• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a melhor arma numa Batalha?

Qual a melhor arma numa Batalha?


  • Total de votantes
    564
huahauahuahauahau... eu tbm naum sei manusear nada...!!! mas na duvida preferiria o arco msm..!!!
pra mim eh um arco ou uma espada tbm... =p!!!!
:*****
Olha eu tenho 80% d miupia em cada olho eu não acerto nem um mamute n minha frente:hihihi:
Eu só mais um cavalo e um escudo bem forte mais como a minha cordenação motora é nula eu não ficaria muito tempo em cima d cavalo eu teria uma fratura n glutio8-O
Um:kiss:
 
Acho que a melhor 'arma' numa batalha é a formação que você tá. Em certos lugares, uma falange disciplinada pode 'vencer' de centenas de homens. Tudo depende do local da batalha.
 
Como eu sou fã de Gil Galad, e acho lança muito util em uma batalha votei em lança...

Mais lança alguma é boa se não acompanhada por uma boa espada!



:mrgreen:
 
Tudo depende da situação, do adversário, da experiência ... .
Para combate individual será uma coisa, para batalhas entre exércitos serão outras.
Para mim, num combate individual, com o devido treino, seria, sem dúvida a espada. Uma espada élfica, imbuída de magia e forjada em material que lhe desse a levesa de uma pluma, a resistência do mais resistente dos materiais, que lhe permitisse cortar uma rocha ou mesmo algo feito de aço, de uma só estocada. "Sonhos, divagações, imaginação, fantasia". Ah, já que falamos de magia e fantasia, esta espada, chamemos-lhe "Expérion" poderia lançar raios energéticos para ataques à distância.
 
Tudo depende da situação, do adversário, da experiência ... .
Para combate individual será uma coisa, para batalhas entre exércitos serão outras.
Para mim, num combate individual, com o devido treino, seria, sem dúvida a espada. Uma espada élfica, imbuída de magia e forjada em material que lhe desse a levesa de uma pluma, a resistência do mais resistente dos materiais, que lhe permitisse cortar uma rocha ou mesmo algo feito de aço, de uma só estocada. "Sonhos, divagações, imaginação, fantasia". Ah, já que falamos de magia e fantasia, esta espada, chamemos-lhe "Expérion" poderia lançar raios energéticos para ataques à distância.

tu que uma arma super magica então, se foçe assim queria um machado que me desse a vida eterna, e que acada toque no oponente sua força viesse para meu machado. ^^

Sonhasse muito cara. mas sonhar e bom.
e prazer sejá bem vindo, peloq ue vi tu e novo aqui.
 
Tudo depende da situação, do adversário, da experiência ... .
Para combate individual será uma coisa, para batalhas entre exércitos serão outras.
Para mim, num combate individual, com o devido treino, seria, sem dúvida a espada. Uma espada élfica, imbuída de magia e forjada em material que lhe desse a levesa de uma pluma, a resistência do mais resistente dos materiais, que lhe permitisse cortar uma rocha ou mesmo algo feito de aço, de uma só estocada. "Sonhos, divagações, imaginação, fantasia". Ah, já que falamos de magia e fantasia, esta espada, chamemos-lhe "Expérion" poderia lançar raios energéticos para ataques à distância.
Eu quero então um canhão d raios protos e um suquinho d laranja por favor:cerva:
Um :abraco:
Ps: só sai merda d minha cabeça8-O
 
Olha eu treino Kung fu já faz um bom tempo e outro dia estávamos conversando sobre issso...
Se for um contra um, com certeza o Arco é o melhor, porque você com uma única flecha mata seu adversário sem ele ao menos se aproximar de você, porém se o adversário se aproximar, ou algum outro adversário, você está perdido.
Lança é uma arma formidável! Você fica mais distante de uma pessoa com uma espada então vc tem mais tempo para pensar, aquela plumagem ou pano vermelha na ponta das lanças servem ara ludibriar e fintar o adversario o que ajuda muito e ela pode ser arremessada. O lado ruim é que ela pode ser quebrada.
A espada é boa para ataque e defesa, é uma arma básica, pq creio que mesmo arco e lança devem estar acompanhados de espada, pq a lança pode ser romper ou ser lançada e o arco é ineficaz de perto tornando a espada necessária.
O machado é horrível para defesa, mas é bom em ataque pelo seu peso na ponta, mas eu particularmente preferiria uma espada. Por ser uma arma de haste curta, então vc esta engajado em um combate próximo da mesma distância de uma espada. A espada leva vantagem por ter lâmina nas duas pontas e ao longo da arma, o machado é corte, só tem uma forma de acabar com o inimigo, a espada tem mais área de lâmina o que significa que você pode atacar de formas diferentes e ainda pode estocar.

Levando em consideração isso, fico na dúvida entre lança e espada, pq laça é realmente feroz. Mas creio que vou ficar com a espada pela segurança dela, se vc for um exímio guerreiro nenhuma das outras armas podem contigo!^^
 
A lança não é tão boa assim, se você estiver em uma parede de escudos ela pode té servir no começo para matar quem vier, mais depois que o inimigo estiver próximo, e a parede de escudo estiver contra a outra parede de escudos não sobra espaço para manejar uma espada, muito menos uma lança....

Espada não, lança sim...Lança você pode estocar e ela por ser fina pode penetrar em espaços pequenos, um espaço de 5cm já pode significar a morte do adversário ou a sua.
Já nesses termos que vc propôs, usar uma espada não daria, não alcançaria, como o poder da espada estar principalmente no corte você tem que girar a espada, contra uma parede de escudos vc não acertaria ninguém, só escudos, e se tentasse estocar vc não acertaria ninguém além de poder perder seu braço e/ou sua vida.
 
Só usei a espada como exemplo, não prefiro a espada, mais a lança não teria como ser utilizada, pois a pressão, digams assim, numa parede de escudo é tão grande que não tem como fazer quase nada, e uma lança é muito comprida para ser manejada, e depois de acertar apessoa com a lança ela fica presa, e é dificil retirar uma lança de um cadaver enquanto se tenta sobreviver...

Não necessariamente. Nem toda lança é longa. Você pode usar uma lança do seu tamanho, que resolve num combate mais próximo. Se não me engano os Hoplitas gregos usavam lanças curtas. Mas acho que me engano :lol: O Lobo Nobre que deve saber mais sobre isso.

E falta de força física não é requisito pra se usar um arco. Já viu a velocidade da flecha disparada? Necessita de muita força pra puxar a corda do arco, pra um disparo decente.
Eu continuo com o arco. Claro, com uma arma reserva. Uma espada leve, ou machadinha, para o caso de acabarem as flechas, ou o inimigo se aproximar demais. :lol:
 
Só usei a espada como exemplo, não prefiro a espada, mais a lança não teria como ser utilizada, pois a pressão, digams assim, numa parede de escudo é tão grande que não tem como fazer quase nada, e uma lança é muito comprida para ser manejada, e depois de acertar apessoa com a lança ela fica presa, e é dificil retirar uma lança de um cadaver enquanto se tenta sobreviver...

Mas aí no caso de uma parede de escudos que vc tá falando não tem arma melhor que a própria lança, a lança não precisa ser girada, diferente da espada e do machado, é só estocar e ali tem espaço de sobra para isso...Vide 300 de Esparta. E como assim o guerreiro não vai conseguir tirar a lança do inimigo?rs...Se ele não conseguir merece morrer mesmo!hahaha

E falta de força física não é requisito pra se usar um arco. Já viu a velocidade da flecha disparada? Necessita de muita força pra puxar a corda do arco, pra um disparo decente.
Eu continuo com o arco. Claro, com uma arma reserva. Uma espada leve, ou machadinha, para o caso de acabarem as flechas, ou o inimigo se aproximar demais. :lol:

Com certeza! Puxar a corda de um arco exige muita força. Eu acho que se eu ficasse uma meia hora atirando de arco e felcha eu ficaria com o braço doendo o dia seguinte inteiro...
 
para mim, não há arma melhor ou pior!!! o negócio é ter habilidade na arma q escolheu e pronto...é saber manusear e ser ágil!!!!
=p
 
Definitivamente machado é muito pesado para mim. Até uma espada é pesada. Acho que uma adaga, ou espada curta é o mais apropriado caso eu me meta numa refrega sangrenta.

Principalmente porque acho que eu teria uma bela distensão em tentar armar o arco.
 
para mim, não há arma melhor ou pior!!! o negócio é ter habilidade na arma q escolheu e pronto...é saber manusear e ser ágil!!!!
=p

É...mas eu não queria ser um cara bom de machado a 15 metros de um cara bom de arco assim como não queria ser um cara bom de arco perto de um cara bom de machado...rsrs :yep: entendes?:hanhan:
Depende muito da situação a arma..
Por isso que escolhi a espada, por ser a mais versátil!:mrgreen:
 
Minha preferida sempre foi a espada

Nunca gostei muito de lanças, são meio sem graça...
Também nunca gostei muito de machados, eles passam a imagem de uma arma menos elegante e mas destrutiva
Quanto a arcos...que graça tem atacar alguém à distancia?

Já a espada tem todo um simbolismo e romantismo em si, tanto é que é a arma de maior escolha na maioria dos épicos, romances, estórias e enquetes...
 
Pessoal, olha me desculpem contrariar a maioria de votantes da enquete, mas faço arte marcial a 14 anos e sei que em uma batalha direta "entre-artas", uma lança com malha metalica leve, é extremamente superior a uma espada, se bem que o que realmente vai pesar na hora será o interesse e a pericia do guerreiro.:joy:

Muito obrigado, valeu:abraco:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo