• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a onda?

Luthien_Star

Usuário
Onda, mania, moda... qualquer uma dessas palavras servem e aposto que devem haver muitas mais para descrever esse acontecimento. Todo mundo já deve ter passado por ele, principalmente na infancia. é o seguinte: Lembra quando a coca - cola trocava tantas tampinhas ou chapinhas por ioios e todo mundo trocava? Ou quado de repente todo mundo começou a andar de patins in line? E quando era de lei comprar bala ice-kiss, quando ela vinha com figurinha de signos? Ou os divertidíssimos tamagochis (não sei se escreve assim...sabe, o bichinho virtual!) e aqueles games boys 7 jogos em um? Essas repentinas modas atingiram muitos de vocês, eu suponho. Mas devem ter tido mais, que eu não peguei ou era de um só local. E aí? Qual dessas ondas vcs pegaram, e qual outras também vcs?
 
Nossa!! Eu peguei uma H-O-R-R-I-V-E-L. É o Tchan! De comprar aqueles shortinhos e ficar dancando...huhu...eu divia ter uns 8 anos. E também teve a de usar uns colarzinhos que pareciam coleira. Peguei a do iô-iô da Coca cola, lógico...e o meu Tamagushi (será q eh assim?) custou 30 reais!! e tiveram as Chiquititas tbm....
 
dadinhos

Minhas ondas tinham nomes tb, ATARI, PHANTON SYSTEM, MASTER SYSTEM, MEGA DRIVE, NINTENDINHO... a e "dadinhos"(bala), bala 7belo, frutella, "pirucópetro" (nossa como se escreve o nome dakele pirulito que tinha helices?)... entre várias outras...
 
Argh!
Tamagotchi! Fui um dos primeiros a comprar por 35 reais!
Bate-Bola! Um torço sem graça que tinah duas bolas que se batiam! 7,50!
E por aí vai...já gastei muito dinheiro com modismo...
 
Bate bola!!! Eu entrei nessa!
Eu entrei em uma outra moda tb... Cavaleiros do Zodiaco! Comprava td do desenho! Ioio eu tinha tb... mais so comprei no final da promoção e os tamaguchis eu queria mais era ver morrer! :twisted: twisted:
 
Monstrinho da pepsi... vc juntava tantas tampinha se trocava por um monstrinho de borracha.... era m48 se anum em engano... completei a coleção.

Copo dos trapalhões da pepsi... isso é das antigas (o zacarias ainda era vivo!!)

Tamagochi.... naum.. me achava bem crescidinho p/
isso... mas viva resetando os odos outros na escola...

kinder ovo... comprava, comia e jogava o troço q vinha dentro fora (mas guardava as capsulas p/ colocar pó royal e vinagre dentro e jogar nos cachorros da minha rua)
 
Garrafinhas miniatura da coca-cola! Eu era fanatica por coleciona-las e juntava tampinhas de para tal! tinha um monte... até que minha prima acreditou que eram de verdade e tomou todas =]... ah! teve a dos ursinhos da parmalate, que é mais recente, mas mesmo assim eu comprei um monte.
 
A campanha dos ursinhos da parmalat é considerada uma das maiores campanhas já feitas em todo o mundo, a repercusão foi gigantesca!!!! Foi adiada 3 vezes e eu conheço pelo menos 12 pessoas q tem pelo menos 1 ursinho!

Tomo? :mrgreen:
 
Na MiNhA ÉpOcA, (OlHa aI A FrAsE) As cOiSaS ChInEsAs eStAvAm Em aLtA. O DoLlAr eStAvA TãO bAiXiNhO... :cry:

NoSsA Eu aChO Q PrEsEnCiEi tOdAs q pUdE, mAs sOh PaRtIcIpEi dAs mAiS MaIs... o DrAcO LeMbRoU Da pArMaLaTt, Os BiChInHoS ViRtUaIs...
:roll:
 
Bem, qtas ondas eu peguei naum tah escrito...

Bate-bola (chamava assim aih :eek: ? aki era bate-bate msm :mrgreen: :obiggraz: ), Io-Ios, Patins, miniaturas de garrafinha de Coca-cola, Super Trunfo e mil albuns de figurinhas... Tamagochi eu nunca tive, hj agradeço meu pai por issu :P

Inclusive foi nessa onda de bate bate q eu arrebentei tds os meus dedos, tava sempre roxa pq tentava fazer as manobras sem saber, e pra aprender :roll: e o numero de bate-bates q eu quebrei assim :roll:
Pelo menos eu sei q valeu a pena.... :mrgreen: :obiggraz: :mrgreen:
 
Ondas, po, teve tantas ondas, muitas já comentadas em outros topicos, mas tava precisando emsmo de um só pra modismos!

Vcs lembram de uam epoca q tinah uma pulseira de metal q parecia uma regua, q vc cosneguia deixar ela esticadinha, mas quando batia no braço ela enroalva e ficava como pulseira? Po, mo galera tinha isso, impovisavam como regua na escola tb!

Os copos de paltico dos trabalhões eram irados! Mas tb teve mais alguns do emsmo estilo depois, mas nao fizeram tanto sucesso!
Nessas ondas de copo, vcs lembram q teve uma Copa dessas, nao lembro se foi 86 ou 90, q a pepsi lançou uns copos de vidro de 500ml com alguns nomes de passes e gols no futebol! Tinha peixinho, biscicleta...
E depois tb teve outra moda de copo, dessas vez doi da coca cola em conjunto com o Mc Donald! Vc pedia a promoção, pagava um pouco mais e o refrigerante vinah em um copo de vidro do Mc! Geral colecionava!

Vcs lembram do sapato com luzinha? hahahaha! aquilo era ridiculo, mas logo quando lançaram geral queria ter um, e ficava babando no dos q tinham! :mrgreen:
E pior q isso ta voltando, ja vi algumas crianças com esse tennis na rua, e ouvi minha mae falando nao sei com quem q a filha da minha prima tava querendo ganhar um de aniversario e tal! Ah, fala serio!
 
Digus, o sapato com as luzinhas, eu lembro!! Era tão divertido... eu queria sair só pra poder usá-lo, hehehehe.

Mas peraí, ninguém lembrou daquele brinquedo que tinha duas bolas presas por uma cordinha? Eu esqueci o nome (era "bate bate", como disse a Arandelis ali em cima?), mas tipo... você segurava uma parada de plástico e começava a balançar, daí as bolinhas ia indo pra cima e para baixo, batendo uma na outra. Eu ficava o dia todo fazendo "plec plec plec", hehehe... O problema é que as vezes escapava e a bolinha (que era pesada) batia no meu braço e machucava... :cry:Chegava a ficar roxo.

Ah, e por falar em Coca-Cola, alguém lembra dos iô-iôs dela? Nossa, pra onde você fosse, tinha alguém com o Iô-Iô da Coca-Cola!

Tamagoshis então, nem se fala... eu tinha 28!! Eu colocava todos presos num chaveiro e cuidava de tudo ao mesmo tempo, hauhauhauahu!
 
Ristow disse:
Ah, e por falar em Coca-Cola, alguém lembra dos iô-iôs dela? Nossa, pra onde você fosse, tinha alguém com o Iô-Iô da Coca-Cola!
Nossa, eu lembro desses io-ios! Eu tinha muitos dele! Lembro que o melhor era o da Sprite, era o que rodava melhor, eu era viciado nesse troço! levava pra escola todo dia! Uma professora consfiscou uns 4 meus! :roll:

Ristow disse:
Tamagoshis então, nem se fala... eu tinha 28!! Eu colocava todos presos num chaveiro e cuidava de tudo ao mesmo tempo, hauhauhauahu!

Eu lembro que nao gostava do Tamagoshi! eu nao sabia mexer no trtoço... eu comprei um e joguei ele pela janela... :oops:

Tb tinha outra moda que era uma meio que broche que amarrava no cadarço do tenis... eu tinha uins 3 anos... eu tinha um do Donatelo do Tartaruga Ninjas... era muito legal isso
 
Ah, esse negócio de prender o cadarço do tenis eu devia ter uns sete anos quando saiu, eu tinha um do Rafael, mas era ruim pra tirar depois.
E o óculos do Chaves que era tipo um canudinho, esse eu era pequena quando saiu, eu lembro que na escola chegava na hora do lanche tava todo mundo com o oculos do Chaves pra tomar suco...
 
Ristow disse:
.

Mas peraí, ninguém lembrou daquele brinquedo que tinha duas bolas presas por uma cordinha? Eu esqueci o nome (era "bate bate", como disse a Arandelis ali em cima?), mas tipo... você segurava uma parada de plástico e começava a balançar, daí as bolinhas ia indo pra cima e para baixo, batendo uma na outra. Eu ficava o dia todo fazendo "plec plec plec", hehehe... O problema é que as vezes escapava e a bolinha (que era pesada) batia no meu braço e machucava... :cry:Chegava a ficar roxo.
Bate-Bola, Bate-Bate...tudo a mesma coisa.
Quanto a bola bater no braço, eu quase quebrei o dedo com um troço desse :osigh:
 
Ristow disse:
Mas peraí, ninguém lembrou daquele brinquedo que tinha duas bolas presas por uma cordinha?

Ah, e por falar em Coca-Cola, alguém lembra dos iô-iôs dela? Nossa, pra onde você fosse, tinha alguém com o Iô-Iô da Coca-Cola!
Po cara, vc não leu o q o povo escreveu não?
Tudo q vc perguntou se ja tinham falado estava escrito bem nos posts acima! :mrgreen:

Eu nucna vi ninguem com o oculos do chaves mesmo, só uns falcisicados q passarma a vender! Mas na epoca rolou um boato de q um monte de ciranças ficou doente com esse oculos pq tinha um metal dentro, dai ele enferujava e fazia mal as crianças e tal!
 
Duas manias do tempo do colégio:

Caneta de dez cores e estojo tipo bat-cinto de utilidades!

A caneta de dez cores tinha cheirinho, mas era praticamente impossível fazer uma letra bacana com aquela caneta.. era muito grande :tsc:

O estojo bat-cinto de utilidades era hilário! A gente apertava um botão saía borracha, do outro saía apontador, do outro tinha régua...era muita coisa, se não me engano tinha até lupa!!
 
~·*Ana Lovejoy*·~ disse:
O estojo bat-cinto de utilidades era hilário! A gente apertava um botão saía borracha, do outro saía apontador, do outro tinha régua...era muita coisa, se não me engano tinha até lupa!!
CARACA!!!!!!!!!!!!!!
Pode crer!!!!!!!!!!!
Esse estojo era muito irado!
Ninguem nucna tinha lembrado dele aqui, em lugar nenhum!!!!!!
Putz, tinha de tudo mesmo, apontado, lupa, regua... cada carapda saia por um lado diferente, parecia até um canivete escolar!!!!!! Nossa, caraca, to emocionado aqui! Esse estojo era 10! Pena q ta dificil visualisar ele com perfeição! Sera q existe alguma foto em algum lguar da net?

Essa canetas de 10 cores tb foram mo onda! E eram compeltamente inuteis! hehehe!
So pra fazer desenho mesmo! O q eu mais fazia era tirar a tampa de baixo e escrever com todas as cargas ao mesmo tempo! :D
 
Digo_s disse:
Po cara, vc não leu o q o povo escreveu não?
Tudo q vc perguntou se ja tinham falado estava escrito bem nos posts acima! :mrgreen:
Eu li sim, mas realmente não tinha percebido! É que tinha me esquecido o nome do "bate-bate", por isso fiquei em dúvida se quando alguém dizia isso, tava falando deste brinquedo. Já a parada do Io-iô, eu li que tavam comentando sobre ele, mas não percebi que eram os da Coca-Cola! :mrgreen:

Ah, eu acabei de me lembrar de uma febre que teva há muito tempo atrás. O album de figurinhas dos Cavaleiros do Zodíaco!! Duvido que alguém não tivesse um!! Onde quer que você fosse, tinha um grupinho trocando figurinhas, hehehehe...

Nemesis disse:
Bate-Bola, Bate-Bate...tudo a mesma coisa.
Ei, tem certeza? Bate-Bola não eram aquelas fantasias que tinha uma máscara, uma roupa preta e uma bola de plástico que servia pra bater no chão? Tinha até uma musiquinha, assim:

"Bate-Bola Bate o pé, tira a roupa da mulher. Se for homem fica aqui, se for bicha sai daqui!"

:lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo