• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a mais emocionante história de amor da obra de Tolkien?

Qual a mais emocionante história de amor das histórias de Tolkien?

  • Beren & Lúthien

    Votos: 41 62,1%
  • Aegnor & Andreth

    Votos: 2 3,0%
  • Éowyn & Faramir

    Votos: 8 12,1%
  • Aragorn & Arwen

    Votos: 9 13,6%
  • Sam & Rosinha Vila

    Votos: 3 4,5%
  • Galadriel & Celeborn

    Votos: 0 0,0%
  • Outro casal

    Votos: 3 4,5%

  • Total de votantes
    66
Nobres colegas, há, nas obras do mestre Tolkien, lindas passagens relativas aos amores de humanos, elfos e de uns com os outros.

Pergunto a todos: QUAL A MAIS EMOCIONANTE HISTÓRIA DE AMOR, em toda a obra de Tolkien?

Cito, como opções:

a) Beren & Lúthien;
b) Aegnor & Andreth;
c) Eowyn & Faramir;
d) Aragorn & Arwen;
e) Sam & Rosinha Vila;
f) Galadriel & Celegorm...

Votemos todos.
 
eu axo que é a de Beren e Lúthien!
é linda!!!!!
sem comparaçao!

aqui poderia ter enquete, né?

PS: primeira a votar em Beren e Lúthien! :lol: :mrgreen: :joy: :D
 
Última edição:
Transformei o tópico em uma enquete! ^^

Ah, pra mim é Beren e Lúthien!
 
Será que precisaria de uma enquete?....por enquanto tá 100%....Beren e Lúthien....é a melhor história...desafiando até mesmo Morgoth...
 
Bah... Elfos, elfos, humanos...

Pois bem... Eu votei no Sam & Rosinha. Porque? Um amor lindo, de dois pequenos hobbits mortais. :grinlove:
 
A de Luthien é ainda mais bonita q a de Arwen...mesmo pq Luthien foi a primeira a tornar-se mortal por um humano, e ela enfrentou o mal em pessoa, Morgoth, pior q Sauron, para ficar com o seu amor...Ela nem tinha a chance d eescolher, como Arwen...ela chorou aos valar...de dor...e foi concedido a ela...
 
Também votei em Beren e Lúthien, por ser mais tocante que a de Arwen e Aragorn, apesar de gostar muito do trecho de texto do apêndice que trata dos dois.
 
Votei na Éowyn e no Faramir, porque foi a primeira história de amor escrita pelo Tolkien que eu realmente gostei ^^ .
 
Beren e Lúthien com certeza, nossa eu adorei essa história quando li ela em O Silmarillion, até me emocionei, é bonita demais. Ela chegou a ficar frente a frente com Morgoth por amor.
 
Fiquei meia em dúvida entre a do Aragorn e Arwen e do Beren e Lúthien,mas fiquei com a segunda,pq simplesmente o Beren fez tudo para ficar com ela e tirar uma pedra da coroa de Morgoth não foi fácil,também por que ele voltou depois de ter morrido...Essa me encantou mais.
 
Votei em 'Beren e Lúthien' pois é uma história mais detalhada e muito mais heróica e tudo o que o pessoal já disse acima... :p
 
Ana Lovejoy disse:
Éowyn & Faramir, porque eu simpatizo com história de arrozinho =]

Pelo lado do Faramir é até legal, mas a Éowyn jogando asa pro Aragorn acaba com parte da graça, IMO.

Fico com o Sam e a Rosinha. É tão cute. :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo