• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a importancia do anel de Saruman?

  • Criador do tópico Heruluin
  • Data de Criação
O anel deveria servir para alguma coisa, é claro. Saruman não ia usar todo o seu conhecimento sobre anéis para criar um modelo novo para a Tiffanny.
 
Thais Tûk disse:
Deriel disse:
Orcs não são facilmente controláveis, são criaturas caóticas e independentes, dominadas pelo medo ou por uma força de vontade superior. Então, como Saruman dominariam milhares de Orcs? Parece bastante plausível que o Anel del tenha alguma coisa a ver com o assunto.

Mas Deriel.. E os elfos? Também ninguém imaginaria que poderiam ser "controlados" ou enganados, enfim, e Sauron fez o Um Anel com este fim. E enganou muita gente, enquanto se passava por "bonzinho". Se até elfos se enganaram com Sauron, por que Orcs não poderiam se enganar com Saruman? :think:
Thais, acho que aí temos a diferença de natureza dos dois povos. Os elfos foram enganados por um Sauron que se passou por bonzinho, como você mesmo disse. E fez isso sem o uso de anéis.
Ok, então, como você diz, por que Saruman não poderia fazer o mesmo com os orcs, ainda mais com o poder que ele possuía naturalmente em sua voz?
Eu acho que o caso aí vai da diferença entre Saruman e Sauron. Como já disseram, os orcs de Sauron eram controlados pelo medo que sentiam do tirano (assim como os orcs de Morgoth). Já os de Saruman pareciam adorá-lo. Os orcs são criaturas vis, de coração mau e capazes de cometer crimes terríveis. Não creio que sua natureza os permitiria naturalmente serem dominados por um velho apoiado em seu cajado. Porque era isso que Saruman era... um velho num cajado. Ele tinha lábia? Tinha, mas não creio que teria poder para dominar tantos orcs só com sua voz. Eles poderiam facilmente se rebelar e lutar por liderança, fugir do controle de Saruman e... bau bau...
Ah sim, e Sauron só influenciou os elfos, mas não chegou a dominá-los. Creio que ele não conseguiria juntar um grupo de noldor e fazê-los se rebelar, por exemplo. Para dominar os elfos, ele precisaria do Anel, e sabia disso.

Não sei se consegui responder sua dúvida (a intenção também não era essa, mas só dar o meu parecer sobre o assunto), e nem se a entendi corretamente, mas... bem.... é isso...
 
Ah sim, e Sauron só influenciou os elfos, mas não chegou a dominá-los. Creio que ele não conseguiria juntar um grupo de noldor e fazê-los se rebelar, por exemplo. Para dominar os elfos, ele precisaria do Anel, e sabia disso.

Em primeiro lugar, obrigada pela resposta! :)

Em segundo, o que eu quis dizer é que, da mesma forma (como vc disse) que Sauron precisava do Anel para este fim, o anel de Saruman também poderia ter sido usado para este fim. Não é verdade?

Afinal, qual a diferença maior entre Sauron e Saruman? Os dois eram Maiar, ambos com boa lábia, poderosos, ambiciosos e, por fim, malévolos.
 
Sauron e Saruman? Os dois eram Maiar, ambos com boa lábia, poderosos, ambiciosos e, por fim, malévolos.

Creio que no poder, já que Sauron era mais poderoso.. de resto eles são iguais para mim...

Não sei se estou certo, mas Sauron não conseguiu engana-los através do anel, e sim se passando por bonzinho mesmo... e aí temos uma diferença já que os elfos não se deixaram enganar pelo anel... coisa que os orcs seriam facilmente submetidos.
 
lordpas disse:
Não sei se estou certo, mas Sauron não conseguiu engana-los através do anel, e sim se passando por bonzinho mesmo... e aí temos uma diferença já que os elfos não se deixaram enganar pelo anel... coisa que os orcs seriam facilmente submetidos.

Foi o que eu quis dizer. Se Sauron conseguiu enganar até mesmo os elfos, por que Saruman (que é um Maia também) não poderia enganar os Orcs?

Sauron forjou o Um Anel para controlá-los depois, assim como este pode ter sido o objetivo de Saruman (com relação aos Orcs) ao forjar seu anel.
 
Mas é nisso que creio, que o anel de Saruman tenha sido forjado de maneira a controlar os orcs. Não vejo outra utilidade para o seu anel, para mim essa é a mais plausível.
 
Saruman domina orcs sim!

Pandatur disse:
Saruman era na Terceira Era o maior conhecedor das questões dos Anéis de Poder, se não me engano. Ele os estudou a fundo, e, é claro, chegou a forjar anéis para si, meras imitações do Um, mas que, muito provavelmente tinham algum poder (controlar seus orcs é o exemplo mais citado).

Deriel disse:
Isso é uma dedução lógica.

E, sabemos muito bem: Orcs não são facilmente controláveis, são criaturas caóticas e independentes, dominadas pelo medo ou por uma força de vontade superior. Então, como Saruman dominariam milhares de Orcs? Parece bastante plausível que o Anel del tenha alguma coisa a ver com o assunto.

lordpas disse:
Mas é nisso que creio, que o anel de Saruman tenha sido forjado de maneira a controlar os orcs. Não vejo outra utilidade para o seu anel, para mim essa é a mais plausível.

Basendo-me principalmente nessas explicações, e no tópico, é de se crer que não há outra utilidade p/ o anel sem ser de controlar Orcs.

Saruman, usou o Palantir para 'conversar' com Sauron, tentando uma 'união' e juntos dominar a TM. Mas Sauron não era trouxa nem nada do tipo, apenas 'concordou' se juntar a ele para usar um fantoche na area de Isengard.
Pode-se ver que Saruman, simples e modesto diante de Sauron queria alcançar o lugar do senhor do escuro, foi tolo, pois Sauron não divide o trono com ninguem.

Portanto nessa explicação, podemos comparar que o mais plausivel para a finalidade do anel de Saruman era controlar os Orcs, assim como Sauron controlar a TM. Saruman usaria o Anel para dominar uma 'area' digamos assim, assim como Sauron p/ dominar a TM. Da pra entender ?

Enfim, Saruman pensando chegar no mesmo patamar que Sauron, forjou um anel para começar como um mero aprendiz dominando Orcs, depois dominar mais e mais, portanto ele precisaria dominar Orcs primeiro para depois aumentar seu poder...

Dominação de seus Orcs é o mais coerente... :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo