• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a Montanha Mais Importante ?

Montanha Mais Importante ?


  • Total de votantes
    837
Hmm....as montanhas sombrias são a "coluna" da terra-média. Acho que tem mais significado e importância na história que todas as outras.
 
Votei nas Ered Lithui, não tem como...
O fato de delimitar Mordor, tanto para a fixação de Mordor quanto da proteção de Gondor... e tanto acabou por rolar por lá... O vale Morgul, Torech Ungol...
Mas eu acharia Taniquetil ou Meneltarma mais importantes ainda...
 
Portos Cinzentos disse:
A Montanha Solitária, com certeza! Foi lá que Gollum ficou com o Anel durante muitos anos..

Ele ficou durante muitos anos na companhia do Smaug? Não sabia que eles eram amigos :eek:
 
Gollum_SDA disse:
Montanhas de Mordor, eu acho. Pois o principal objetivo do SdA é o Frodo dereter o anel lá...

O principal objetivo é destruir em Orodruin, o Vulcão. As montanhas que se referem a enquete são as Montanhas de Cinza e Montanhas da Sombra: esta última, inclusive, é habitat da Laracna.
 
Votei nas Montanhas Sombrias, já que foi lá que Gollum permaneceu com o Um Anel por vários anos.
 
Eu votei na Montanha Solitária, se não fosse por ela, Bilbo não teria saído pra ir procurar nada lá, não teria encontrado o anel e por aí vai!
 
No meu entendimento as Montanhas Sombrias eram as mais importantes.
Elas, além de abrigarem Khazâd-dûm, fazem fronteira com lugares muito importantes, como Fangorn e Isengard. Pode-se citar também o fato de Bilbo ter achado o anel lá, O último Balrog ter caído lá... enfim, muitos são os motivos que me levam a crer na sobreposição dessas montanhas às outras em termos de importância.
 
Votei nas montanhas Sombrias, pois foi lá onde o Bilbo achou o Anel entre outras coisas.... :roll:
 
Não é fácil definir a mais importante para a história, pois, cada uma influencia um determinado fato ou acontecimento marcante. Por isso eu votei a partir do meu gosto pessoal. Erebor - A Montanha Solitária :obiggraz:
 
Kalring ¥ disse:
E Taniquetil? e as Thangorodrim?

Uia..é verdade têm essas tambem...votei na Erebor..claro foi a mais importante de todas sem duvidas no Hobbit o objetico principal é chegar nela....
 
O Pessual viaja grandão nessa de mais importante neh? pra mim montanha é montanha, nenhuma favorita. Mas Viva Mindoullin (é assim que se escreve)? Grande monte que abriga a minha casinha branca!
 
Viva Túna, a mais bela das montanhas.

Mindonlluin.... só um monte feio, com uma cidade toda encardida, e uns humanos enfadonhos la.. é um maluco de governate....ce ta de brincadeira....((é brincadeira, viu Denethor?))
 
Votei nas montanhas que delimitam Mordor, pois foram essenciais para a fixação do reino de Sauron naquele local, mas é claro que todas são importantes, e principalmente Erebor, o fato de ela ter sido a Montanha onde estava Smaug e de restarem anões remanescentes dela levaram à morte do último dos grandes dragões.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo