• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a importancia do anel de Saruman?

  • Criador do tópico Heruluin
  • Data de Criação
H

Heruluin

Visitante
Bom, essa minha pergunta foi fundada no alvoroço gigantesco que aconteceu quando descobriram a falta de uma parte do livro SdA. Eu gostaria de saber por que esse alvoroço, a parte de a MF ter cortado eu entendo, é errado que se tire qualquer parte de um original, mas eu quero saber a importancia do anel pra história.
Qual a importancia do anel de Saruman no contexto do SdA?
Heruluin.


obs.: se já tiver alguma mensagem igual a essa me desculpem, eu so novo no Fórum... :oops:
 
É certeza? Isso aparece alguma vez no livro (além desse paragrafo) pra comprova?
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Imadofus disse:
Bem, o anel de Saruman era usado para controlar os orcs

Metam na cabeça que esse anel não tinha utilidade nenhuma!!! :wall:

De onde vc tirou isso?

Pois não há nenhum detalhe escrito q eu conheça sobre o anel de saruman, logo ficamos nas especulações.
 
Fingolfin disse:
O 10º membro da Sociedade disse:
Imadofus disse:
Bem, o anel de Saruman era usado para controlar os orcs

Metam na cabeça que esse anel não tinha utilidade nenhuma!!! :wall:

De onde vc tirou isso?

Pois não há nenhum detalhe escrito q eu conheça sobre o anel de saruman, logo ficamos nas especulações.

Esse Anel de que estão a falar é aquele de um dos parágrafos perdidos. Como já disse, era um anel normal, usado com um objectivo qualquer que se desconhece.
 
Fingolfin disse:
O 10º membro da Sociedade disse:
Imadofus disse:
Bem, o anel de Saruman era usado para controlar os orcs

Metam na cabeça que esse anel não tinha utilidade nenhuma!!! :wall:

De onde vc tirou isso?

Pois não há nenhum detalhe escrito q eu conheça sobre o anel de saruman, logo ficamos nas especulações.

Esse Anel de que estão a falar é aquele de um dos parágrafos perdidos. Como já disse, era um anel normal, usado com um objectivo qualquer que se desconhece. Pode ter sido usado para irritar o Gandalf, ou Saruman usava-o como se já fosse ibecessão por querer o Um, não se pode ter a certeza.
 
Sarumam não faria um anel sem nenhuma utilidade... um anel qualquer, qualquer um podia forjar. Ele provavelmente o fez para algum designio próprio. Provavelmente era somente um protótipo do que ele pretendia desenvolver. Talvez servisse para controlar os orcs, ou para ajudar a criar Uruks.... não se sabe e nem c saberá para q ele realmente servia, somente suposições podem ser feitas. Mas q ele servia para alguma coisa, com certeza servia!
 
Bem, a teoria de que o anel de Saruman servia para controlar os orcs não é minha, surgiu numa discussão por aí
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Fingolfin disse:
O 10º membro da Sociedade disse:
Imadofus disse:
Bem, o anel de Saruman era usado para controlar os orcs

Metam na cabeça que esse anel não tinha utilidade nenhuma!!! :wall:

De onde vc tirou isso?

Pois não há nenhum detalhe escrito q eu conheça sobre o anel de saruman, logo ficamos nas especulações.

Esse Anel de que estão a falar é aquele de um dos parágrafos perdidos. Como já disse, era um anel normal, usado com um objectivo qualquer que se desconhece.

Mas eu temo em acreditar apenas na sua palavra. Gostaria q citasse algum trecho da obra que mostrasse ou indicasse isso q vc diz.
 
Não lembro de nenhum trecho que fundamente, mas acho que havia alguma utilidade. Afinal, pra que ele próprio iria forjar um anel se este nao tem nenhuma utilidade??

Sou mais pela do controle dos orcs
 
Fingolfin disse:
O 10º membro da Sociedade disse:
Fingolfin disse:
O 10º membro da Sociedade disse:
Imadofus disse:
Bem, o anel de Saruman era usado para controlar os orcs

Metam na cabeça que esse anel não tinha utilidade nenhuma!!! :wall:

De onde vc tirou isso?

Pois não há nenhum detalhe escrito q eu conheça sobre o anel de saruman, logo ficamos nas especulações.

Esse Anel de que estão a falar é aquele de um dos parágrafos perdidos. Como já disse, era um anel normal, usado com um objectivo qualquer que se desconhece.

Mas eu temo em acreditar apenas na sua palavra. Gostaria q citasse algum trecho da obra que mostrasse ou indicasse isso q vc diz.

É apenas uma sopusição, mas bem mais correta que a de que ele tinha poder. Já agora, algum trecho da obra que diga que o anel que Saruman estava a usar tinha poder? Não me parece, portanto é uma questão de acreditar na suposição que se quiser. End of the question.
 
Ele só queria enfeitar o dedo...

Mas a tese de que este tal anel servia para controlar os Orcs é boa sim... Afinal, os orcs, selvagens como são não deixariam qualquer um te comandar e muito menos cruzá-los com homens (eram homens?) para criar os Uruks...
 
Saruman era na Terceira Era o maior conhecedor das questões dos Anéis de Poder, se não me engano. Ele os estudou a fundo, e, é claro, chegou a forjar anéis para si, meras imitações do Um, mas que, muito provavelmente tinham algum poder (controlar seus orcs é o exemplo mais citado).

No Conselho de Elrond, quando Gandalf conta sua aventura em Isengard, ele cita Saruman se auto-denominar "o fazedor de anéis". Além da citação de que ele tinha um anel no dedo (omitida na versão brasileira). Saruman não brincaria de forjar anéis sem utilidade. Para alguma coisa ele servia, e, sabendo do poder do Um, ele deve ter tentado forjar algo semelhante à jóia de Sauron.

Dois tópicos chegaram a discutir o Anel de Saruman e seu possível poder, lá no Obras:

http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=33687

http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=33748
 
Isso é uma dedução lógica.

E, sabemos muito bem: Orcs não são facilmente controláveis, são criaturas caóticas e independentes, dominadas pelo medo ou por uma força de vontade superior. Então, como Saruman dominariam milhares de Orcs? Parece bastante plausível que o Anel del tenha alguma coisa a ver com o assunto.
 
Foi o que eu quis dizer... Afinal de contas a intelignecia de um orc não serve nem pra distinguir um velho senil dum velho senil com cajado (um istari) a não ser que saruman fez demonstrações com fogos de artifício para convence-los a lutar do lado dele e usando a mao branca como simbolo ainda...
 
Deriel disse:
Orcs não são facilmente controláveis, são criaturas caóticas e independentes, dominadas pelo medo ou por uma força de vontade superior. Então, como Saruman dominariam milhares de Orcs? Parece bastante plausível que o Anel del tenha alguma coisa a ver com o assunto.

Mas Deriel.. E os elfos? Também ninguém imaginaria que poderiam ser "controlados" ou enganados, enfim, e Sauron fez o Um Anel com este fim. E enganou muita gente, enquanto se passava por "bonzinho". Se até elfos se enganaram com Sauron, por que Orcs não poderiam se enganar com Saruman? :think:
 
Pq eles nao queriam ouvir hehe... era só pilhar, matar e destruir...

Os elfos podem ter caido na do Sauron por causa dos Anéis e foi justamente por isso... Agora Saruman não deu anéis para os orcs, pelo menos não é mencionado..

Outra cosia... A pagian esta quebrando pra vcs ai tb? pq aqui ta foda hehe..
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Fingolfin disse:
O 10º membro da Sociedade disse:
Fingolfin disse:
O 10º membro da Sociedade disse:
Imadofus disse:
Bem, o anel de Saruman era usado para controlar os orcs

Metam na cabeça que esse anel não tinha utilidade nenhuma!!! :wall:

De onde vc tirou isso?

Pois não há nenhum detalhe escrito q eu conheça sobre o anel de saruman, logo ficamos nas especulações.

Esse Anel de que estão a falar é aquele de um dos parágrafos perdidos. Como já disse, era um anel normal, usado com um objectivo qualquer que se desconhece.

Mas eu temo em acreditar apenas na sua palavra. Gostaria q citasse algum trecho da obra que mostrasse ou indicasse isso q vc diz.

É apenas uma sopusição, mas bem mais correta que a de que ele tinha poder. Já agora, algum trecho da obra que diga que o anel que Saruman estava a usar tinha poder? Não me parece, portanto é uma questão de acreditar na suposição que se quiser. End of the question.

A questão só será terminada quando o tópico estiver fechado :wink:

E como suposição vc pode até a acreditar nisso, mas não adianta vir AFIRMANDO CATEGORICAMENTE pois assim vc influencia o pensamento de quem desconhece a questão. Vc chegou a usar um :wall: chamando de burro quem teimava com isso.

Agora sim... vc supõe q o anel não tenha poder nenhum... do mesmo modo que eu suponho que ele tenha algum poder já q se era apenas dois semicirculos cortados de metal não teria pq ele ter algum destaque na obra.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo