• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a melhor arma numa Batalha?

Qual a melhor arma numa Batalha?


  • Total de votantes
    564
Arco!

Existem trocentas situações diferentes... Na maioria delas, a minha preferência é ficar de longe. :P
 
O que o aistano falou sobre 'trocentas batalhas' é verdade.
Eu votei em arco, pq pensei em distância :)

Opa.. o que o Ollie disse tb vale!
Uma katana afiada num tem comparação \o
 
Fiquei entre arco e flecha e espada, mas acabei votando no arco, porque acerta o oponente em grande distancia.
 
Meu avatar já mostra meu voto.
Numa luta você conta com vários batalhões. Os arqueiros ficam atrás dos lanceiros, primeiramente a infantaria entra no conflito. Se a coisa ficar feia, ainda tem o recurso de usar armas leves.
 
Esse tópico é sobre uma arma preferida na Terra Média ou no nosso mundo?
Bem se for no nosso mundo o melhor é mesmo uma espada, mas na TM eu ia preferir um cajado (se eu fosse um mago)→ Sempre quis ser...
Ai eu poderia usar magia, ecantamentos etc... Um ajuda de um mago é sempre boa embora na TM eles não usassem a toda hora, mas seria bom ver em um filme do SdA uma batalha onde houvessem ataques físicos mas também muitos ataques mágicos.
 
Sem contar q numa guerra não é qquer um q tem habilidade pra PODER usar um arco...
se todos os homens, mulheres e crianças precisassem depender suas terras, uma espada ou um machado seria mto mais eficiente e simples pra eles usarem.
 
Depende muito das circunstancias.
Minha arma bélica preferida é o Arco, mas também sou apaixonado por espadas.

Mas, sobre o tema: Numa batalha mano-a-mano espada seria a melhor opção, mas uma machado, com habilidade, também surtiria uma efeito muito bom. Pra 1x1, mas não tão perto, lança concerteza, seria uma ótima escolha. Mas, pra batalha, ao longe, nada melhor e mais eficaz sem correr o risco de sofrer algum ferimento, seria o Arco. Mas é bom ressaltar que pra usar um Arco tem que ter muita habilidade, concentração e mira.
 
Acho o arco melhor e tambem mais legal pelo fato da pessoa ter que possuir uma força no braço e tambem o controle dele para nao ficar tremendo e errar o alvo, e tambem por ter boa pontaria!!!! Os arcos sao os melhores!!
 
Bom,depende mesmo
Eu votei em espada,mas depende do seu estilo de luta,as vezes uma lança é melhor.
O arco já é mais para quem quer uma certa distancia da batalha,acho uma arma bonita,mas prefiro a emoção de se estar frente a frente com o inimigo \o
 
Como já foi referido, depende da força fisica de cada um, e de sua pontaria ou não (arco)

Mas, á parte disso, eu escolheria a espada. Na minha opinião, no combate corpo a corpo, nenhuma arma é tão eficaz. Ela evita golpes, corta como nenhuma outra, tem uma lâmina comprida, perfura um homem de um lado ao outro. Vejam bem:

Arco de Guerra: De longe, a arma mais segura de todas. Mas de longe! Corpo a corpo, é inútil, não nos deixemos iludir pelo super Legolas. Nínguem na Antiguidade e na Idade-Média, andava lutando corpo a corpo, com um arco e flecha. Para mais, não defende, leva uma pancada com uma espada/machado/lança, com um minímo de força, e quebra.

Lança: Útil ao longe, e também ao perto. Extremamente útil para a cavalaria, e, por exemplo, para evitar a entrada de tropas nas muralhas. Mas mesmo assim, é muito comprida, e o seu cabo de madeira, apesar de normalmente, ser duro, e bem concebido, não aguentava muitas pancadas, logo nao tinha propriedades defensivas. Para mais, a sua ponta corta, mas é curta, ou seja, só é útil ao espetar.

Machado: Pode fazer fridas horriveis, pode ser uma arma muito poderosa, é extremamente útil corpo a corpo, mas mais uma vez, não serve como defesa, e, apesar de haverem alguns compridos, em espanha, nos descobrimentos, eram muito utilizados, os medievais eram, normalmente, muito curtos.

Espada: Totalmente metálica. Havia algumas que o punho era de madeira, mas essa parte não era atacada pela arma do atacante. Uma lâmina grande, que tanto podia cortar como trespassar. E, a grande vantagem, apara os golpes da arma que se opõe, mesmo que esta seja outra espada. É claro, que nao se opõe a uma flecha lançada por um arco, mas também nao podia ser perfeita. Depois tem a desvantagem de poder ser muito pesada, e estou falando da espada medieval. Mas, mesmo assim, na minha opinião, continua sendo a arma mais fiável.

E claro, se ela não fosse minimamente fiável, nao seria a segunda arma mais usada (ultrapassada pela lança, que eu não considero que seja usada há muito tempo por ser útil na guerra, mas sim por ser útil na caça). Para mais, não podemos esquecer o quão nobre e bonita a espada fica na nossa mão :mrgreen:

Mas acho que esqueceram a Adaga... haviam soldados que lutavam com elas! E a moca, também.
 
Última edição:
Bom votei na Eapada, acho-a uma arma de extrema versatilidade, como ja disseram aqui, serve tanto para defesa quanto para o ataque. O arco serviria como apoio estrategico, um comandante que sabe usar essas armas em campo, ganha enorme vantagem sobre o inimigo. A lança, creio que seja uma arma para media distancia, muito eficiente, mas melhor utilizada em massa do que propriamente em um duelo. E o Machado, uma arma poderosa, mas como é de curtissima distancia, teria-se que haver um bom apoio para ser usada com eficacia. Mas apesar de eu ter votado na Espada, simplesmente pois tenho maior gosto por ela, acho que todas tem seu papel em uma batalha, dependerá da habilidade dos usuarios, e a inteligencia do comandante em saber usar cada qual no momento certo.
 
Espada quando a oportunidade de se usar um arco já não fosse possível. E na ausência de espaço, um bom machado de duas lâminas vem bem a calhar!!:mwaha:
 
Espada quando a oportunidade de se usar um arco já não fosse possível. E na ausência de espaço, um bom machado de duas lâminas vem bem a calhar!!:mwaha:

Um detalhe meu amigo, o machado exigo espaço pra ser usado....

como ja disse antes, cada arma tem seu valor em batalha, dependendo da situação.
Por exemplo, um guerreiro, seja com machado ou espada, costuma carregar um arco com uma aljava cheia de flexas.... ou uma lança...
e isso pq a batalha tem varias faser, se posso dizer isso......... entao cada arma tem sua parte na mesma...
Não da pra avaliar nenhuma delas como melhor, sem especificar em qual tipo de batalha esta sendo disputada
 
Espada para mim, pois é uma arma muito ágil a corpo a corpo, depois vem o Machado e a lança, Arco é somente para distância, corpo a corpo ele não vale nada.
 
Depende muito das circunstancias.
Minha arma bélica preferida é o Arco, mas também sou apaixonado por espadas.

Mas, sobre o tema: Numa batalha mano-a-mano espada seria a melhor opção, mas uma machado, com habilidade, também surtiria uma efeito muito bom. Pra 1x1, mas não tão perto, lança concerteza, seria uma ótima escolha. Mas, pra batalha, ao longe, nada melhor e mais eficaz sem correr o risco de sofrer algum ferimento, seria o Arco. Mas é bom ressaltar que pra usar um Arco tem que ter muita habilidade, concentração e mira.

Acho que no mano a mano a lança ganha de todas.
Contra a espada você estoca de longe e tem vantagem
Contra o machado a mesma coisa
Contra o arco é só chegar perto desviando das flechas como falei no outro post

Agora numa batalha o arco deve matar bem mais.
 
Depende do campo de batalha e como se dá a luta.

Eu pessoalmente prefiro o machado é mais violento e certeiro no golpe e para manuseá-lo o camarada tem que ter uma força do caramba.
 
Vai depender se a luta for individual e próxima seria a espada, em grandes batalhas em aglomerados de combatentes um bom montante de arcos e flechas seria o ideal. Para o machado ser bem certeiro como o colega aí de cima falou seria no caso a machadinha, o machado resolveria em um combatente em um aglomerado, sendo o combatente forte o suficiente para degolar as cabeças fazendo movimentos em círculos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo