• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a Montanha Mais Importante ?

Montanha Mais Importante ?


  • Total de votantes
    837
O 10º membro da Sociedade disse:
As Montanhas cinzentas são aquelas que se encontram no Norte da Terra-Média, onde viestava establecida uma colónia de anões que ajudou na Batalha dos 5 Exércitos, colónia essa comandada por Dain Pé de Ferro.


Na verdade, as Montanhas Cinzentas são aquelas do extremo norte da Terra-média que chegam a encontrar as Montanhas Sombrias (cuja tradução correta é "Montanhas Nevoentas") e que separavam a região de Rhovanion e da Floresta das Trevas do Urzal Seco e do Norte árido e frio.

Dáin era chefe nas Colinas de Ferro, que ficavam a leste de Erebor.

As Montanhas Brancas são as Ered Nimrais (Ered="cadeia de montanhas"); Anórien era tão somente um território de Gondor abaixo do Anduin e antes das Montanhas Brancas (o cantinho de Anórien era a Floresta Firien).
 
As Montanhas Sombrias são as montanhas mais importantes da Terra Média, tanto em O Hobbit quanto em O Senhor dos Anéis. Basta dizer que foi lá que Bilbo encontrou o Um Anel!
 
Imadofus disse:
Anórien era tão somente um território de Gondor abaixo do Anduin
Anórien não era inundada :eek:

Se fosse abaixo do Anduin lá estaria cheio d'água.

:roll:
Geograficamente, não fisicamente, abaixo do Anduin, ao sul do Anduin, quando ele margeia as Ered Nimrais...

Do contrário ele seria submerso, e eu não disse isso. :wink:
 
Meu voto foi para as Montanhas Sombrias. Representam um ponto de referência muito importante na TM e onde eventos tb importantes ocorreram, como quando Bilbo encontrou o Um Anel e tb pela queda de Gandalf.
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Imadofus disse:
Anórien era tão somente um território de Gondor abaixo do Anduin
Anórien não era inundada :eek:

Se fosse abaixo do Anduin lá estaria cheio d'água.

:roll:
Geograficamente, não fisicamente, abaixo do Anduin, ao sul do Anduin, quando ele margeia as Ered Nimrais...

Do contrário ele seria submerso, e eu não disse isso. :wink:
Eu sei, mas eu tenho uma implicância com pessoas que escrevem "embaixo" ao invés de "ao sul" :obiggraz:
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Mas eu escrevi "abaixo" e não "embaixo".

Veja que o significado é diferente.
O significado é diferente, mas ainda é incorreto. Não está abaixo. Está ao sul. São coisas completamente diferentes :)
 
As Montanhas Sombrias são as mais importantes pois são narradas no contexto do SdA. Sendo assim livro importante leva montanha importante, além dos acontecimentos do achado do anel por Gollum e a morte de Gandalf em Moria.
 
Sou sempre o do contra, mas votei nas Montanhas Azuis por terem a maior população de anões q se encontra na terra media. A montanha solitaria é de estrema importancia comercial, mas tirando isso nao serve pra nada..........
 
Alex Fighters of Aman disse:
JÁ QUE NÃO TEM A MONTANHA DA PERDIÇÃO

Orodruin leva o nome de Montanha da Perdição, porém ela mais se encaixa na minha opinião como Vulcão. Montanha no caso da enquete seria as montnhas mais "calmas", sabe, sem agitação. Vulcões passam a ser Montanhas depois de dormirem :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo