• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a Montanha Mais Importante ?

Montanha Mais Importante ?


  • Total de votantes
    837

Idril

Usuário
Qual a montanha mais importante para o desenrolar das histórias?

Exemplo: Em Erebor aconteceu a batalha dos 5 exércitos, em Mordor tem a Laracna, etc... Não só geograficamente, mas nas histórias, entenderam ?

:wink:
 
Erebor

1º Voto vai para Erebor :grinlove:

Erebor é a Montanha Solitária, na qual é o lar de Smaug, o poderoso dragão de O Hobbit. Como o dragão é importante na história, a montanha acaba ganhando um valor especial, não é só pela montanha em si, mas as coisas que "giram" ao redor dela. A Montanha contibuiu para o desenrolar da história do tesouro a ser roubado por Bilbo, na época da dominação de Smaug, era então o ex-lar dos anões, sendo assim eles queriam a montanha de novo. Tambem ganha um valor especial na hora do enterro de Thorin, pois a montanha parece fazer parte do enterro, tanto é que dizem "O Rei Sob a Montanha"

Em 2º lugar ficaria as Montanhas Sombrias, pois é a grande cordilheira de montanhas que corta, praticamente, ao meio a parte central da TM. Nela encontra-se Minas Moria, onde foi uma passagem da comitiva do Anel que acabou encontrando o Barlog. Tambem fora importante por se tratar dos mineradores das montanhas, os anões, que encontraram Mithrill.

No 3º lugar, ficaria para mim, as Montanhas de Mordor, porque elas representam uma fortaleza, o reino de Sauron. Com estas 2 montanhas, Sauron se "protegeu" dos ataques e com elas foram criadas um tom de medo, pois Frodo e Sam tem de enfrentar o paredão, subindo as escadarias de Cirith Ungol e enfrentando Laracna.
 
Acho que as montahas sombrias é a mais importante nas histórias, teve uma participação importantíssima em SdA e o Hobbit.
 
Vcs deviam mudar a pergunta, quando eu li pensei que era a montanha mais importante de Arda, daí eu votaria em Taniquetil, mas só depois vi que era no desenvrolar da história do SDA.


meu voto:
Ered Mithrin - Montanhas Cinzentas
 
Deixa eu explicar uma coisa pessoal: a sugestão desta enquete foi minha, assim, uns dias antes, eu havia sugerido para o Fingolfin por MP, ele me disse que seria criada no Domingo, só que na Segunda, depois do meio dia, ainda não havia sido criado a enquete, foi então que o Fingol me pediu por MP para avisar a Idril da criação da enqute.

A Idril, por sua vez, criou então o tópico, só que deve ter sido meio rápido, né Idril :mrgreen: ? Então, ao certo seria a Montanha Mais Importante da TM. Mesmo assim, é claro que ainda faltou umas, só que não são tão citadas assim... :wink:
 
Só para dizer uma coisa: Não confundam Montanhas Cinzentas com Montanhas Sombrias. As Montanhas Sombrias são aquelas em que está Mória e que cortam a Terra-Média ao meio, ok? As Montanhas cinzentas são aquelas que se encontram no Norte da Terra-Média, onde viestava establecida uma colónia de anões que ajudou na Batalha dos 5 Exércitos, colónia essa comandada por Dain Pé de Ferro.
É que eu vi algumas pessoas votarem nas montanhas Cinzentas, e como não tem cabimento achar que elas são mais importantes do que as Montanhas Sombrias ou Erebor, achei que tivessem confundido as coisas. Desculpem o descaramento. :mrgreen:

Bom, o meu voto vai para as Montanhas Cinzentas, pois é uma cordilheira que ocupa uma posição de grande destaque na Terra-Média, separando completamente Eriador do leste, e porque é nela, ou junto a ela, que se situavam vários pontos importantes: Minas Mória, Rivenddel, Lothlórien, Fangorn, Isengard, entre outros. Acaba até por ser mais uma questão de preferência, porque estas Montanhas acabam por ser tão importantes como Erebor ou as Montanhas de Mordor.
 
aí não deu.... eu gosto muido d'O Hobbit, por isso votei em Erebor!
E não é somente por gostar. Acho que aos pés de Erebor muita coisa aconteceu, e se não fosse a viajem de Bilbo e os anões até lá, o anel talvez ainda estivesse nas mãos de Gollum.
 
Fëanor ¥ disse:
aí não deu.... eu gosto muido d'O Hobbit, por isso votei em Erebor!
E não é somente por gostar. Acho que aos pés de Erebor muita coisa aconteceu, e se não fosse a viajem de Bilbo e os anões até lá, o anel talvez ainda estivesse nas mãos de Gollum.

Sauron já teria dado com o Anel. Se Gollum tivesse permanecido naquele sítio com o Anel, passado algum tempo Sauron acabaria por descobri-lo, por intermédio dos orcs ou dos Espectros do Anel, e tê-lo-ia de novo, acabando tudo por ser muito diferente; Sauron ganharia de novo poder é os povos livres seriam derrotados ainda antes da época da Guerra do Anel, que seria muito mais curta.
 
Hithaighin

Pois é o lugar onde fica Minas Moria onde havia, mithril, lembranças de grandes eras onde anões, elfos e humanos se davam bem, balrog, etc :)
 
Na verdade, as Montanhas Brancas tinham o nome, em sindarin, de Ered Nimrais, não de Anórien. Anórien era uma terra entre as Fozes do Entágua (provavelmente Entwater para Décimo) e as Montanhas Brancas (Ered Nimrais). E as Montanhas Sombrias eram Hithaeglir.

Mas meu voto vai para as Montanhas Sombrias, que não são Montanhas Cinzentas :mrgreen:

Só não entendi por que tem Montanhas Cinzentas nessa enquete, afinal a única importância é que o Rei Bruxo é de lá (e que tinha muitos orcs e dragões lá). Enquanto isso, montanhas importantíssimas para Beleriand, como as Ered Wethrin, as Echoriath, as Montanhas de Himring e as próprias Ered Engrin ficaram de fora.
 
Erebor sem sombra de dúvida e nem vou justificar para não ficar redundante ao que o Cachopardo já disse, concordo em gênero, número e grau!
 
Seus Problemas Acabaram

Chegou a revolucionária Lista de Montanhas da Terra - Média contendo informações sobre as montanhas que causam tanta dúvidas e confusões na hora de votar. Por isso, nessa época de votar é preciso agir consiente e escolher a montanha certa. Veja mais:

Lista de Montanhas da Terra - Média(1)

Ered Luin - Montanhas Azuis: Localizado do extremo Oeste do mapa da TM para cima, terminando no Noroeste, na Baía de Gelo de Forochel. Pode se considerar como divididas em duas partes: A parte ao norte dos Portos Cinzentos, que ao seu oeste abriga a floresta Forlindon; A parte ao sul dos Portos Cinzentos que fica a sudoeste das Colinas das Torres e abriga a floresta Harlindon no seu sudoeste.

Ered Mithrin - Montanhas Cinzentas: Localizadas ao norte da Floresta das Trevas (Rhovanion). Ao seu Sudeste localiza-se Erebor, a Montanha Solitária, e no seu mais próximo sudeste, que fica junto às Montanhas Cinzentas, encontra-se o Urzal Seco. Ao seu Oeste localiza-se o Monte Gundarab. As Ered Mithrin também possui a nascente do famoso Rio Anduin, o Grande Rio.

Hithaighin - Montanhas Sombrias: Localizadas praticamente no centro da TM (considerando o mapa do livro SdA). Ela é uma grande cordilheira que divide Valfenda (ao Oeste) da Floresta das Trevas (ao Leste). No seu interior encontra-se a famosa Minas Moria, que abriga o assustador Barlog que derrubou Gandalf na época da Guerra do Anel. Também não pode-se esquecer que ali tambem localiza-se a Caverna do Gollum, na qual Bilbo passou por ali em O Hobbit. Ao sul de Hithaighin encontra-se Rohan, Desfiladeiro de Rohan, Isengard e um pouco ao sudeste a floresta de Fangorn.

Anórien - Montanhas Brancas: Anórien fica no reino de Gondor, a Oeste de Mordor e ao Sudoeste dos Campos Alagados. Em Anórien, encontram-se ainda picos importantes, como: Calenhad, Minrimmon e Erelas.

Erebor - A Montanha Solitária: Quem já não ouviu falar de Smaug em sua tomada Montanha Solitária ? Outrora, antes dos acontecimentos narrados em O Hobbit, Erebor era a montanha dos ancestrais do anão Thorin, Escudo de carvalho. Ela localiza-se no Norte de Esgaroth (Cidade Lago), ao Oeste das Colinas de Ferro e ao Sul do Urzal Seco. Erebor foi palco da Batalha dos Cinco Exércitos, evento narrado em O Hobbit.

Ered Lithui/ Ered Duáth - Montanhas de Mordor : As temidas Montanhas de Cinza e as Montanhas da Sombra, respectivamente, são a "muralha" de Mordor, o reino de Sauron, onde as sombras se deitam. Elas ficam localizadas no Sudeste da TM (vide mapa do livro) e abrigam Minas Morgul, Escadarias de Cirith Ungol, além de terem em seu encontro a Boca Ferrada, portão de Mordor.
______
Nota:
1 - A Lista de Montanhas da Terra - Média inclui apenas as montanhas que estão na votação da enquete, não sendo portanto uma lista oficial com todas elas.
 
Imadofus disse:

No mapa grande da TM do livro de SdA esta escrito Ered Nimrais na esquerda de Anórien. Montanhas Brancas esta escrito abaixo de Anórien. Se for seguir a regra das escritas que estão no estilo Ered e depois esta entre parentêses ou logo a pós a frase, leva-se a crer que seria Anórien. Mas de qualquer jeito pode ser sim o Ered Nimrais, pois o mapa pode ter sido escrito com as tais palavras no lugar errado. No final das contas diga Montanhas Brancas que as pessoas vão aber o que é :mrgreen:
 
Na verdade, Anórien era uma região de Gondor, entre as fozes do Entágua (a norte), as Montanhas Brancas (a sul), o ribeirão Mering (a oeste) e o Anduin (a leste). Era chamada de "Terra do Sol".

No Atlas da Terra-Média (página 89) isso está bem claro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo