• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a melhor configuração pra jogos?

Tauraherion

The eyes of truth
Dae povo...

Não achei nenhum lugar pra colocar esse tópico e estou em dúvida quanto ao pc que pretendo comprar.

Quero um pc que rode jogos decentemente e que não passe muito de 3000 reals.

fazendo alguns orçamentos cheguei às seguintes possibilidades:

1ª config:
CPU Intel P4 3.2 SE 800 Box 958,00
MB Asus P4S800-D SATA com som e rede onboard 251,00
Video VGA AGP GECUBE ATI 9600XT DUAL 608,00
512 DDR 400 Sansung 162,00
HD 80 Gb seagate 7200 rps SATA 265,00
gravador de cd da LG 102,00
monitor 17" tela plana LG 710SH 563,00


2ª configuração:
tudo igual, com exceção do:

CPU que é athlon k8 64 754p 3200 BOX 777,00
motherboard: amd 64 asus k8v-se deluxe 318,00
hd 80 gb 7200 normal , sem ser SATA 245,00


minhas duvidas são:

1- é melhor um P4 com placa mãe asus p4s800-d ou um athlon 64 com placa mãe K8v-SE deluxe?

2- o P4 acima dá muito problema de superaquecimento mesmo?


PS: se for melhor colocar o tópico lá no tecnologia, tudo bem.
 
na minha opinião

amd64 3600+
ASUS K8V SE Deluxe
2x1024 DDR400 Corsair (Dual Channel)
ATI Radeon X600 / nVidia GeForce 6600GT
Monitor 17' LCD (com alta taxa de refresh, se não mata)
HD Seagate 200gb 10krpm

o meu é mais humilde

AMD K7 2500+ (Overclock para 3200+)
ASUS A7N8X-X (Bios update para dual channel)
512 DDR400 samsumg
ATI Radeon 9200SE 64bits (paguei 150)
Monitor 15 da samsumg
HD 80GB seagate

(é voltado a jogos, fica aqui)

Os p4 tendem a aquecer um pouco mais, porem trabalham melhor com dual channel.
 
Omykron disse:
na minha opinião

amd64 3600+
ASUS K8V SE Deluxe
2x1024 DDR400 Corsair (Dual Channel)
ATI Radeon X600 / nVidia GeForce 6600GT
Monitor 17' LCD (com alta taxa de refresh, se não mata)
HD Seagate 200gb 10krpm

:rofl:

Os p4 tendem a aquecer um pouco mais, porem trabalham melhor com dual channel.

É, mas os Athlon rodam melhor interfaces gráficas (jogos, etc).

Se for um PC pra rodar só jogos, aconselho trocar o processador pro Athlon e a placa mãe pra AMD. Se for um PC mais geral, o Pentium dá mais conta do recado.

Eu tenho um P4 3.0 HT aqui, o quarto onde o pc fica é abafado, mas problema de superaquecimento? Nunca. Qualquer coisa, coloca 1 exaustor e uns coolers a mais (existem gabinetes com vários entradas, e tem gente que faz isso no seu próprio).
 
Por mim, também é o AMD Athlon (é o que eu tenho) e se jogo for sua preocupação, uma placa de video 256 KB. :mrgreen:

E pelo menos 256 de RAM. É melhor mais... 512, ou 1024.

Eu tenho 256... eu quero mais. :(
 
Bowser disse:
Bom.... nesse caso, o que requeriria tanto processamento que chegasse a ponto de usar toda a capacidade do processador, e que o P4 seria superior?
o p4 não é tão agil em processamento para jogos. isso fica evidente para quem já comparou 2 maquinas com configurações iguais e com processadores amd e p4. os amd (e amd64) dão um sr xute na bunda nos p4 em relação a JOGOS (o 64 com elogios rasgados)

o p4 é muito bom para aplicativos que não enquadrem como jogos.

a sim, HT ativo em jogos pode gerar perda na capacidade de processamento do mesmo. não recomendado manter HT ativo para jogos pela propria INTEL.
 
Lukaz Drakon disse:
Bowser disse:
Voces tem certeza do que tão falando, que Athlon > P4?

Sim, mas só para interfaces gráficas (jogos, etc). Se for considerar tudo, o P4 ganha.
Essa questão de melhor é mais delicada do q parece ...
Até pq agora há o Pentium HT e o AMB 64, o q torna as diferenças ainda mais sutis ainda ... e pra jogos, definitivamente são melhores q o Pentium 4 normal e o Athlon XP (considerando tmb os próximos jogos q usufruirão de barramento 64 bits e multiprocessamento).

a sim, HT ativo em jogos pode gerar perda na capacidade de processamento do mesmo. não recomendado manter HT ativo para jogos pela propria INTEL.
Dessa eu realmente ñ sabia ... 8O
Que falha da Intel, então!!

e se jogo for sua preocupação, uma placa de video 256 KB.
256 MB. Mas 128MB é um EXCELENTE padrão pra qualquer jogo atual ... Eu investiria mais em memória RAM do que em memória de video (mas claro, isso depende do seu sistema op tmb)

De qualquer forma, fica minha sugestão: visite a página do fabricante d seus jogos favoritos e veja as requisições mínimas do sistema. Faça um balanço d qto vc tem pra gastar e monte sua configuração :wink:
 
Para ter tantos aplicativos, só numa empresa ou coisa assim msm.
Para alguem que quer usar em casa, principalmente para jogar, é melhor usar um AMD msm, que alem do mais é mais barato.

Ah, e agora tem os AMD Athlon 64 X2, de duplo nucleo, q são melhores q os Pentium em multitarefa. E tem o Athlon FX-55, q é hj em dia o melhor processador q existe para jogo, em especial a versão 4000+, q dá de 10 em qualquer versão do Pentium.


Agora, se alguem não der a mínima para jogos, e nem para preço, compre um PowerPC :D
 
Varatar disse:
a sim, HT ativo em jogos pode gerar perda na capacidade de processamento do mesmo. não recomendado manter HT ativo para jogos pela propria INTEL.
Dessa eu realmente ñ sabia ... 8O
Que falha da Intel, então!!

Não chaga a ser uma falha. A tecnologia HT faz com que o processador trabalhe como se fosse 2. Isso divide as tarefas e agiliza os processos da máquina.

No caso dos jogos, não precisa, já que você só roda 1 coisa por vez.
 
Lukaz Drakon disse:
No caso dos jogos, não precisa, já que você só roda 1 coisa por vez.
Mas dá pra desenvolver jogos que usufruam do multiprocessamento, tranquilamente.

Para ter tantos aplicativos, só numa empresa ou coisa assim msm.
Putz .. nem é ...
Em casa eu rodo o Photoshop CS, pacote Macromedia MX, Sonar, Eclipse e alguns jogos. Já imaginou?
 
Lukaz Drakon disse:
Varatar disse:
Lukaz Drakon disse:
No caso dos jogos, não precisa, já que você só roda 1 coisa por vez.
Mas dá pra desenvolver jogos que usufruam do multiprocessamento, tranquilamente.

Claro, claro. Mas por enquanto ainda é futuro.
Na hora de comprar um PC (principalmente quando ñ se deseja trocá-lo por algum tempo), é bastante válido olhar um poukinho para o futuro. Trocar placa-mãe ou processador é um troço meio chato!!

Portanto, se for pra comprar uma mákina nova, fika o meu conselho: ñ poupe esforços. Considere sim, as tecnologias q estão surgindo e q devem virar uma tendência. Se não, daki a um ano e meio, rola essa mesma dor de cabeça ....
 
e mesmo assim desses 2 o unico que puxa processamento e é quando se aplica FILTROS é o PS
de resto vc não precisa do HT :obiggraz:

um p4 vale para quem usa aplicativos mais possantes, que cobram processamento em alta velocidade.
 
Vcs vão ver a mutueira de softwares (e jogos tmb) que vão aparecer nos próximos meses e usufruem do Hyper Threading ... :stop:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo