1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual a função de cada anão na ''expedição''?

Tópico em 'O Hobbit - os Filmes' iniciado por alexandre silveira, 24 Jul 2015.

  1. Bom, ouvi no filme quando eles perdem a trilha da floresta das trevas, se não me engano glóin disse: - Achei que você fosse o especialista!!(entendi que ele quis dizer que um deles era o encarregado de direções, etc.)
    E também no segundo filme quando um deles fica com fili e kili para cuidar da ferida de kili.
    Minha pergunta é se cada anão tinha uma função ou se foram só adaptações para o filme???
     
  2. Esgaroth

    Esgaroth Porque fazer 1 filme? FAÇA 3

    Olá Alexandre!

    No livro, Tolkien não dá uma personalidade para cada membro da companhia, apenas diz a cor do capuz de cada um. Mas agora Thorin é o líder, Balin, além do velhinho sábio, é como um "vigia" (o turno era dele quando ele descobre os trolls no segundo capítulo). Fili e Kili são os dois jovens, e Dori é o mais forte da companhia (chegou a carregar Bilbo nos tuneis dos orcs) e Bombur é o gordão cozinheiro.

    Agora Peter Jackson e sua turma quiseram dar mais personalidade aos anões. Thorin agora é o líder marrento, Balin continua o velho sábio, mas a função de vigia é dada a Bofur. Agora o mais forte é Dwalin, não Dori. Apenas Fili é loiro e Kili tem cabelo preto, e o mais jovem é Ori.

    Aqui segue a lista:

    Thorin: o líder marrento e cabeça dura (e sem barba!)
    Balin: melhor amigo de Thorin e o ancião.
    Dwalin: mais forte dos anões, é também muito preconceituoso contra qualquer outro povo.
    Fili: sobrinho de Thorin. É muito fiel a sua missão.
    Kili: sobrinho de Thorin. Ele é meio extrovertido e tem um certa "paixão por elfas"
    Glóin: pai de Gimli. É um anão de temperamento muito difícil, um dos mais fieis da companhia.
    Óin: um velho anão que é surdo de um ouvido e pra isso ele usa um aparelho. Como podemos ver na Cidade do Lago, ele parece ter um certa experiencia com ervas, um curandeiro.
    Ori: anão mais jovem e tímido da companhia.
    Dori: grande protetor de seu irmão menor Ori. É muito educado.
    Nori: diferente de seus irmãos, ele é um anão meio "malandro"
    Bofur: o mais simpático e divertido dos membros da companhia. Bofur é o vigia da companhia.
    Bifur: um anão meio maluco, só fala na lingua antiga dos anões, e tem um machado na cabeça.
    Bombur: anão gordo. É um cozinheiro.

    Infelizmente, Peter Jackson não conseguiu desenvolver todo o caratér dos anões. Mas pelo menos ficamos sabendo de suas funções.

    Na floresta das trevas, Dwalin diz para Óin quando se perdem: achei que você fosse o expecialistas!
    Isso mostra que talvez Óin tivesse uma certa experiencia com a Geografia daquelas terras.
     
  3. Olá Esgaroth,
    Alguns da pra se perceber claramente suas funções como o dwalin(pelo menos nos filmes), que é o mais brutamontes brigão kk e o Òin tambèm que parece ter especialidades em medicina(curandeiro kk^^)

    Obrigado era isso mesmo que queria saber, abraço.
     
  4. Grimnir

    Grimnir Usuário

    @alexandre silveira, eu tenho quase certeza que os livros dos filmes (produzido pela Weta) tem as descrições das funções dos anões - funções essas que são melhor descritas do que post acima. Qnd eu chegar em casa eu vejo isso.
     
  5. Esgaroth

    Esgaroth Porque fazer 1 filme? FAÇA 3

    Sim, Dwalin foi retratado como o guerreiro mais forte e carrancudo do grupo, e funcionou muito bem!

    Agora Óin tem certas especialidades em medicina, de fato, nós podemos ver isso na cena de Desolação de Smaug, quando Kili está doente e precisa de ajuda na casa de Bard, Óin pergunta: preciso de algumas ervas, você tem athelas?
    Ainda é um dos motivos pelo qual Óin abandona o barco dos anões para cuidar de Kili, ele diz: eu vou ficar com os jovem, meu lugar é com os feridos!
    O problema é que isso não é desenvolvido NEM UM POUCO durante o primeiro filme nem até aquele momento. É um ponto negativo.
     
  6. Concordo plenamente, deveriam ter frizado isso pra deixar mais evidente o papel de cada um, afinal de contas eles até assinaram um contrato, o do bilbo era para ser o ''ladrão'', penso que no contrato de cada um teria sua fução ^^
     
  7. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Bem, se não tiver problemas com o idioma inglês pode valer a pena espiar os perfis pessoais contendo as atividades de cada um dos membros da "Thorin Company". O Kili, por exemplo, é descrito como tocando música (o entretenimento é uma habilidade valorizada e importante para manter a moral de soldados numa guerra ou missão).

    Segundo se conta uma das funções principais estava relacionada a lealdade para com o herdeiro (imagem reforçada também no filme) e que eram insubstituíveis uma vez que é como no ditado "amigo na praça vale mais que dinheiro no banco". As tarefas derivavam em função do talento e da história de vida de cada anão. O quadrinho fica no fim da página:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar