1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual a maior cidade?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Glorfindel, 30 Nov 2003.

  1. Glorfindel

    Glorfindel Usuário

    Faz tempo que eu realmente queria saber: qual a maior cidade de arda.
     
  2. Láthspell

    Láthspell Usuário

    Não sei dizer ao certo. Meu chute vai para Gondor.
     
  3. Riff

    Riff Usuário

    Tírion tinha uma população imortal, devia ser a maior :roll:
    Valmar tbem devia ser bem grande

    Na terra media acho q Gondolin ganha.
    Entre os humanos a maior com certeza foi Armenelos e Osgiliath nos tempos de gloria.

    Anões tinham Moria, q devia ter anão pra kralho :mrgreen:
     
  4. Doom

    Doom Usuário

    Harad deve ter tido enormes cidades tb, mas não se cita nenhuma né...?
     
  5. TT1

    TT1 Dilbert

    :roll:

    Enfim... eu sempre achei Minas Tirith a maior cidade da Terceira Era (tirando o Oeste). Dá a impressão de ser uma "metrópole-medieval".
     
  6. olha o flood gimli...
    acho q tirion ou valmar pois os cars eram imortais e faziam filhos e pau neh :lol:
     
  7. Thangorodrim

    Thangorodrim Usuário

    Eu tb acho que seja Tirion. Com certeza não é uma cidade de anões, já que no Apêndice d'O Senhor dos Anéis afirma que os anões tinham poucos filhos, ou porque poucos se casavam, ou porque apenas um terço da população era feminina.
     
  8. Glorfindel

    Glorfindel Usuário

    Mas e considerando Beleriand, alguma cidade elfica era maior do que Minas Tirith?
     
  9. cidade da tm acho q gondolin ou angbad devia te orc pra caralho neh :obiggraz:
     
  10. Andiara

    Andiara Usuário

    Eles tinham em média quetro filhos por casal isso "quando os elfos eram jovens" está (acho) em uma carta sobre os ocstumes dos elfos mas mesmo assim devia mesmo ter muuuito elfo ali :D
     
  11. Riff

    Riff Usuário

    Minas Tirith não era mto grande não, Osgiliath nos tempos de gloria era mto maior
     
  12. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    É... Osgiliath era a principal cidade do Reino de Gondor... Minas Tirith só se tornou a principal depois q os Nazgul tomaram Osgiliath.

    Na 3a Era foi ela mesmo...

    acho q de todas... Eldamar... com sua cidade Tirion e Tol Eressea tb.
     
  13. Riff

    Riff Usuário

    Além do mais Minas Tirith foi projetada pra ser uma fortaleza, e não uma grande cidade :roll:
     

Compartilhar