1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual a mais emocionante história de amor da obra de Tolkien?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por N'liärien, 8 Jan 2006.

?

Qual a mais emocionante história de amor das histórias de Tolkien?

1. Beren & Lúthien

41 voto(s)
    62,1%
  2. Aegnor & Andreth

2 voto(s)
    3,0%
  3. Éowyn & Faramir

8 voto(s)
    12,1%
  4. Aragorn & Arwen

9 voto(s)
    13,6%
  5. Sam & Rosinha Vila

3 voto(s)
    4,5%
  6. Galadriel & Celeborn

0 voto(s)
    0,0%
  7. Outro casal

3 voto(s)
    4,5%
  1. N'liärien

N'liärien Banned

Nobres colegas, há, nas obras do mestre Tolkien, lindas passagens relativas aos amores de humanos, elfos e de uns com os outros.

Pergunto a todos: QUAL A MAIS EMOCIONANTE HISTÓRIA DE AMOR, em toda a obra de Tolkien?

Cito, como opções:

a) Beren & Lúthien;
    b) Aegnor & Andreth;
    c) Eowyn & Faramir;
    d) Aragorn & Arwen;
    e) Sam & Rosinha Vila;
    f) Galadriel & Celegorm...

Votemos todos.

2. Lady Erunámë

Lady Erunámë Herenya

Aragorn & Arwen , não tem igual...ela prefere ser imortal , do que viver uma vida eterna sem ele...

3. eu axo que é a de Beren e Lúthien!
    é linda!!!!!
    sem comparaçao!

aqui poderia ter enquete, né?

PS: primeira a votar em Beren e Lúthien! :lol: :mrgreen: :joy: :D

Última edição: 8 Jan 2006
  4. Mith

Mith This server is too busy!

Transformei o tópico em uma enquete! ^^

Ah, pra mim é Beren e Lúthien!

5. § Arien §

§ Arien § Over the Hills and Far Away...

a de Beren e Luthien, com certeza...
    tem nem comparação..
    linda linda ^^

6. Será que precisaria de uma enquete?....por enquanto tá 100%....Beren e Lúthien....é a melhor história...desafiando até mesmo Morgoth...

7. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Éowyn & Faramir, porque eu simpatizo com história de arrozinho =]

8. Finrod

Finrod Visitante

Bah... Elfos, elfos, humanos...

Pois bem... Eu votei no Sam & Rosinha. Porque? Um amor lindo, de dois pequenos hobbits mortais. :grinlove:

9. Finduilas

Finduilas De Mudança pra South Park

Sempre tive um fraco por Éowyn e Faramir... :D

10. lince

lince Usuário

A de Luthien é ainda mais bonita q a de Arwen...mesmo pq Luthien foi a primeira a tornar-se mortal por um humano, e ela enfrentou o mal em pessoa, Morgoth, pior q Sauron, para ficar com o seu amor...Ela nem tinha a chance d eescolher, como Arwen...ela chorou aos valar...de dor...e foi concedido a ela...

11. A de Éowyn e Faramir. Sempre gostei deles.

12. *Isil*

*Isil* Usuário

A de Beren e Lúthien... por serem elfa e humano a história deles é a mais bonita...:grinlove:

13. Malgalad

Malgalad Usuário

Beren e Lúthien
    não tem nem comparação, é com certeza a mais emocionante, a mais bonita.

14. Quickbeam

Quickbeam Rock & Roll

Também votei em Beren e Lúthien, por ser mais tocante que a de Arwen e Aragorn, apesar de gostar muito do trecho de texto do apêndice que trata dos dois.

15. Nessa Numenessë

Nessa Numenessë Twilight Princess

Beren e Lúthien, sem dúvida a mais comovente é bela história.

16. *Ceinwyn*

*Ceinwyn* Ogra rosa

Votei na Éowyn e no Faramir, porque foi a primeira história de amor escrita pelo Tolkien que eu realmente gostei ^^ .

17. Michael Hasfel

Michael Hasfel Usuário

Beren e Lúthien com certeza, nossa eu adorei essa história quando li ela em O Silmarillion, até me emocionei, é bonita demais. Ela chegou a ficar frente a frente com Morgoth por amor.

18. mellwe edhel

mellwe edhel Usuário

Fiquei meia em dúvida entre a do Aragorn e Arwen e do Beren e Lúthien,mas fiquei com a segunda,pq simplesmente o Beren fez tudo para ficar com ela e tirar uma pedra da coroa de Morgoth não foi fácil,também por que ele voltou depois de ter morrido...Essa me encantou mais.

19. *Th*

*Th* Usuário

Votei em 'Beren e Lúthien' pois é uma história mais detalhada e muito mais heróica e tudo o que o pessoal já disse acima... :p

20. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

Pelo lado do Faramir é até legal, mas a Éowyn jogando asa pro Aragorn acaba com parte da graça, IMO.

Fico com o Sam e a Rosinha. É tão cute. :grinlove:

Compartilhar