• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a Marcha mais Gloriosa ?

Qual a Marcha mais Gloriosa ?

  • Théoden e os Rohirrim em Pellenor

    Votos: 69 71,9%
  • As Forças do Oeste sob o Portão Negro

    Votos: 19 19,8%
  • A Marcha dos Dunédain e os Espiritos Mortos

    Votos: 3 3,1%
  • A Tropa de Morgul Liderada por Witch-King ( O Nazgul )

    Votos: 5 5,2%

  • Total de votantes
    96
As Forças(Exércitos)do Oeste, tanto de Valinor quantode Númenor ( Númendili:dente: ), claro que foram incomparáveis!!

No entanto, nenhuma foi mais bem-vinda que as de Théoden n'aquela hora!!:cerva:
 
Eu sempre adorei o Reino de Rohan, e a forma que seus valorosos cavaleiros encaram a morte, com honra e coragem. Com certeza foi a dos Rorririm!!!^^
 
Bem, caro Dwarflover (:rofl:) se assim fosse, faltam aqui muitas marchas gloriosas! Eu acho que a pergunta se refere ao final da Terceira Era!

Se formos a ver todas, temos muitas mais que podíamos acrescentar: A marcha de Fingolfin pelo Helcaraxë, a marcha de Fingon em direcção a Angband e muitas outras, apenas na Primeira Era! Na segunda Era teríamos a marcha de Ar-Pharazôn na Terra Média e a sua tentativa de alcançar Valinor! Temos também a marcha de Ciryatur contra Sauron, a Marcha da Última Aliança, etc etc! E muitas outras! :)

Mas dentro do contexto em que se inserem estas opções, continuo a dizer o que disse da primeira vez! A cena de Théoden e dos Rohirrim arrepia! E não, não era corrente de ar! :lol:

;D

Mestre Torugo, eu entendi que se trata de uma enquete da Terceira Era, votei em Théoden como ti, escrevi isso no meu post, primeira linha. Mas~, você me conhece, não pude deixar de mencionar o Senhor Azaghâl e seus anões de Belegost na 5a Batalha da Primeira Era. :joy: Afinal, o professor diz, que se não fossem eles, Glaurung e sua prole teria queimado tudo o que restou dos exércitos dos noldor!

E aonde cita esse Dragão do Oeste? :ahn?:

EDIT: A ta, Azaghâl é o Anão. Mas da onde tirou essa de Dragão do Oeste? Não lembro desse título não. :think:

Mestre Belfalas, o título de "Dragão do Oeste" que o Senhor Azaghâl possui é dito (se não me engano, pois não estou com o livro aqui para ser mais específico) no Silma, na passagem da 5a Batalha, Nirnaeth Arnoediad. Pode conferir. E digo mais! Na época diziam que o dragão do leste (Glaurung) não era páreo para o dragão do oeste (Senhor Azaghâl)! Só para lembrar, o elmo-de-dragão de Turin, é na verdade o elmo que o Senhor Azaghâl usava, e é dito no silma que ele era tão pesado que apenas um anão poderia suportar, com exceção é claro, do homem Turin Turambar. Você acha que era a toa que Azaghâl usava um elmo-de-dragão? Ele usava esse item porque ele era, de fato, o Dragão do Oeste, e quem acabou mesmo assassinando Glaurung foi Turin, portador do elmo-de-dragão do Senhor Azaghâl! :yep:
 
Última edição:
Das quatro opções, a marcha mais gloriosa e emocionante é a dos Cavaleiro de Rohan, liderada por Theóden en Pelenor, apesar de achar fantástica a convocação dos espíritos por Aragorn.
Mas, a minha favorita em O Senhor dos Anéis, é a marcha dos Ents, principalmente porque adoro estas criaturas! :)
 
nao colocaram no topico, mas a ultima marcha dos Ents é fodastica
acho q nao tem pra bater...
“É bem provável que estejamos marchando em rumo de nossa destruição, a ultima marcha dos Ents”
hehehe
Fangorn Irado nem sauron chega perto
hehehe
 
Última edição:
para mim os rohirrim quando Theoden grita/canta eu fico querendo reler s aquela parte de novo.
mas prefiro os que elfos vao para batalha contra morgoth junto com os valar, os elfos ja eram gloriosos, imagina milhares deles marchando em batalha....
 
Última edição:
Os rohirrim, quando eu vi o filme a cena ficou otima mas quando eu li essa parte no livro fiquei realmente com calafrios, uma das melhores entradas que se pode fazer!
 
A marcha dos Rohirrim é a mais emocionante, foi retratada no filme perfeitamente da ate vontade de gritar junto com os cavaleiros e o fundo musical tambem ficou otimo. Alem de que essa marcha antecedeu a morte de Theoden.

Mas concordo com a galera a ultima marcha dos Ents tambem foi bem legal. =P
 
A marcha dos rohirrim foi um maximo. Foi um tempo consideravelmente curto para formar um exercito e Theoden conseguiu juntar um bom numero de rohirrim para defender Gondor... e olha que ele tinha motivos para deixar Gondor se virar sozinha... por esses fatores eu gosto mais dessa marcha. No filme achei que foi muito bem feita essa parte... a do portao negro e dos exercitos de Mordor em Minas Tirith tambem ficaram incriveis... só nao gosto muito da dos mortos.
 
As forças do Oeste sob o Portão Negro são para mim a mais gloriosa, pois assim os homens demonstram às forças malignas de Sauron que existe ainda força humana durante a 3º era do Sol para fazer-lhes frente.
 
A marcha de Théoden é a mais gloriosa do Tolkien, teve até discurso pré-batalha!

A investida dos Rohirrim fez o Witch King ter que recuar do Gandalf para ir TENTAR resolver esse novo empasse. Fez o exército dos orcs se surpreenderem e tremerem e mudou completamente o rumo da batalha que até então parecia ganha.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo