• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a melhor batalha mano a mano do Silmarillion???

Victroo

Ranger
Cabei de ler o Silmarillion e queria a opinião de vcs sobre qual a melhor batalha mano a mano do livro
Na minha opinião foi a batlaha do Felagund contra o Sauron no capitulo "de Beren e Luthien" . Foi uma luta muito bem descrita e foi fantástica de mais :yep:
 
Este topico e la no sub-forum: De fa para fa...
O e se... e um sub forum de suposiçoes...
^^
 
É, está no lugar errado. Mas é um novato e vamos considerar isto :)

De qualquer maneira, vá lá: Fingolfin x Melkor
 
Também considero Fingolfin vs Melkor, que ficou para sempre manco.
Para alguém sozinho deixar Melkor manco, tem de ser exímio lutador. A batalha deve ter sido incrível.
 
Fingolfin x Melkor :g:

Esse tópico podia ter uma enquete, ia ser bem legal. :D
 
Eu não lembro quanto a isso meu nolyon, no más eu acho que a do cão Huan contra saurom destruindo seu hroa foi muito boa além de Ungoliante e Melkor.
 
Felagund lutou sim, desafiou Sauron, mas sucumbiu perante o Maia....

As melhores de todas é Huan contra Carcharoth e Fingolfin contra Morgoth!!!!
Difícil escolher entre elas!
 
O que eu acho ruim, é que sempre que alguém desafia um cara "mal" ele perde...Finrod, Fingolfin, Eärnur....
Huan morreu, mas venceu...menos mal....
O que eu gostei, foram dos feitos dos homens, (Túrin e Berem) na primeira era...
 
Fingolfin X Melkor

A descrição da cena em que balrogs aos montes caíam sobre ele e mesmo assim ele permanecia de pé combatendo... :uhu:
 
Olha, gente, não é só pra ser diferente não, mas acho que a batalha de Finglfin foi grandiosa sim, mas Turín Turambar combateu O Grande Lagarto de Morgoth, que arrasara Menegroth e todos os elfos de lá, com um só (poderoso, desesperado, preciso, humano) golpe de sua espada negra! Acho que se não há muita descrição da batalha, que na verdade foi uma escaramuça, é riquíssimo o capítulo que a antecede, no qual Túrin toma a decisão de enfrentar Glaurung apenas com dois homens, e também o capítulo posterior, que relata a morte de Níniel. Para mim, sem forçar a barra, a maior batalha um a um de todas as três eras!!!
 
Fingolfin contra Morgoth foi a melhor, com certeza!

PostScriptum: onde Felagund lutou contra Sauron? Acho que to ficando velhinho...não lembro disso!
 
Acho que já teve enquete sobre isso, mas: Fingolfin x Melkor, óbvio.

Além de ser a única LUTA mesmo, IMO, é a mais 'bela'. Fingolfin vai sozinho contra Melkor e perde com honra, e antes de morrer dá um belo golpe no pé, ferindo ele pra sempre. Tipo um desafio antes de morrer, perdeu de uma forma onde Melkor também não ganhava.
 
Finrod e Sauron lutam em "magia". Eles vão entoando canções e debatendo até que Finrod é subjulgado.

Eu não sou muito fã de Túrin e sou suspeito para falar, mas, para mim, ficar escondido em um penhasco e esperar o bixano passar para cravar sua espada nele não é mais glorioso do que pegar teu cavalo bater na porta de Angbang e chamar O INIMIGO DO MUNDO, O MAIS PODEROSO DOS VALAR, para vir de mano a mano e ainda fazer O estrago nele. (7 cortes + decepação do pé e corte no rosto derivado [feito por thorondor])
Po o cara foi dentro de Angbang chama o Melkor "pra porrada", que mais de grandioso tem nisso...só de ter conseguido "manter o nível da luta" já acaba com tudo..

(ia fica demais na telona?)
 
Finrod e Sauron lutam em "magia". Eles vão entoando canções e debatendo até que Finrod é subjulgado.

Eu não sou muito fã de Túrin e sou suspeito para falar, mas, para mim, ficar escondido em um penhasco e esperar o bixano passar para cravar sua espada nele não é mais glorioso do que pegar teu cavalo bater na porta de Angbang e chamar O INIMIGO DO MUNDO, O MAIS PODEROSO DOS VALAR, para vir de mano a mano e ainda fazer O estrago nele. (7 cortes + decepação do pé e corte no rosto derivado [feito por thorondor])
Po o cara foi dentro de Angbang chama o Melkor "pra porrada", que mais de grandioso tem nisso...só de ter conseguido "manter o nível da luta" já acaba com tudo..

(ia fica demais na telona?)

Olha quem apareceu, nem está tão sumido assim. :hihihi:

Na telona, creio que ficaria mais impactante do que Gandalf vs Balrog, alem do mais, você deve contar com a famosa "magia do cinema".
Legal também é a parte antes da batalha, quando Fingolfin pega seu poderoso cavalo. Para finalizar a cena, ainda desce o Senhor da Águias para carregar o corpo do Elfo. Já estou até vendo alguns telespectadores chorando após a cena.

Acho que estou indo no cinema demais...:mrgreen:
 
Na minha opinião,a batalha de Fingolfin contra Melkor é a melhor e a mais interessante,pelos motivos que já foram citados nos posts anteriores.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo