1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual a melhor raça pras diferentes classes?

Tópico em 'RPG' iniciado por Sarcasmo, 6 Mai 2004.

1. Sarcasmo

Sarcasmo Funfamento

Uma duvida classica entre players qndo vc escolhe uma classe qual raça vc usa :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?:

2. led_z

led_z Usuário

Normalmente, eu escolho classe e raça, baseados no perfil do personagem que eu estou querendo interpretar. Isso não quer dizer que a classe influência diretamente na raça, ou vise-versa.

Existem sim várias escolhas clássicas, onde uma classe e uma raça são feitas uma para a outra. Eu acredito que mesmo assim, não exista uma formula consistente pra essa escolha.

Por exemplo, um gerreiro anão hoje, em D&D 3.5, tem proeficiencia com a arma exotica "machado de guerra anão", só isso já é uma tremenda vantagem para um guerreiro, na minha opnião, mas se o seu guerreiro for mais pro lado da 'Finesse', ele pode ser melhor como elfo, ou como humano, tendo mais maleabilidade na construção.

Eu citei apenas a classe dos guerreiros, mas acredito que as outras tambem não são muito diferente. Embora raramente um Anão assuma um papel de feiticeiro, pode dar um excelente personagem. Mesmo um Meio-Orc sendo perfeito para combate, um clérigo poderia ter uma boa opção com essa raça. E assim por diante.

3. Sarcasmo

Sarcasmo Funfamento

O mais classico entre todos é o Halfling ladrão e o gnomo mago, ambos tem uma vantagem fudida pra essas classes..................

Compartilhar