de onde o povo tira tanto odio contra o Feanor? Tudo bem que o cara vacilou um bocado mais eu não consigo odiar ele tanto assim! Não sei porque mas mesmo sabendo que ele so dava mancada eu não consigo odiá-lo.
 
Não gosto de Ëol, mas para mim, como para muita gente daqui, Fëanor é o mais irritante! :disgusti: Muito arrogante e leviano! :x
 
Ettelen disse:
Vocês não queriam que ele chegasse na Fenda da Perdição cantando:
"Segura na mão de Deussss!"
Por favor né, estão reclamando de barriga cheia
Hauhauahuaha boa Mith! :lol: Eu entendo vc...ele realmente foi mto importante...nao tiro nem um milesimo do merito dele...mas, como vc mesmo disse, o Sam enfeitou demais a vida do Frodo...ahuahuaauah
Agora, soh uma modesta opiniao...eu nao acho o Fëanor irritante...eu acho ele corajoso pacas e um dos principais personagens da obra! Ele eh foda!! Hehehe
:mrgreen:
Mas sobre o Fëanor: ele pode ser um noldo mais foda, mas que ele merecia umas boas palmadas, ah, isso ele merecia, e muito! :twisted:
O que ele fez com o povo em Helcaraxë e queimando os barcos em Losgar foi imperdoável! Só de lembrar dá raiva!
 
*Guinevere* disse:
Ettelen disse:
Agora, soh uma modesta opiniao...eu nao acho o Fëanor irritante...eu acho ele corajoso pacas e um dos principais personagens da obra! Ele eh foda!! Hehehe
Boa! Sabe que eu não sei de onde o povo tira tanto odio contra o Feanor? Tudo bem que o cara vacilou um bocado mais eu não consigo odiar ele tanto assim! Não sei porque mas mesmo sabendo que ele so dava mancada eu não consigo odiá-lo.

Passo a citar as minhas razões: :mrgreen:

1ª - Era arrogante e convencido;
2ª - Achava que podia ter para si a luz sagrada;
3ª - Seguiu inconscientemente os conselhos de Morgoth, e deixou-se seduzir pelos seus ensinamentos, apesar de inconscientemente; o mais poderoso dos Eldar deveria ser melhor que isto.
4ª - Foi o primeiro elfo a empunhar espada contra outro filho de Ilúvatar.
5ª - Achou que era melhor que Morgoth.
6ª - Ele mandou assassinar os seus parentes de uma maneira bruta e cruel para ter barcos para atravessar o mar para a Terra-Média.
7ª - Traíu o seu irmão e os seus companheiros, sendo de uma arrogância e maldade incomparáveis.
8ª - O juramento, que causou o sofrimento de muita gente, como por exemplo Lúthien e Beren.
9ª - A sua estupidez; mesmo na hora da morte ainda ordena aos filhos que cumpram o seu juramento custe o que custar.
10º - Os filhos não prestavam salvo um ou dois.
11ª - Não gosto dele.

Convencida? :mrgreen:
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Angulókion disse:
eu nao diria q eu ache algum personagem irritante, mas uma cena no filme q me irritou mto, foi qdo aragorn nao deixou theoden matar lingua de cobra e esse "lingua de combra" contou sobre os defeitos do abismo de helm...

Este tópico fiz mais com a intenção de descutir os livros. Mas esteja à vontade. :wink:

Bom, acho que seria engraçado fazer uma enquete a partir dos personagens que se têm vindo a demonstrar os mais irritantes na opinião geral, e que são:

Fëanor
Denethor
Maeglin
Eöl
Sam
Outros(citar em post)

foi mal 10º membro... falando de livros entao, voto a citar melkor, aquele safado q destruia tudo hehehehe
 
Mas sobre o Fëanor: ele pode ser um noldo mais foda, mas que ele merecia umas boas palmadas, ah, isso ele merecia, e muito!
O que ele fez com o povo em Helcaraxë e queimando os barcos em Losgar foi imperdoável! Só de lembrar dá raiva!

Pois eh...eu entendo q ele foi um fdp mesmo! O cara, como disse o 10º, era um p*ta arrogante, metido e tudo mais. Mas tudo isso pode ser rebatido com a morte da primeira pessoa em Valinor, seu pai; o roubo das gemas mais preciosas q ele havia feito e q nao havia quem nao se deixasse corromper por seu brilho e magnificencia. Tanto eh q ateh o Thingol se deu mal no final. Apesar de tudo, se nao fosse Feanor, metade das coisas fodas q os elfos de Beleriand aprenderam nao teriam sido ensinadas. Claro q eles ensinaram o ódio, geraram a discordia, eles mesmo cavaram a propria sepultura, mas ateh aih...qeum se ferra sao sempre os mais fodoes neh?! E a escrita feanoriana?? Pois eh...hehehe
 
thunderbreaker disse:
sera se sou o unico q gosta do denethor aki?
:/

Não é não. :mrgreen:

No filme deram uma exagerada básica, mas no livro ele não é tão ruim assim. Me despertou muito pena apesar de td. :(
 
ufa axei q fosse o unico maluco aqui :mrgreen:
mais realmente o denethor no filme eh totalmente stupido, mais no livro ele ate q eh sabio, nos podiamos trocar umas ideias sobre isso ne, quem sabe
 
Um cara que eu achei muito irritante, na verdade é um coadjuvante. Nem lembro o nome dele, pra falar a verdade.
Mas era um cara das Casas de Cura. O Aragorn estava desesperado, lutando contra o tempo querendo encontrar a athelas e o bendito do homem só sabia citar os trezentos nomes que a planta tinha. Palamordedeus! Só matando uma criatura dessas!
 
opa esqueci d um
legolas do pj
hahahaha vai surfar em escudo assim em matrix
vai matar mumakil assim em dragon ball z
vai fazer aquela manobra no cavalo assim na casa do chapeu
 
a
thunderbreaker disse:
sera se sou o unico q gosta do denethor aki?
:/

Bom, posso não gostar dele assim muito, mas não o odeio. :)

Mas era um cara das Casas de Cura. O Aragorn estava desesperado, lutando contra o tempo querendo encontrar a athelas e o bendito do homem só sabia citar os trezentos nomes que a planta tinha. Palamordedeus! Só matando uma criatura dessas!

Não tem um nome fixo; apenas é referido como o mestre-das-ervas.
Mas que irrita um pouquinho isso irrita. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo