1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

qual a parte q vcs gostaram no filme q nao gostaram no livro e o oposto...

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Lord Almeida, 31 Jul 2008.

1. Lord Almeida

Lord Almeida Usuário

por exemplo eu gostei mais do livro na luta de gandalf contra balrog e gostei mais do filme quando gandalf liberta o rei dos cavalos do poder de lingua de cobra ....
    o que vcs acham...
    Ass.Lord Almeida

2. No livro eu não gostei da parte que fala dos ents e no filme eu gostei. No filme eu não gostei da parte em que Faramir encontra Frodo mas no livro eu gostei.

3. Lord Almeida

Lord Almeida Usuário

eu concordo 100 com vc

4. :D No livro tem também uma parte cansativa que é o Conselho de Elrond mas no filme ficou legal.

5. Tywin Lannister

Tywin Lannister Já fui Nómin e Baldwin

No filme gostei mais da luta entre gandalf e saruman e o livro ainda não li

6. Finwë Fëfalas

Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

No filme, não gostei da parte em que o Senhor dos Bruxos é derrotado, mais no livro eu adorei, é muito melhor!

7. Lord Almeida

Lord Almeida Usuário

eu recomendo q vc leia o livro tenho certeza q vc vai gostar se vc gosto do filme acho q vai gostar do livro
    Ass.Lord Almeida

8. Lord Almeida

Lord Almeida Usuário

bom eu ainda nao li essa parte do livro mas te falo minha opniao sobre a morte do senhor dos bruxos quando eu ler valeu
    Ass.Lord Almeida

9. Tywin Lannister

é eu já li quase todos os outros mas decidi deixar o senhor dos aneis para o fim... talvez porque gosto mais dos tempos antigos do que da terceira era não sei...

10. Lord Almeida

Lord Almeida Usuário

eu gostaria de saber mais sobre os tempos antigos mas com o tempo eu vou aprender mais sobre esse assunto
    eu li apenas a sociedade e estou lendo as duas torres e amo os jogos do senhor dos aneis

11. Tywin Lannister

Na minha opinião os tempos antigos são os melhores, e esses tempos que mais gosto e gosto mais de os investigar... mas como a 3ª era e mais falada sei mais da terceira. Mas tenho a certeza que vai gostar

12. Ettelen

Ettelen eu sou mesmo um

Concordo Elenedhel. Essa parte no livro é linda :)

Outra coisa que amei no livro foi a Floresta das Trevas...:blabla: não tem no filme, eu sei.

Uma coisa que eu também gostei mais no livro que no filme foi o encontro de Faramir e Éowyn na Casa das Curas.

Mas uma coisa que adorei no filme foi a Batalha do Abismo de Helm, que achei meio enfadonha no livro...

13. Húrin

Húrin Amante da Calíope

:ahn?:Você assistiu primeiro ao filme ou leu o livro?? Para mim, a cena do livro tem mais suspense...

Gostei mais do livro falando da festa e fuga de Bilbo do que no filme...

Gostei mais da apresentação da estória no filme( com a Galadriel falando: << O mundo mudou... >> ) do que no livro. Mas a apresentação no livro é contada de forma bem diferente, e não deixa de ser muitissimo bem feita!!

14. Ben Kenobi

Ben Kenobi Aprendendo com um

As batalhas dos filmes foram muito boa,parece que dura horas,mas no livro achei curto de mais...

15. Bem que a FDT poderia ter aparecido pelo menos nas estendidas...mas daqui alguns anos nós a veremos.:D

Eu adoro o encontro de Faramir e Éowyn é uma das minhas partes preferidas do livro.:grinlove:

É verdade, no livro a BDAH ficou muito chata....

16. Lord Almeida

Lord Almeida Usuário

eu concordo com vc no filme galadriel falando ficou perfeito 100%incrivel

17. cpm22

cpm22 Visitante

:think:no livro eu gostei da batalha no palennor e no filme eu gostei
    da batalha em frente o portao negro hehe
    e isso ai:think:

18. Lord Almeida

Lord Almeida Usuário

eu ainda lao li
    no livro eu estou lendo as duas torres
    mas to amando tudo e perfeito nao tem defeito e quero ler o retorno do rei o quanto antes
    brigadao

19. Húrin

Húrin Amante da Calíope

Continue a leitura e tenha bastante atenção...

No filme não gostei de a espada ter sido reforjada somente no "Retorno", e ainda PJ coloca o verso de Bilbo como se Arwen estivesse fazendo uma Profecia!!:eh:

No filme, gostei do Lingua de Cobra, que ficou bem melhor representado do que o que eu imaginei!!:yep:

20. Saphyra Horyon

Saphyra Horyon кαιsεяιи dεs ωαssεяs

No livro eu adorei o Espurgo do Condado e no filme não teve! "/

Compartilhar