• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a melhor atuação?

Qual a melhor atuação?


  • Total de votantes
    419
Votei em Gandalf que foi genial, não consigo mais pensar o personagem sendo vivido por outro ator.

O segundo melhor é Gollum. Foi genial, mas como Gollum conta muito com a questão dos efeitos especiais, e da direção dispensada ao personagem, acho difícil avaliá-lo com os outros atores do filme... seria mais justo compará-lo com outros personagens digitais.

Gostei muito das atuações dos atores que interpretaram Théoden (meu personagem favorito, conquistou meu carisma pela atução, num primeiro momento), Saruman (o velhinho Cristopher Lee ainda arrebenta. Mesmo sua voz corresponde com a voz que imagino em Saruman) e Boromir (assim como Théoden, foi o personagem da telinha que me cativou antes dos livros, e Sean Bean soube interpretar bem o personagem. A cena que o define é aquele que ele segura o Anel pela corrente em Caradhras. Não tem no livro, mas o ator teve a exata reação que o eprsonagem teria, não tenho dúvidas).
 
Eu gosto de todas as atuações.
Não tem uma sequer que possa dizer que não me agradou ou que não se aproxima do que nos é apresentado pelos livros.

Andy Serkis fez um trabalho fantástico dando vida, expressões e voz à criatura Gollum.

Mas Ian McKellen é perfeito como Gandalf; o tom da sua fala, a expressão no rosto, a estrutura corporal... não consigo imaginar o Maia sem a face de Ian ali.
Ian conseguiu tornar o personagem tão carismático e fiel à sua essência!
 
Última edição:
Bom, eu tbm gosto mt de todas as atuações. Todas elas, de alguma forma, me chamam a atenção, sempre positivamente. Como eu considero todas ótimas, fica dificil escolher, mas a que me veio a mente primeiro foi o Gandalf. Eu simplesmente acho Ian McKellen um Gandalf perfeito (utilizando a expressão da minha Saitorë), assim como acho Christopher Lee um Saruman excelente. Eu considero os 2 magos atuações maravilhosas.
Também me supreendi mt com o Gríma (Brad Dourif) que consegue fazer a gente ter asco só de olhar.
 
Ian Mckellen tá realmente impecável, foi meu voto. Mas Andy Serkis, pelo amor de Eru, merece menção honrosa! E também Viggo Mortensen: nenhum ator poderia fazer um melhor Aragorn, foi uma das escolhas mais felizes do elenco. Mas a pior foi Elijah bichinha Wood! Destruiu Frodo! :fire:
 
Meu voto vai para Sean Bean, ele foi muito expressivo e carismático.
Aquela cena em que ele salva os hobbits me emociona.:yep:

Confesso que todas as vezes que assisto ao filme fico torcendo para ele não morrer.:oops:
 
Andy Serkis.

Interpretar e ainda por cima com aquela voz...
lembrando que o Gollum pode ser computadorizado, mas todas as entonaçoes vocais e expressoes faciais são do ator...
senssacional
 
Na minha opinião Bernard Hill (Theodén) marcou muito a historia do senhor dos anéis pela a sua atuação pricipalmente nas duas torres:yep:
 
Acho que ambos os magos foram bem representados, iria votar no Gandalf e Saruman, mas como só pode escolher 1... meu voto é pro Ian McKellen (Gandalf!).
 
Não acho que alguém tenha se destacado até por que SDA é uma obra grande demais - tanto como filme quanto como livro - que alguém ser protagonista e se destacar é muito difícil, mesmo sendo Frodo o centro das atenções.

Não consigo definir um preferido meu, então não votei em nenhum.
 
Não acredito que não meteram SAM..

Sem o SAM, frodo nunca ia conseguir destruir o anel e o bem nunca ia conseguir triunfar..

Para mim foi sam, muito engraçado, muita coragem e uma grande personagem ^^
 
apesar de ter adorado a atuação de Sir Ian Mckellen como Gandalf, votei em Andy Serkis e Gollum, pois aquela dupla personalidade ficou muito boa!!!
 
A melhor atuação sem dúvida é do Ian Mckellen. É importante destacar que Peter Jackson caprichou no elenco que é perfeito. Além do Ian, destaco Cate Blanchett como Galadriel que em poucas cenas literalmente dominou os outros atores ( ela sempre faz isso de comandar as cenas ). Sua Galadriel fez o público ficar pensando que era aquela figura enigmática. Dois dos melhores atores do cinema em geral brilhando numa trilogia clássica.
Além disso o Christopher Lee e Hugo Weaving perfeitos e como Cate dominando. Entre os homens Viggo Mortensen me emocionou e entre os Hobbits o melhor foi Sean Astin. Sam encerrou com chave de ouro a trilogia.
Sobre o Andy Serkis, fantástico, e acho que a grande, grande, grande atuação dele teremos em O Hobbit.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo