• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a melhor canção/música da trilogia?

ruims

"Mais uma cerveja!" diz o
Olá a todos :cheers:

Dos 3 filmes, gosto especialmente de:

- Concerning Hobbits, Howard Shore
- The Bridge Of Khazad Dum, Howard Shore
- May it be, Enya
- The Breaking of the Fellowship, Howard Shore
- Into the West, Annie Lennox

E vocês?
 
Dificil escolher a melhor entre toda a trilogia:think:
A canção do gollum
Gollum´s Song acho que esta seria a melhor.
:yep:
 
Fico com a música da Enya, May It Be..

Eu gosto de algumas músicas New Age....em contraste com o meu gosto por Heavy Metal e Rock N´Roll...rsrsr...sou eclético mesmo! :dente:

Mas tbm gosto da Gollum´s Song e igualmente da belíssima "Into The West". As cantoras fizeram um belo trabalho em cada música!
 
Última edição:
Eu gosto mais de May it Be e Into the West. Depois que li O Silmarillion, sei lá, lembro dele quando ouço a música. Talvez por causa que ela toca no fim do filme, quando o barco está no Mar...
 
Eu gosto muito de Evenstar, pois a sua melancolia me toca fundo, e parece que trás realmente o dilema da Arwen para perto de mim... Mas gosto muito também de The King of the Golden Hall, Into the West, a The Breaking of the Fellowship...
 
É verdade Mariana...aliás...todos os três álbuns são fantásticos! Atualmente eu ando curtindo mais a trilha de ADT! A faixa "Samwise The Brave" sempre me joga direto para aquela cena do discurso! Gosto da "The Bridge Of Khazad-dûm" e da "Aníron" tbm. "Evenstar" tbm é linda....assim como "Twilight And Shadow"!

Mas acho que, tirando as músicas cantadas, a minha preferida é, sem dúvida, "The Breaking of the Fellowship".
 
Olha, essa é bem difícil de responder. A trilha sonora da trilogia, como um todo, foi muito bem construída. Howard Shore está mais do que de parabéns. Seria mais fácil dizer se tem alguma que não gosto. Eu diria que não, embora Gollum's Song e Shelob's Lair eu acabe sempre passando quando chega mais ou menos na metade. Essas duas músicas me causam um incômodo tremendo. Eu começo a ficar irritada, inquieta, e só depois que percebo que é por conta da música. rs

Gosto principalmente das músicas que têm trechos cantados em élfico, eles me dão uma sensação de aconchego! Citando as que mais me emocionam, não necessariamente nessa ordem:
- Concerning Hobbits; Many Meetings; Aníron (Enya mandando bem até em élfico); Lothlorien; The Breaking Of The Fellowship (o vocal do guri no final é animal de bom); May It Be (Enya FTW!);
- Evenstar; Breath of Life;
- The Steward of Gondor (a voz do Billy Boyd é tão leve!); Twilight and Shadow; The Return of the King (Viggo FTW!); Into The West.

Dentre essas, não acho nem justo falar que gosto mais de alguma. hehe
Mas Evenstar e Into The West (não só, mas principalmente) tocam na alma mesmo. De um jeito quase nostálgico, que eu não sei nem explicar! Será que eu já fui uma elfa? :lol:
 
Última edição:
Seria mais fácil dizer se tem alguma que não gosto. Eu diria que não, embora Gollum's Song e Shelob's Lair eu acabe sempre passando quando chega mais ou menos na metade. Essas duas músicas me causam um incômodo tremendo. Eu começo a ficar irritada, inquieta, e só depois que percebo que é por conta da música. rs

Eu também não gosto muito de Shelob's Lair, mas se ela provoca isso tudo em você, então o Peter Jackson e o Haward Shore conseguiram o que queriam. Para a cena com a aranha gigante, PJ pediu para Shore um acompanhamento musical totalmente diferente do resto das músicas da trilogia. Ele queria algo que não só desse medo, mas que também causasse desconforto, assim como todo o cenário da Toca da Laracna. O que Shore fez foi compor uma música com sons estridentes e agudos, muito parecida com trilhas de alguns filmes de terror, pelo menos essa foi a indicação do PJ.

***

Não consigo escolher uma única música, acho todas fantásticas, mas entre as canções, minha preferida é Into the West. A letra dessa canção capturou exatamente a essência e o espírito de Tolkien. =]
 
Fico com a música da Enya, May It Be..

Eu gosto de algumas músicas New Age....em contraste com o meu gosto por Heavy Metal e Rock N´Roll...rsrsr...sou eclético mesmo! :dente:
Mais uma coisa em comum com o Roy... também em contraste com o Metal... que eu também adoro! Mas por estes dias estou escutando bastante Enya!
é muito legal... :grinlove:
 
May it be, com a Enya.

Foi graças a essa música que conheci e me apaixonei pelo trabalho da Enya!

E tem uma outra música que é instrumental que não sei o nome. :oops:
 
May it be - Enya!! Minha preferida, a voz da Enya é maravilhosa!! Mas gosto muito de Into the West - Annie Lennox, ainda mais no finalzinho, que passa no final do filme 03!! Quando eles vão para o oeste!! Me emociona sempre!! :tsc:
 
Olá a todos :cheers:

Dos 3 filmes, gosto especialmente de:

- Concerning Hobbits, Howard Shore
- The Bridge Of Khazad Dum, Howard Shore
- May it be, Enya
- The Breaking of the Fellowship, Howard Shore
- Into the West, Annie Lennox

E vocês?
May it be, Enya

Essa é muito linda mesmo, da para ler escutando ela tranquilamente.

Existem tantas outras, na versão completa dos cds da trilogia tem muitas músicas perfeitas.

Recomendo as mais calmas, são perfeitas para viajar um pouco.
 
É uma escolha difícil, mas vamos por parte:

A Sociedade do Anel:

The Shadow of the Past;
Lothlórien;
Amon Hen.

As Duas Torres:

Evenstar;
The white rider;
The Leave Taking;
Forth Eorlingas.

O Retorno do Rei:

Minas Tirith;
Andúril;
The end of all things;
The grey havens.
 
Eu gosto muito da May it be, mas confesso que não conheço muitas outras músicas pelo nome.
 
Eu gosto muito de Minas Morgul... não sei pq
E também A Storm Is Coming.
Gollum's Song
May It Be
Helm's Deep
The Council of Elrond

Nossa... tá tudo bagunçado
ahuaha
Eh q fui lembrando das músicas enquanto escrevia
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo