• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a Marcha mais Gloriosa ?

Qual a Marcha mais Gloriosa ?

  • Théoden e os Rohirrim em Pellenor

    Votos: 69 71,9%
  • As Forças do Oeste sob o Portão Negro

    Votos: 19 19,8%
  • A Marcha dos Dunédain e os Espiritos Mortos

    Votos: 3 3,1%
  • A Tropa de Morgul Liderada por Witch-King ( O Nazgul )

    Votos: 5 5,2%

  • Total de votantes
    96
A Marcha do Rohirrim rumo ao Pelennor com certeza. O que deixa mais emocionante é como estavam as situações na época: Rohan acabava de sair daquele período sombrio quando o Gríma estava lá, o desespero em Gondor, a falta de esperança.A chegada deles aumentou a esperança de todos na luta.
 
Última edição:
É uma pena ter apenas esses 4 para votar meu voto não seria para nenhum deles!

Meu voto iria para Turgon nas Nirnaeth Arnoediad. Bom, para quem não ta lembrado da passage de uma olhada no spolier.

Fingo olhou então para as Thangorodrim, e havia uma nuvem escura ao seu redor, com fumaça negra subindo. E ele soube que a cólera de Morgoth havia sido despertada e seu desafio fora aceito. Uma sombra de dúvida abateu-se sobre o coração de Fingon. E ele olhou para o leste, procurando se possível avista com a visão élfica a poeira de Anfauglith levantada à passagem das hostes de Maedhros. Não sabia ele que Maedhros fora impedido na partida pela astúcia de Uldor, o Maldito, que o enganara com advertência falsas de um ataque proveniente de Angband.
Agora, porém, ouviu-se um grito que subia com o vento vindo do sul de um vale a outro; e elfos e homen ergueram suas vozes em assombro e alegria. Pois, sem ser convocado e de modo inesperado, Turgon irropeu do reduto de Gondolin e surgiu com um exército de dez mil guerreiros, com malhas brilhantes, longas espadas e lanças como uma floresta. Então, quando Fingon ouviu ao longe a famosa trompa de Turgon, seu irmão, a sombra passou, seu coração animou-se e ele gritou alto:
- Utúlie'n aurë! Aiya Eldalië ar Atanatári, utúlie'n aurë! Odia chegou! Vejam, povo dos eldar e pais dos homens, o dia chegou!
E todos os que ouviram aquela voz possante ecoando pelos morros responderam, aos gritos:
-Auta i lómë! A noite está passando!

Apesar do resultado não ter sido glorioso (por motivos humanos)!:disgusti:
 
A marcha de Théoden e os Rohirrim sem dúvida alguma!
No filme a cena é tão intensa que é de arrepiar, uma grande representação de esperança, honra e força. :D
 
A marcha do Exército do Oeste e dos Cavaleiros de Théoden são simplesmente magníficas mas a dos Ents não perde não
Pra Isengard!Se Isengard for forte e for qual calabouço
Se Isengard for um lugar de pedra fria e duro osso
Nós vamos todos guerrear, quebrar a pedra e seu portão
Pois galho e tronco num só ronco vão rufar - À guerra então!
A terra dum pesar comum rufando enfim, tambor! Tambor!
Pra Isengard com um tambor!
Impor temor! Impor terror!
 
Respondendo: eu geralmente penso em "glorioso" como algo extremamente belo, poderoso e que passe uma sensação de manifestação divina. Sei lá, é difícil explicar, mas é o que eu sinto quando escuto o final da 9ª sinfonia de Beethoven. :lol:
Pensando assim, a cavalgada dos rohirrim é a que mais perfeitamente se enquadra nessa categoria. Mas acho que a cavalgada dos exércitos liderados pelo Bruxo-rei deveria ser a mais impressionante de todas.

Em off:
Pra quem quiser saber de que música (e do trecho que) eu tô falando:
http://www.youtube.com/watch?v=M5NNY9sXb40&feature=related
Dica: ouça em volume consideravelmente alto!

P.P.S. Não sou fã de animes, mas foi o único vídeo que eu achei que coloca exatamente o trecho que eu tinha em mente e, de qualquer forma, imagens e música se encaixam perfeitamente nesse vídeo.
 
Última edição:
Para mim foi incrível ver a marcha de Théoden nas telonas. No livro eu já tinha achado glorioso, mas ao ver o rei à frente de seu numeroso exército de bravos cavaleiros, cara.......... foi um máximo. Eu achei que esse foi o momento mais alto do Bernard Hill ( Théoden ) no filme. Em seu discurso ele passa uma mistura de agonia, desespero, coragem, amor, inspiração. É uma das minhas partes preferidas no filme. :mrgreen:
 
Théoden e seus cavaleiros em Pellenor foi de arrepiar!!

Só de imaginar aquela massa de cavaleiros avançando de forma compacta contra outra massa gigante de Orcs, o som do choque entre as duas...eu fico sem palavras!!8-O

Era como na idade média, quando os a cavalaria dos Cataphractos batia de frente com o inimigo e saia pisoteando tudo...
 
Por que a marcha dos Ents não foi gloriosa enquanto aos Homens e Elfos.

Este tópico foi referido aos Homens e aos Elfos de outrora.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo