• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a onda?

Elanor Ladeira disse:
Ahhhhh

eu queria ter meus papeis de carta ainda...

aliás o q será q aconteceu com eles?? eu naum faço a menor ideia... q coisa... :(

Aqui em Joao Pessoa tem gente que coleciona ainda...ah como eh bom morar em cidade de quase interior!!
Nossa, nunca vi essas canetas de naum-sei-quantas-cores! Agora esses albuns eu nunca tive, soh de Chiquititas! E ano passado comprei o de Harry Potter :roll: (psss..naum conta!) mais naum coloquei nem 20 figurinhas...nunca tive paciencia :mrgreen: e sempre fui ruim em io-io
 
De modas passamos mais ao assunto coleções neh?hehe...mas tah na mesma estante...

Tenho ainda meus papéis de carta, meus álbuns de adesivo, meu álbum do rei leão (completinho e ainda um monte de figurinha repetida), minha moranguinho e pesseguinho e elas ainda estão cheirosas sim senhora! mas não tenho mais meu álbum da moranguinho q tinha as figurinhas especiais raspe e cheire, ainda tenho meus álbuns dos cavaleiros do zoodiaco ,mas infelizmente incompletos....
Tinham tb os discos (Xuxa-apesar de só ter tido um, balão e trem da alegria...)q era maior vício, as lembrancinhas do mc lanche feliz, assim como as do kinder ovo, aqueles duendinhos da sorte com cabelão para cima ( o meu ta me olhando agora)...e os palitos de sorvete...
Dessas coisas q mudam de cor eu lembro das escovas de dente tandy...eu achava o máximo!!!agora essas camisas existiam mesmo?pq eu sempre tive um vislumbre na minha cabeça mas achava q era piração...q legal!!funcionava mesmo?como???
Outra moda que eu lembro era de colar adesivos fosforecentes no teto com temas espaciais....putz eu amava dormir olhando para aquilo!!!dai um dia eu percebi q sumiram...tinham pintado meu quarto e eu não tinha me tocado q ia sumir!!!!mo triste eu fiquei...passei a colar os adesivos no meu álbum...q tah por aqui em algum lugar...ai tanta coisa boooooa.... :obiggraz:
 
Não é tao velha assim... mais vcs lembram daquela moda de uns etzinhos q brilhavam no escuro? Vinha junto de um sorvete q eu não lembro qual.... tinha os q brilhavam os olhos e os q brilhavam o corpo inteiro... :) :)
 
Yavena disse:
Tenho ainda meus papéis de carta, meus álbuns de adesivo, meu álbum do rei leão (completinho e ainda um monte de figurinha repetida), minha moranguinho e pesseguinho e elas ainda estão cheirosas sim senhora! mas não tenho mais meu álbum da moranguinho q tinha as figurinhas especiais raspe e cheire, ainda tenho meus álbuns dos cavaleiros do zoodiaco ,mas infelizmente incompletos....

Eu tb fiz coleção dessas figurinhas da moranguinho que tinham cheirinho! Mas o que eu tenho até hoje e guardo com todo carinho é um livrinho da moranguinho perfumado (mesmo estilo...raspe e cheire) Adorava esse livro quando era crainça, embora só olhasse as figuras, já que ele é em inglês... até um adulto se dispor a ler ele para mim... muito fofo!

Yavena disse:
Outra moda que eu lembro era de colar adesivos fosforecentes no teto com temas espaciais....putz eu amava dormir olhando para aquilo!!!

Isso é uma das minhas maiores frustações de criança... eu era doida para fazer uma galaxia no teto do meu quarto e nunca deixaram!!! :cry:
 
Nénar disse:
Yavena disse:
Outra moda que eu lembro era de colar adesivos fosforecentes no teto com temas espaciais....putz eu amava dormir olhando para aquilo!!!

Isso é uma das minhas maiores frustações de criança... eu era doida para fazer uma galaxia no teto do meu quarto e nunca deixaram!!! :cry:


Lá lá lááá... eu tinha starfix no teto do meu quarto... achava tão fofo que a primeira coisa que eu fiz no meu quarto novo foi colar umas estrelhinhas no teto :mrgreen: É tão legal!! Antes de dormir eu fico olhando para o teto e pensando na vida, hihihi....
 
Starfix!!!

eu tinha um monte no meu quarto... pena que tive que me mudar... fui chorando pq não deixaram eu levar o teto junto
 
Eu tinha so 3 naves no meu quarto... acabei colando elas em uma forma mais ou menos como num rosto e tds os meus amigos ficavam com medo... :mrgreen:

Mais eu tb tive q mudar.... :roll:
 
Ei !!!!

Eu ainda tenho as starfix no meu quarto !!!!

Comprei dia desses ... tãaaaaao bonitinhas !! :grinlove:

Aliás... reparei que ainda guardo meus vinis... nossa... 8O
e eu nem tenho mais tocador de vinil... :mrgreen:
 
The Transcendent One disse:
Aliás... reparei que ainda guardo meus vinis... nossa... 8O
e eu nem tenho mais tocador de vinil... :mrgreen:

Eita ferro! O nome é "toca-disco". Como já conseguiram esquecer!? Ahahahahahha!!!!!! :lol:
 
É mesmo !!!!!!

uahuahuahuahuhuhua

Gente ! Ja pensaram que nunca mais veremos aquele cachorrinho em frente a uma vitrola em nossos discos ??? 8O 8O 8O :(
 
tem uns djs chiques q chamam de pick-up tb...

mas eu sou do tempo do toca discos, hihihihi...

eu gostava de colocar um pedacinho de algodão no meio do vinil e ficar vendo rodar... :mrgreen:
 
Bom, minha idade intrega as muitas ondas passandas tanto na mídia como no popular.

:arrow: figurinhas de caricaturas (monstrinhos) no chiclete ploc e com direito a poster
:arrow: palito de sorvete premiado
:arrow: espinafre pra ficar forte (é verdade mais eu queria isso pra ontem...hehe)
:arrow: tampinha-cross (jogava esmalte misturado com vela deretida em cima da tampinha)
:arrow: pogo-boll (bolhas nos pés)
:arrow: eu queria ser um jaspion ou changeman (mas acabei virando um power ranger... se tiverem curiosidade me perguntem um dia desses.....hehe)
:arrow: bafo com figurinhas de futebol... assim como supre truco tb
:arrow: na minha primeira série, foi em Diamantina - MG, os meninos "legais" usavam cuturno e gostavam de correr no corredor do primeiro andar do colégio pq qndo se pisava forte com a botina fazia um barulhão e tremia o chão

...bom, por enquanto é isso que lembro
 
Squall Leonhart -[SeeÐ disse:
-] :arrow: figurinhas de caricaturas (monstrinhos) no chiclete ploc e com direito a poster

Ei! Isso me lembrou de mais uma moda!!

Vcs lembram qdo os chicletes Ploc tinham figurinhas q eram a junção de 2 bixos????

Eu vou dar uma procurada aqui em casa... acho q tem umas edições da Turma da Monica com a propaganda! :D
 
Algumas das minhas ondas foram:

- gibis da Mônica, Cebolinha e Cascão
- figurinhas do Chaves e do Chapolin (eu completei o álbum e ainda sobrou umas 500 repetidas)
- ioiô da Coca-cola (vixi, todo mundo tinha)
- Rainha System (nossa, eu queria porque queria ter tênis com amortecedor)
- relógio com cronômetro, mesmo sem saber o que era cronômetro (devia ter uns 7 anos)
 
Algumas ondas de qual participei foram:

-Sandálias Melissinha
-Papéis de Carta
-Álbuns de figurinhas do Super Heróis Marvel. Moranguinho,da série Amar é...e do filme ET entre outros
-Coleção de garrafinhas da Coca Cola
-Estojos escolares multi uso
-Pálitos de sorvete premiados
-Gibis Turma da Mônica
-Discos de vinil da Xuxa, Balão Mágico, Trem da Alegria e de histórias infantis coloridinhos
-Pirocóptero (pirulito que vinha com uma hélice pra gente girar)
-Ploc Monster
-Tênis Reebock
-camisetas com o Fido, da Pakalolo e agenda da Company
e acho que só que me lembro bem
 
Tazzos!!!! Eu ainda tinha eles até outro dia.. noooossa, eram mais de cem! E olha que tudo ganhado, pois a minha mamy nunca deixava eu comprar esses biscoitos...eu tinha quee esperar que me dessem...e/ou pedir :oops:

Que vacilo as bonecas moranguinho, que perdiam aquele cheirinho depos de um tempo... eu jgava perfume nelas, aí. Tenho duas ou três ainda: A Moranguinho, a Pesseguinho e a Maçazinha...Que Meigo! :grinlove:

Pô...vivendo e aprendendo...eu sempre achei que o nome do "toca-disco"
fosse vitrola... :oops: ah! O Trem da Alegria era demais!

:arrow: Que contradição...todos tinham papéis de carta, mais ninguém realmente escrevia as cartas!

Turma da Mõnica: para mim, essa onda ainda não passou!!!!! :mrgreen:

"PLOC": O CHICLE DIVERTOSO (rsrs...QUE MISTURA DIVERTIDO COM GOSTOSO... rs ... lembram da musiquinha?)
 
Squall disse:
palito de sorvete premiado
Pô.... faz tempo que não fazem uma promoção dessas né???
Eu lembro uma vez que estava eu, minha mãe e minha vó em Curitiba... daí cada um comprou um sorvete. Veio 2 palitos premiados... daí na hora mesmo a gente trocou os 2 palitos e veio mais 1 palito premiado...... e nisso eu peguei o sorvete e veio MAIS 1 palito premiado........ a gente já não aguentava mais sorvete e veio MAIS 1 AINDA.... daí a gente deu o palito pra um molequinho de rua que tava por perto..... hehehee


Quanto ao starfix colodo no teto..... eu SEMPRE quis ter.......... eis que cresci e tinha esquecido..... daí uns anos atrás eu comecei a namorar e tal.... aquela coisinha bem certinha e de família... fui dormir na casa da minha namorada....... claro que fiquei no quarto do irmãozinho mais novo dela (5 anos na época eu acho)....... daí bem na hora de dormir eu deitei e olhei o teto..... e não aguentei..... falei bem alto: "MEU DEUS!!!!!!!!!!!" ............... minha sogra veio correndo ver o que era....... era apenas eu fascinado pelo teto cheio de estrelinhas.... hauahahahahahau
 
Nossa, eu podia ser considerada a crinaça da moda:

- mais de 300 miniaturas de kinder ovo
- estojos ultra-mega multi-uso
- pulseira de regua
- copos promocinais de refrigerante
- patins
- skate
- io-io
..........
 
Gente mais 2 Manias:

:arrow: Gibizão Turma da Monica (achei o meu BatMenino!!! Vivaaaaa!!)
:arrow: Frutilli de copinho q vinham com surpresas.... (gotozzzo!!! )
 
(caindo de para quedas pra fazer salvamento do topico que se afoga num mar de topicos esquecidos...)
Eu tenho uma galaxia no meu teto! La-la-la-la-la! :dance: :mrgreen:
Putz.. na verdade eu sempre tive vontade de decorar o teto todo... mas eu nunca encontrava starfix pra vender aqui (não a preços razoáveis, pelo menos)... hmmm...

Mas em janeiro eu descobri onde vendia baratinho... ai ai :grinlove:

Hm... dos vinis eu andei reparando que tem mt pokos meus aqui em casa... tem um do Balão Mágico que é o meu xodó (apesar de eu nunca ter assistido o programa em si, sempre amei as musicas)... tem o vinil do Trem da Alegria! Ôôôôôôô... Olha o lobisomem! :obiggraz:
Tem a declaração universal dos direitos da criança... pura MPB... e a estrela da "coleção"... a Arca de Noé! Putz, quase todo mundo que eu conheço tem ou teve ou conhece esse vinil e as musicas dele... sensacional! :obiggraz:

Olhando melhor... tem um vinil da Priscila, da TV Colosso 8O
Putz, eu nem lembrava dele! :lol:

Eh... eu realmente tenho poucos vinis... ganhava muitos cd's naquela epoca em que o dolar tava mais barato que o real... um cd era tão barato que era o principal artigo que a gente comprava pra dar nos amigos secreto de "no máximo 15 reais"... bons tempos... pena que dessa fase soh sobraram os cd's da Angélica mesmo :lol:

Luthien, todos tinham papeis de carta, e de fato as vezes eu abro a minha coleçao pra escrever carta com aqueles papeis... tão lindos... alias, minha coleção encolheu muuuuuuito por causa disso... por enquanto eu não uso mais eles, pelo menos até encontrar um lugar que ainda venda deles! :roll:
Ah, Yavena, se voce tem papel de carta repetido voce manda pra mim? :oops: :roll: :mrgreen:

Gibis da Turma... nooooooossa... a gente contabilizou mil quinhentos e cacetada gibis aqui... alguns dos anos 70, com propaganda da coca-cola... péééérolas... coisa de sebo mesmo (esse pessoal... tsc tsc... não sabe o que faz jogando esse tipo de gibi no sebo)... mas como tinha muitos repetidos, ou em péssimo estado de conservaçao, minha mae foi e vendeu... tsc... hoje em dia a gente "só" tem uns quinhentos aqui em casa :osigh:

E as coleções de bonecas moranguinho... bem, sem comentarios... ontem eu descobri que minha mãe deu a ultima sobrevivente... :(
Foi junto com a minha menina-flor... que elas descansem em paz =( =P

A coleção de garrafinhas da Coca-Cola e aquela dos monstrinhos brilhantes são duas de minhas maiores frustraçoes... meus pais proibiram a entrada das garrafinhas em casa depois que eu bebi metade de uma delas :roll: ... e os monstrinhos sabe-se lá porque eu não consegui juntar...

Agora a pior de todas foi a dos mamíferos da Parmalat... *suspiro*... eu passei meeeeses juntando códigos de barra e engolindo aquele leite (que na época era horrivel), pra no final jogarem todos os códigos fora... dps disso Parmalat nunca mais :|
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo