• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a Marcha mais Gloriosa ?

Qual a Marcha mais Gloriosa ?

  • Théoden e os Rohirrim em Pellenor

    Votos: 69 71,9%
  • As Forças do Oeste sob o Portão Negro

    Votos: 19 19,8%
  • A Marcha dos Dunédain e os Espiritos Mortos

    Votos: 3 3,1%
  • A Tropa de Morgul Liderada por Witch-King ( O Nazgul )

    Votos: 5 5,2%

  • Total de votantes
    96
A marcha de Théoden é de tirar o fôlego, mas me fascino mais pela dos Dunedain e Espíritos Mortos...
 
A marcha dos Rohirrim com certeza. toda a vez que leio essa parte fico imaginando milhares de cavaleiro atacando as tropas de Mordor..
 
Com certeza marcha dos Rohirrim. Imagina milhares de cavaleiros e seus cavalos saltando feito loucos em cima das tropas de Mordor e gritando morte, morte, morte... Mas a mais massa de todas deve ter sido a da Última Aliança.
 
Poderia destacar outras fora dessa lista, mas tudo bem. Dessa lista eu escolho "As Forças do Oeste sob o Portão Negro". Foi uma medida desesperada com imensas chances de fracasso total. Ora, se pautar na esperança de que Frodo estivesse vivo e destruisse o anel, em meio a milhares de orcs na casa do inimigo, foi realmente uma insanidade, mas também foi majestoso.
 
Última edição:
Eu votei n'As Forças do Oeste sob o Portão Negro.

Apenas porque nunca irei esquecer o discurso de Aragorn aos guerreiros:


"Sons of Gondor! Of Rohan! My brothers.
I see in your eyes the same fear that would take the heart of me.
A day may come when the courage of Men fails, when we forsake our friends and break all bonds of fellowship, but it is not this day. An hour of wolves and shattered shields when the Age of Men comes crashing down, but it is not this day!
This day we fight!
By all that you hold dear on this good earth, I bid you stand, Men of the West!"
 
As Forças do Oeste sob o Portão Negro com certeza, deu uma emoção a mais por ter vários povos reunidos contra um só Unimigo e aquela vontade de destruir o mal e tudo mais...
 
" Acordem,Acordem, Cavaleiros de Théoden!
Duros feitos despertam: fogo e massacre!

Quebrada será a lança, trincado sera o escudo,
em dia de espada, vermelho, antes do sol raiar!
Avante Agora,Avante para Gondor!
Avante Cavaleiros de Théoden, Avante Cavaleiros de Roha

claru ke e de pallenor nem precisso falar o pq ta na cara que foi a mais bonita
 
" Acordem,Acordem, Cavaleiros de Théoden!
Duros feitos despertam: fogo e massacre!

Quebrada será a lança, trincado sera o escudo,
em dia de espada, vermelho, antes do sol raiar!
Avante Agora,Avante para Gondor!
Avante Cavaleiros de Théoden, Avante Cavaleiros de Roha

claru ke e de pallenor nem precisso falar o pq ta na cara que foi a mais bonita

SEM DUVIDA!!! UMA DAS MELHORES CENAS JA MAIS VISTAS NO CINEMA!!! CHORO SEMPRE QE A VEJO!:joy:
 
Na verdade, a minha favorita é a marcha dos ents tal qual descrita em As Duas Torres. O estrondo que fazia na minha cabeça era assustador.

Mas votei na Marcha dos Rohirrim, que é a segunda melhor pra mim.
 
Sem dúvida, Théoden e os Rohirrim... hoje, apeteceu-me ler outra vez a batalha de Pellenor... e só de ler o discurso dele... arrepiei-me todo! :D
 
A Marcha dos Rohirrim em Pellenor. Não só pelo valor de suas palavras mas pelo modo que as coloca em frente do contexto vivido, Théoden grita e diz com bravura e segurança tais palavras. Como já disseram alguns por aqui, chega a dar arrepio, pois pareciam dispostos a encarrar a morte sem medo para salvar suas terras e seus amigos.
 
Última edição:
Eu votei na de Théoden que é meu persona favorito.

Mas uma marcha que não foi citada e que aconteceu na Primeira Era foi quando o Senhor Azaghâl, o dragão do oeste, desafiou Glaurung, o dragão do leste, e depois de ferí-lo gravemente, fazendo com que o pai de todos os dragões retornasse com o rabinho entre as pernas para suas cavernas em Angband (se não me engano), Azaghâl caiu e foi levado pelos anões (que viraram as costas para o inimigo) cantando em solenidade para seus suntuosos reinos, quando nem orc, balrog ou dragão ousou atacá-los, eles que com a retirada dos anões, estavam com a 5a Batalha vencida. Simplesmente genial. Queria ver a fisionomia de Sauron nesse instante.
 
Eu votei na de Théoden que é meu persona favorito.

Mas uma marcha que não foi citada e que aconteceu na Primeira Era foi quando o Senhor Azaghâl, o dragão do oeste, desafiou Glaurung, o dragão do leste, e depois de ferí-lo gravemente, fazendo com que o pai de todos os dragões retornasse com o rabinho entre as pernas para suas cavernas em Angband (se não me engano), Azaghâl caiu e foi levado pelos anões (que viraram as costas para o inimigo) cantando em solenidade para seus suntuosos reinos, quando nem orc, balrog ou dragão ousou atacá-los, eles que com a retirada dos anões, estavam com a 5a Batalha vencida. Simplesmente genial. Queria ver a fisionomia de Sauron nesse instante.

Bem, caro Dwarflover (:rofl:) se assim fosse, faltam aqui muitas marchas gloriosas! Eu acho que a pergunta se refere ao final da Terceira Era!

Se formos a ver todas, temos muitas mais que podíamos acrescentar: A marcha de Fingolfin pelo Helcaraxë, a marcha de Fingon em direcção a Angband e muitas outras, apenas na Primeira Era! Na segunda Era teríamos a marcha de Ar-Pharazôn na Terra Média e a sua tentativa de alcançar Valinor! Temos também a marcha de Ciryatur contra Sauron, a Marcha da Última Aliança, etc etc! E muitas outras! :)

Mas dentro do contexto em que se inserem estas opções, continuo a dizer o que disse da primeira vez! A cena de Théoden e dos Rohirrim arrepia! E não, não era corrente de ar! :lol:

;D
 
A marcha de Théoden e os Cavaleiros de Rohan é gloriosa, no filme ficou emocionante esta parte.
Não descarto como gloriosa também A Última Marcha dos Ents; enérgica e furiosa, os Ents com seus grandes passos fazendo barulho, Barbávore liderando acompanhado dos pequenos.
 
Tava pensando: Existe espíritos vivos? :think:
E sim, é sobre a Terceira-Era. A das outras, está em um tópico criado pelo Neithan.

E aonde cita esse Dragão do Oeste? :ahn?:

EDIT: A ta, Azaghâl é o Anão. Mas da onde tirou essa de Dragão do Oeste? Não lembro desse título não. :think:
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo