• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a Montanha Mais Importante ?

Montanha Mais Importante ?


  • Total de votantes
    837
Erebor. Ser a base de um dos maiores reinos dos anões em sua época e a origem de estreitos laços entre o Povo de Durin e os homens realmente faz com que esta seja a montanha mais importante.
 
ahh a montanha solitária.. Erebor..
o refugio de um dragao sempre eh importante nao?

:D
 
Acho que existiram diversas montanhas que influenciaram a história de Arda particularmente em erebor e nas montanhas sombrias houveram diversas situações importantes. As montanhas sombrias são a primeira cadeia de montanhas citadas pelos elfos no começo de sua história, inclusive muitos elfos se separaram ali, e por lah diversos acontecimentos desenrolaram. Mas, vou ficar com erebor, nakela montanha naum soh guerras foram decididas mas eh um ponto estratégico e histórico da TM
 
Como tenho a memória ruim pra essas coisas não lembrava direito das montanhas, mas se a maioria diz ser Erebor, vou concordar.
 
Erebor. Além de fazer grande parte da história de Bilbo, foi o local de várias batalhas legais durante A Guerra do Anel, onde Homens (liderados por Bard) e os Anões (liderados por Dáin) resistiram as investidas de Mordor. Infelizmente, os dois líderes morreram, mas isso não muda a importância da Montanha.
 
Todas elas têm sua importância porém,votei em Ered Lithui/ Ered Duáth - Montanhas de Mordor,pela sua importância,sendo uma etapa da meta do portador do Um chegar até esta,e com o objetivo para a destruição do anel.
Por ser uma fortaleza de Sauron,e o medo que surge nos corações daqueles que escutam seu nome.
 
Última edição:
Eu votei na montanha da perdição, mais porquê foi lá que o Um Anel foi criado e destruido, mas também acho a montanha solitária muito importante
 
Montanhas Sombrias.
Foi lá que Gandalf morreu (Moria), e vários pontos importantes da história estão situados aos pés da cordilheira.
 
eu votei nas montanhas de mordor afinal lá ocorreram fatos impotantissimos demais para o desenrrolar da trilogia, a morte de gandalf e ele virar branco.
 
Montanhas Sombrias :yep:

...foi importante em O Hobbit (lugar onde Bilbo encontrou Gollum e conseguiu o Anel para si)...

...sem dúvida nenhuma foi importante para os Anões, por tudo o que Moria representou...

...e de suma importância para a Comitiva da Sociedade do Anel que ali sofreu um grande baque ao 'perder' Galdalf no confronto contra o Balrog.
 
Depende...não votei em nenhuma, na primeira era foram as montanhas de Ferro, e as montanhas do terror, na segunda era, foram as montanhas de Mordor, na terceira, não tem nenhuma, as brancas, as de Mordor, Erebor, são todas igualmente importantes para a história.
 
Votei em Erebor por ela, no passado, ter sido um grande reino dos anões, por ter voltado a ser depois da morte do dragão, por ser palco de várias batalhas importantes tanto no Hobit quanto no SdA ;)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo