• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a melhor e a pior trilha sonora?

Maioria dos filmes com trilha feita pelo Ennio Morricone, desde as mais marcantes dos westerns as mais delicadas como Cinema Paradiso, que provavelmente é a minha preferida entre todas.



Outra que eu adoro é a do Poderoso Chefão, do Nino Rota.


Moon River do Henri Mancini também é muito bonita.


John Willians provavelmente tem as mais marcantes, e não ão poucas. Howard Shore também mandou muito bem na trilha do Senhor dos Anéis.

Agora filmes sem trilha sonora original, acho que ninguém supera o Tarantino, o cara sabe escolher muito bem as musicas, sempre casam perfeitamente com as cenas e tudo quanto é música velha/desconhecida que aparece num filme dele vira fenômeno.
 
Última edição por um moderador:
John Willians provavelmente tem as mais marcantes, e não ão poucas. Howard Shore também mandou muito bem na trilha do Senhor dos Anéis.
Hans Zimmer também é outro bom nome nesse estilo, a trilha dele pro Gladiador é ótima.


A pior eu não sei, mas a melhor, pra mim, é a do filme Conan, o bárbaro, composta pelo Basil Poleudoris. Ela se integra perfeitamente ao filme, cumpre totalmente a função de realçar as emoções das cenas.
 
Última edição:
Eu lembro de ter feito uma playlist no youtube com alguma das musicas que mais me agradavam. Que eu costumava deixar tocando direto quando tava em algum lugar trabalhando ou fazendo outra coisa.
Não tá em ordem de preferencia, obviamente.

[nomedia="http://www.youtube.com/watch?v=CvBofHORlQE&playnext=1&list=PL73025074C40BD82D"]YouTube - Kantori Roodo - Country Road[/nomedia]

Acho que deve ter alguns videos deletados já.


Ultimamente eu escuto um mais curtinho só com meus favoritos.

[nomedia="http://www.youtube.com/watch?v=TJjAVPQ-MTQ&playnext=1&list=PL3D8A6FC55B7A9DF6"]YouTube - The Man That Got Away - Judy Garland - A Star Is Born - Multiple Takes[/nomedia]
 
Puts, a trilha sonora de 'O Fabuloso Destino de Amélie Poulain', feita pelo Yann Tiersen, é muito boa. Laranja Mecânica também tem uma trilha genial.
Agora a pior... Não sei, eu não curti muito a de Ilha do Medo, mas sei lá.
 
Correndo o risco de ser apedrejado, a pior pra mim é "Blade Runner", embora muitos idolatrem aquela repetição de sons metálicos durante 2h.
 
Sem dúvidas Hans Zimmer é um dos melhores. Mas também tem Howard Shore. Creio que os dois são os melhores.
A melhor trilha do Hanz foi pro Código da Vinci com "Sangreal" seguida pela de Piratas do Caribe. E já Howard nem preciso mencionar que o cara fez a melhor trilha de todos os tempos.
 
Outro autor de trilhas que é muito bom é o Danny Elfman, já fez vários trabalhos pro Tim Burton.

Realmente, esse cara é muito bom nas trilhas, a de 2001 - Uma Odisséia no Espaço também é clássica.

Uma trilha ruim para mim é a do 'Love Story', aquela música entra em qualquer hora, numa hora triste, numa hora alegre, não interessa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo