1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual a personagem mais irritante da obra?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Décimo, 11 Set 2004.

  1. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Ok, pergunta meio parva, mas com muita justificação e discussão pela frente: qual é para vocês a personagem dos escritos de Tolkien que mais vos faz dor de cabeça por alguma razão(ões) ou acto(s) que ela tenha feito?

    Para mim esse personagem é Fëanor. Este que é o mais poderoso de sempre dos filhos de Ilúvatar, em coragem, destereza, poder, grande trabalho de mãos, e que no entanto peca grandemente em sabedoria e sensetez. Para mim grande parte do que ele fez é para mim imperdoável, desde a sua arrogância para com os Valar à matança de famílias. É certo que tudo é justificável, visto ser Morgoth o causador de toda esta discordia ter sido ele quem palntou esta semente do mal entre os elfos, e logo proncipalmente no mais poderoso de eles todos. Morgoth causou aqui,lo tudo sim, mas não consigo deixar de me irritar quando leio todas aquelas acções quase irracionais pela parte de Fëanor. Para mim ele devia ter tido a sensataz de se aperceber de que tudo aquilo era um plano maléfico do senhor das trevas. Afinal, seria apenas por coragem e arrogância que ele era o maior de todos os Quendi? Devia também ser dotado de sabedoria. Mas foi assim que muito provávekmente Eru planeou as coisas, tendo em conta que era o criador, e que Tolkien quis, tendo em conta que escreveu o livro. Mas a verdade é que tenho vontade de bater no Fëanor cada vez que passo os olhos pelo Silmarillion.

    Comentem agora vocês.
     
  2. Peregrino

    Peregrino Estrela de Valinor

    Para mim o mais chato e irritante é com toda certeza o Sam, putz, ele é tão servil que irrita, passa o SdA inteiro puxando o saco do Frodo.
     
  3. Daniel_lovegood

    Daniel_lovegood Usuário

    pra mim o mais irritante é o Frodo, ele só serve pra carregar o anel e ficar gemendo, na história ele n luta n ajuda, n faz nada só atrapalha
     
  4. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    O Sam irritante? Bom, é a sua opinião, mas a verdade é que eu não acho nada. Para mim o Sam é mais um héroi que salvou a Terra-Média do que alguém irritante. Sem toda essa "serventia" que te irrita provávelmente Sauorn teria ganho. E achó também que essa seventia devia servir de exemplo para muitas pessoas, não motivo de irritação. É normal que alguém na nossa sociedade actual se irrite com as atitudes super-protectoras e serventis de Sam para com Frodo, mas isso é algo que na altura de Tolkien, por exemplo, era perfeitmente normal. Naquela altura as noções de liberdade eram muito diferentes, e as relações de servo-mestre muito mais acentuadas do que são hoje em dia, quando existem. Hoje em dia uma pessoa pode gritar pelos seus direitos e ser logo notada, e as injustiças para com ela reparadas (estou a falar da nossa sociedade), mas naquela altura era bastante diferente. ainda por mais, Tolkien tinha sido grandemente influênciado pelas épocas de guerra em que viveu, em que os soldados são completamente leais aos comandantes que servem. Tolkien viveu com a noção de que esses respeitos e serventias tinham de ser compridos ao máximo, pois acabava por ser bom para ambos os lados. No entanto hoje em dia as opessoas estão mais atentas para os seus direitos do que à 50 anos atrás, e entendem bem que esses direitos devem ser respeitados. É normal que uma personagem que pareça ir contra estes direitos se torne irritante para essas pessoas.
     
  5. Daniel_lovegood

    Daniel_lovegood Usuário

    é verdade mas ele n precisava ser um escravo do frodo....
    mas vc tem razão qd diz q ele realmente levou frodo nas costas
     
  6. Mith

    Mith This server is too busy!

    Eu não acho nem o Frodo e nem o Sam irritantes.
    Décimo, a obra do professor ainda tem relações para com o tempo de hoje. Essa relação de servo-mestre como você diz, ainda existe, mas não com uma certa melancolia a qual é mostrada na obra, assim, até fazendo relações homossexuais para com os dois.
    O Sam foi o mais leal possível ao Frodo, já que o mesmo estava sendo dominado pelo Um, e a amizade o fez ir até "o fim de todas as coisas" pelo seu patrão. Não deixava nada chegar perto do seu amigo, se passava algum pensamento na mente dele de se passar por herói da TM, esse pensamento foi ligeiro, ele pensava era no bem estar do Frodo, o qual carregava realmente a TM nas costas.
    O Frodo, tenho que concordar em parte que ele era meio froxo (!), mas era uma tarefa que veio meio que de repente (ele se decidiu de uma hora pra outra no Conselho de Elrond, não ficou meses se preparando para o mesmo). No livro, Frodo, na minha opinião é muito corajoso e determinado, além de ser um Hobbit inteligente como o seu tio. Era uma tarefa difícil a ser feita, ainda mais com o destino de todos sendo decididos a cada passo em direção a Fenda da Perdição. Se ponham no lugar dele para ver o que é bom pra tosse. :twisted:

    O mais irritante mesmo é o Fëanor. Acho ele mimado demais. Míriel devia estar do lado dele para dar uma chineladas nele. Parece que ele tampava os ouvidos e fazia op que bem entendesse por aí, como se o reiu do pedaço, e com atitudes e palavras grotescas.
     
  7. Wendëmahtar

    Wendëmahtar Heh. Supershake.

    Fëanor é absurdamente insuportável, o cara "se achava". Já a Arwen, é irritante por ser tão apática. :mrgreen:

    Ah sim, o Thranduil era meio enjoado tb. Um pouco tapado eu diria.
     
  8. Decipher

    Decipher Usuário

    Com certeza são os ents putz... muito massante, eu fiquei um ano pra ler a parte deles, e quando eles ainda me vem com aquela história q saum lentos e mais lentos daí eu falei eu tenho q ser lenta pra ler a história deles! Eles irritam muito, apesar de muitos os adorarem! Sei q eles tem grande importancia na história, e tb fiquei comovida com a historia deles (a fiquei de um tanto)... Acho q foi a pior criação de Tolkien! Poderia ter colocado um pouquinho de rapidez neles, só um pouquinho.... hehehe
     
  9. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    O mais irritante na minha opnião é o Eol!
    Eta cara sem noção do que fazia. dava mesmo uma certa irritação ter de aturar ler sobre aquele mala. Tanto que seu filho, Maeglin é o segundo no meu rank, desse quesito.
    Tal pai, tal filho.
    :evil:
     
  10. Krebain

    Krebain Banned

    Mas o Eol era maluco.
    Já Maeglin não, era frio, metido e es&%^to.
    Pra mim, Maeglin com certeza é o mais chato e q me dá mais nos nervos.
    Conspirou a sua mãe contra o seu pai, fez ela fugir de casa, viu o pai morrer na sua frente e não fez um comentário sequer, Mas o pior é que ainda delatou Gondolin à Morgoth! 8O
     
  11. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    Eu considero o Maeglin o mais fdp.
    Mas não acho que o Eol era louco não. Era chato mesmo. Tipico mala.
    Já o Maeglin, não é tão chato qt seu pai, mas foi mais traíra..... o q ele fez foi mt sem noção.
     
  12. Ephemera

    Ephemera Usuário

    A raça mais chata no geral são os ents com certeza, mais o personagem mais irritante com certeza é o Tom Bombadil! Esse sim só serve para causar discussões depois que você lê o livro. Ninguem sabe ao certo o que o cara era e tem o misterio dele ter colocado o anel e nao sumido. Ele é um pé no sa**. As musiquinhas que ele canta são insuportaveis, só de ler eu imaginava ele cantandoi com um ritmozinho irritante, ele bate os recordes, chato pacas! E a fruta d´ouro não fica pra tráz não!

    Você não acha que esse é um pensamento meio pequeno não? "só serve pra carregar o anel". Como assim? Isso já naum era suficiente não? Você acha então que além de tudo ele tinha que ter ido pro campo de batalha? Acho que ia ser meio dificil né? Era um fardo muito grande em cima dele e ele seguiu em frente, soh vacilou no finalzinho e não acho que podemos culpá-lo por isso.
     
  13. Liza

    Liza Usuário

    De todas as personagens de Tolkien a que mais me irrita chama-se Denethor, o Regente de Gondor, na época da Guerra do Anel. Acho-o insuportável!
    Um detalhe: acho estranho que fãs da obra de Tolkien tenham desprezo por Sam e Frodo!!! Afinal, a principal mensagem de O Senhor dos Anéis é o valor da amizade, da cooperação e do sacrifício pelo bem coletivo!
    Mith sugeriu que nos colocássemos no lugar de Frodo! Entendo que isso é muito importante, pois eu costumo me perguntar até onde eu iria com o Um Anel no pescoço sem ser dominada completamente. Podem ter certeza que eu não iria longe! Quem iria?
     
  14. Erufeliel

    Erufeliel I'm a whole lotta trouble

    Pipin, só faz asneiras e leva quase tudo na bribcadeira. :x
     
  15. Ephemera

    Ephemera Usuário

    Não é bem assim não... o filme destruiu a imagem do pipin ridicularizando o personagem e esta imagem perdura na cabeça de algumas pessoas... já nos livros ele não é tão idiota como no filme não...
     
  16. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    sam... :disgusti:
    acho mto chato ele com aquela panelas infelizes e sempre batendo no smeagol
     
  17. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Ora, ora, não era assim. Sem Frodo Sauron teria vencido. É óbvio que Frodo parece um pouco chorão e mimadinho, um saco a transportar, mas isso é justificável. Frodo carregava o Anel Um de Sauron, e mesmo tendo uma resistência ao poder deste que grande parte dos outros mortais não tinha, mesmo assim era grandemente afectado pelo poder dele, ainda por cima porque carregou este durante uma época em que Sauron concentrava todo o seu pensamento nele, e inclusive entrou na terra Negra com ele, é claro que as suas forças ficariam muito detioriadas, parecendo assim que ele era um chorãozinho fraco, mas isso não é verdade. Frodo mostrou ao transportar o Anel que era um dos seres com mais força de vontade e coragem na Terra-Média, ele conseguiu transportar o Anel sem ceder ao seu poder durante muito tempo e mesmo dentro de uma terra onde o mel reinava, apenas no fim a sua vontade foi mesmo superada, mas mesmo assim muitos teriam fracassado muito antes. Frodo não é um chorão.

    Frodo não estava a ser dominado pelo Um Anel. Estava sim a ser vítima do seu poder, ficando por isso muito desgastado, mas apenas ficou sobre o controlo do Um mesmo no fim. Para mim, o Frodo do livro é um Hobbit muito inteligente e sábio, mas sério que o seu tio, que acaba por ter um pouco de Pippin nele, e que sabia muito bem, tinha consciência quero dizer, da importância que a tarefa que lhe foi destinada tinha, sabendo na maior parte das vezes o que tinha de fazer, e que se não o fizesse tudo o que conhecia setria muito diferente. onseguia apesar de transportar o anel uma coragem que poucos demonstraram, e resistiu o melhor que pode ao poder do Um, mas no fim foi superior às suas forças. Um homem como Aragorn poderia resistir mais fisicamente ao poder do anel, mas nunca conseguiria resistir ao seu poder dominador tanto tempo como Frodo fez. Tantos e tão grandes, como Galadriel e Gandalf, mostravam-se imediatamente inquietos perante o Anel, e tão vulneráveis quanto ao seu poder, enquanto que alguém tão pequeno e "fraco" como Frodo conseguiu resistir-lhe longamente. Isso para mim dá razão ao Frodo.



    Nisso estamos de acordo. :mrgreen:

    Thranduil aparece tão pouco que aco que nem dá para ser irritante. :obiggraz:

    Credo, eu achei os Ents geneais! É verdade que a história deles é extremamente massante de se ler, nisso concordo, mas temos de admitir que a história deles é super comovente e realista, talves um dos elementos mais realistas da obra de Tolkien.

    Ah, o Eöl! Para mim é o segundo pior! Elfo muito, muito estúpido. Fazer aquilo a Aredhel só porque a achava bonita, e depois tentar matar o próprio filho, acabando por por um fim a Aredhel! Merecia uma morte bem mais dolorosa do que a que teve. Na minha opinião Turgon foi generoso. Eöl realmente merecia umas quantas bofetadas no focinho.

    Quanto a Maeglin devo admitir que, ao início, tenho mais pena dele do que irritação. Coitado, perder a mãe daquela maneira, ter um pai que transadava de estupidez, e ainda gostar de alguém que não gostava dele, para mim ele teve uma história bem triste, justifica mais os seus actos seguintes do que com Fëanor. Mas realmente quando ele começa com aquilo de Morgoth e isso tudo torna-se muito irritante. Mas enfim... Na minha opinião ele foi durante a vida muito melhor do que o pai dele, até ao que fez com Gondolin pelo menos.

    Ah, o Bombadil está em 4º na minha posição. Nem vou comentar.


    Ele não conspirou nada com a mãe. naquela altura o seu coração estava insento de mal, este apenas nasceu com a rejeição de Idril. o que é que você faria se fosse obrigado a ficar preso numa floresta estúpida para toda a eternidade! fugir talvez, não? Quanto à morte do pai, se eu tivesse um como o dele não ficaria muito ressentido. O paizeco inclusive ameaçou que o iria acorrentar?! Pai? Não gozem comigo.
     
  18. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Fëabor e sua prole inteira, irritantes ao extremo, me lembram soberba, futilidade, ambição e desgraça....

    Eol, este é o exemplo daquele que não tem culhões! Ter que lançar feitiços, encantamentos e etc pra segurar mulher! E seu filho é um traidor, o que mais dizer? Não adianta dizer que não, o fato é que ele traiu por ser um fraco e não saber lidar com seus sentimentos.
     
  19. Tar-Telperiën

    Tar-Telperiën I hate Mondays!!!!

    1. Maeglin: Nem preciso falar o porquê.

    2. Tom Bombadil: Céus, detesto aquela cantoria. :eek:

    3. Túrin: Af, vai ser cagão assim no *#[email protected]%&
     
  20. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Olha o palavreado! :lol: Para mim os filhos dele são todos umas bestas. Então o Curufin e o Caranthir! Parvos até ao fim do mundo!
     

Compartilhar