• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a melhor arma numa Batalha?

Qual a melhor arma numa Batalha?


  • Total de votantes
    564
Lança :D
Ao meu ver é a arma que mais da para se manter a distancia sem perder a graça do "fervor da batalha" como perderia o arco para mim.
 
Lança :D
Ao meu ver é a arma que mais da para se manter a distancia sem perder a graça do "fervor da batalha" como perderia o arco para mim.

A lança mantém certa distância, mas é um caso bem particular. Ela funciona bem para ataques em carga da cavalaria e, ironicamente, é também a melhor defesa contra uma carga da cavalaria. Para o o calor da batalha, ela é horrível. É praticamente impossível de manejar, fora que é só defletir a lança com um escudo que você vira um alvo fácil, a não ser que você a largue quando isso acontecer e saque outra arma (uma espada, por exemplo).
 
Há diversos tipos de Batalha.
Por exemplo:

1- Numa batalha entre marido e mulher, a melhor arma da mulher é o rolo da massa e o chinelo. Para o homem, a melhor arma é algodão para pôr nos ouvidos e fugir com o comando da TV :mrgreen:

2- Numa briga de namorados, a melhor arma dela é fazer ciúmes, e a dele é ir beber uns copos com os amigos :bamf:

3- Numa disputa entre pais e filhos, a melhor arma dos pais é cortar a mesada, e a melhor arma dos filhos é fazer uma party em casa enquanto os pais estão no emprego.

4- Numa luta entre brasileiros e tugas, a melhor arma brasileira é o Samba, que deixa toda a gente cansada, e a melhor arma tuga é o Fado que deixa todo o mundo a dormir e com vontade de se suicidar. :lol:
 
Ah sim eu postei a milênios. E sinceramente todas as armas podem ser boas de acordo com quem as maneja. Logo acredito que a perspicacia e a inteligencia são as melhores armas e tb são bem usadas como defesa.
 
Eu coloquei espada mas acho que a eficiente mesmo é um sabre do esgrima antigo
dragoon-sabre-8814f.jpg
Leve e rapido muito bom numa batalha
 
Há diversos tipos de Batalha.
Por exemplo:

1- Numa batalha entre marido e mulher, a melhor arma da mulher é o rolo da massa e o chinelo. Para o homem, a melhor arma é algodão para pôr nos ouvidos e fugir com o comando da TV :mrgreen:

2- Numa briga de namorados, a melhor arma dela é fazer ciúmes, e a dele é ir beber uns copos com os amigos :bamf:

3- Numa disputa entre pais e filhos, a melhor arma dos pais é cortar a mesada, e a melhor arma dos filhos é fazer uma party em casa enquanto os pais estão no emprego.

4- Numa luta entre brasileiros e tugas, a melhor arma brasileira é o Samba, que deixa toda a gente cansada, e a melhor arma tuga é o Fado que deixa todo o mundo a dormir e com vontade de se suicidar. :lol:

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:
DEMAIIISSSSS!!!!! Essa foi fod.........
:lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Mas sério agora, eu acho que não foi levado em conta um fator essencial, senão é o mais importante: a história. Dependendo do contexto histórico, temos tipos diferentíssimos de armas, estratégias, unidades, campos de batalha, número de soldados. Onde se encaixa especificamente a 'arma' aqui? Depende da 'tecnologia' de um povo em específico, tal tecnologia condicionada por fatores histórico-intelectuais.

Portanto, não existe melhor arma. Existem armas para variadas utilidades no campo de batalha e até fora dele, e todas elas estão condicionadas ao fator histórico. De forma que não há utilidade na Terra-Média para um bacamarte. Se orcs o usassem, causariam susto, mas uma flecha seria mmmmuiito mais eficiente. Em outras palavras, não haveria estrutura militar para isso sem a devida estrutura histórica.
 
Valorizar somente a espada é ignorar o estrago que uma lança causa nos inimigos em movimento, os rombos que ela deixa em qualquer armadura de decente pra baixo. Assim como os machados são imprevisíveis, lembremos que o arco longo dominou os cmapos de batalha na Baixa Idade Média, garantindo a supremacia inglesa, como já dito antes aqui.

Não um arquinho podre que nem o do Legolas do filme, algo assim de 1,80 m a 2,5 m. Gigantesco, requerendo um braço a lá Boromir para ser retesado, nada delicado, e com flechas da altura e com pontas de uma lança média.
 
Última edição:
para um guerreiro novato seria melhor uma lança, que assim poderia manter a distancia dos seus inimigos, mas para um veterano seria melhor uma espada, pois já a saberia manejar.
 
:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:
DEMAIIISSSSS!!!!! Essa foi fod.........
:lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Mas sério agora, eu acho que não foi levado em conta um fator essencial, senão é o mais importante: a história. Dependendo do contexto histórico, temos tipos diferentíssimos de armas, estratégias, unidades, campos de batalha, número de soldados. Onde se encaixa especificamente a 'arma' aqui? Depende da 'tecnologia' de um povo em específico, tal tecnologia condicionada por fatores histórico-intelectuais.

Portanto, não existe melhor arma. Existem armas para variadas utilidades no campo de batalha e até fora dele, e todas elas estão condicionadas ao fator histórico. De forma que não há utilidade na Terra-Média para um bacamarte. Se orcs o usassem, causariam susto, mas uma flecha seria mmmmuiito mais eficiente. Em outras palavras, não haveria estrutura militar para isso sem a devida estrutura histórica.

:blabla:
 
Votei na lança também. Ela pode ser útil tanto em batalhas sobre cavalos quanto no corpo a corpo. O arco é bom a distância, o machado se bem usado é totalmente fatal, e a espada exige proximidade do adversário.
 
Prefiro uma espada de duas mãos, montante, ou uma Claymore, mas uma espada escocesa, ou um quebra-espadas acompanhado de um escudo também é ótima!
 
Uma que não deixasse na mão quando precisasse dela.

Ou seja, o problema é de manutenção.
 
Bme depende do tipo de luta, se fosse corpo a corpo usaria uma espada, mas uma so arma não funciona. Por ex: Quando os wargs atacaram o povo de Rohan Legolas usa o arco e depois As espadas.
 
Olha, fiz arte marcial por 10 anos, e descobri que na realidade nao exite "a melhor arma", o que realmente exite é que para cada pessoa há um estilo, uma forma, que é mais adequada para cada pessoa.
Eu por exemplo fiz varias graduaçoes "Textes" com lanças e por isso eu creio que essa seja "a melhor arma".

valeu
 
Se eu estivesse em uma batalha... Morreria antes mesmo de começar, morreria de medo! Mas isso não vem ao caso... Acho que tudo depende da situação e esse caso não foge a regra! E também depende da pessoa... Por mais que eu prefiriria usar uma espada em uma batalha (aliás, eu preferiria não estar na batalha!)
 
Depende muito...quais são as caracteristicas do campo de batalha em que estou participando?

Ex1(Campo fechado e tumultuado): Não vou usar um arco em um lugar fechado com um tumulto de inimigos, seria muito arriscado. Tbm não usaria um machado, pq o golpe é desferido de uma forma circular, e como há muitas pessoas por perto, seria facil errar e dificil corrigir o ataque. Por isso fico com a espada nesse caso, golpes rapidos e de facil 'contorno''.

Ex2(Campo aberto): Um arco seria uma boa pedida, até o momento em que os inimigos se aproximassem, depois disso seria necessario uma arma corpo a corpo, machado ou uma espada , ou caso soubesse manejar uma lança tbm serviria.

Ex3(Duelo corpo a corpo, o famoso 1x1): Se vc manejar um arco como o Legolas, ótimo! Mate o inimigo antes que ele se aproxime...caso o contrário...usaria um machado ou espada. Mas nesse tipo de combate, a experiência do guerreiro vai pesar mais.

Aaahh..existem várias situações..e cada uma exige armas diferentes.


PS: Mas minhas armas preferidas são um machado, ou uma maça.
 
Mas ainda acho que algumas armas são mais elegantes numa batalha, como a espada por exemplo. Bem mais 'elegante' por assim dizer que um machado. :blah:

Olha, fiz arte marcial por 10 anos, e descobri que na realidade nao exite "a melhor arma", o que realmente exite é que para cada pessoa há um estilo, uma forma, que é mais adequada para cada pessoa.
Eu por exemplo fiz varias graduaçoes "Textes" com lanças e por isso eu creio que essa seja "a melhor arma".

valeu

Bah, completamente de acordo. :yep:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo