• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a melhor parte do livro O Senhor dos Anéis para você?

Qual a melhor parte do livro O Senhor dos Anéis para você?

Para mim com certeza é quando Fordo é capturado e preso na torre de Cirith Ungol e quando Sam tenta resgatá-lo.

Dê a sua opinião...
 
Em ordem:

:arrow: Montanha da Perdição
Ahn.. Precisa comentar?
:arrow: Moria
É a parte mais emocionante de todo o livro pra mim, mais até que a batalha no Pelennor ou em Helm.
:arrow: Lothlórien
É um lugar mágico, e a Galadriel é um dos meus personagens preferidos!
:arrow: A Pira de Denethor
Muito loco mesmo...
 
Uma das partes que eu mais gosto é quando o Aragorn chega nos barcos em Gondor, junto com o Gimli e o Legolas!!! :D
 
Tem várias partes q eu adoro nos livros.... entre elas são:

- O Expurgo do Condado
- Moria
- Abismo de Helm
- A guerra nos campos de pellenor
- A Montanha da Perdição
- Laracna
 
Moria RLZ!!! Tem drama, suspense, medo, perdas a princípio irreparáveis, batalhas... Tudo o que me atrai numa leitura!
 
:idea: Esta seção eu criei para falarmos sobre a parte do livro do Senhor dos Anéis que mais gostamos, mas poderíamos fugir um pouco do tópico: com certeza seria a melhor parte se Tolkien escrevesse uma aventura por dentro da Minas Morgul, lá tem um Balrog também.

:arrow: Livro 1-Moria
:arrow: Livro 2-Abismo de Helm e a Batalha dos Ents
:arrow: Livro 3-A Torre de Cirith Ungol(que já citei), a batalha de Gondor, a Laracna e o Expurgo do Condado
 
Você está dizendo que tem um balrog em Morgul ou que acharia legal que tivesse? Porque não tem.
 
A melhor parte pra mim eh a batalha dos campos do pellenor e todos os capitulos q se passam no condado.

E já q vcs tão falando disso, alguem poderia me responder se o balrog e os orcs d moria eram controlados pelo Sauron ou não.
 
1°livro- Moria (preferencia nacional hehehehe)
2°livro- Laracna e a Marcha dos Ents
3°livro- Éowyn x Nazgul, Expurgo do Condado, e o romance nas Casas de Cura :grinlove: há.... e a Pira de Denethor. (o carinha mala!)
 
1º livro-Moria
2º livro-Abismo de Helm e Laracna 8O
3º livro- a batalha em Gondor, a Montanha da Perdiçao e o q tem ver com Faramir e Éowyn :grinlove:
 
"Velozes como o vento, eles correram ao longo da muralha, subindo os degraus, passando para o pátio exterior sobre o Rochedo. COnforme corriam, foram reunindo vários espadachins robustos. Havia uma pequena porta que se abria num canto da parede oeste do forte, onde o penhasco se esticava na direção dela. Daquele lado um caminho estreito ia em direção ao grande portão, entre a muralha e a borda íngreme do Rochedo. Juntos, Éomer e Aragorn saltaram através da porta, com seus homens vindo logo atrás. As duas espadas saíram reluzindo das bainhas como se fossem uma só.

-Gúthwinë! - gritou Éomer - Gúthwinë pela Terra dos Cavaleiros!

-Andúril! - gritou Aragorn - Andúril pelos Dúnedain!

Avançando pela lateral, eles se arremessaram sobre os bárbaros. Andúril subia e descia, reluzindo com um fogo branco. Um clamor subiu da muralha e da torre. -Andúril! Andúril vai à guerra! A Espada que foi Quebrada brilha de novo!

Assombrados, os homens daixaram cair os troncos e voltaram-se para lutar, mas a parede de seus escudos foi partida com se por um relâmpago, e eles foram varridos, derrubados ou jogados contra o Rochedo, indo cair no rio pedregoso lá em baixo. Os orcs-arqueiros atiraram alucinados e depois fugiram."
 
Melhor parte do livro

Certeza que já vi um tópico igual a esse.
As melhores são Moria e no final de As Duas Torres. Eu acabei o livro, eu fiquei pulando de alegria querendo contar pra todo mundo o quanto o livro era bom.
 
o melhor livro em geral é as suas torres, e uma das melhores partes é a cavalgada dos rohirrim rumo aos campos de pelennor: " Avante eorlingas!"
e a outra é a marcha dos ents e a destruição de isengard, tambem a morte dos orcs de saruman na batalha no abismo de Helm
 
Eu gostei dakela parte do início, no Condado, onde tudo ainda está leve e não tem nada de luta nem preocupação ainda. É que se no livro os personas estão tristes, eu tbm fico triste. Se estão alegres eu fico alegre. Então essa parte me deixa mmtttooo alegre!^^
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo